Ofuscado pelo habitual “brilho” e repercussão mediática das sua frases-feitas pretensamente vistosas, Paulo Portas nem se terá dado conta do significado profundamente canalha da sua tirada:
"Esquece-se" o ministro de que esta metade do ano que já passou, tendo sido um pesadelo para os muitos milhares de trabalhadores que o seu governo se encarregou de espoliar, mais os outros milhares a quem criou a “oportunidade” do desemprego, mais os outros a quem acelera a morte por falta de assistência médica próxima e capaz, mais os jovens a quem empurra para a emigração...não foi, de facto, igual para todos.
Na verdade, para muito dos amigos e patrões do ministro e do seu governo, esta metade de 2012 não é uma boa notícia por já ter passado, mas sim por ter acontecido... pelo menos a ver pelos ganhos fabulosos que estão a retirar da chamada crise e da desgraça de milhões de portugueses.
Não se esperaria melhor, nem do demagogo populista Paulo Portas, nem da «cerimónia de propaganda», como bem lhe chamou Vasco Cardoso, em que esta frase foi produzida. Uma cerimónia lamentável em que o governo de lacaios da “troika” se encarregou de, copiosamente, lamber as próprias botas.
15 comentários:
Gozam com o povo, passeiam, vivem à grande e à francesa, exploram, roubam, é tudo à grande!
A má noticia é que falta passar a outra metade... e não lhes daremos tréguas.
Moços e Moças,
Viram o baile que foi o discurso do Benardinho Soares hoje na Assembleia da Republica??? Ao Portas saiu-lhe a fava. Temos futuro.
Abraços
Que se fundam
Que aproveitem antes que acabe,não tarda nada vão corridos,já se ouve a vaga ao longe.
Um abraço,
mário
Ainda me dou ao trabalho de certas coisas. Fui descobrir que é "Vasco Cardoso.
Quase antes de escrever o nome, já tinha lido "PCP"!
Não vi "baile do Bernardino", cuidado, que por enquanto é "PC", mas usa "farda" típica do "CDS"!!!
Se a mãe do Paulinho o tivesse abortado não se perdia nada.
1/2 ano de sofrimento e quantos mais de sofrimento maior?
Um beijo.
Anónimo (1:55):
Toca a todos, meu caro!
Eu também ainda mal tinha começado a ler o seu "comentário"… e já sabia que você é… mas deixemos isso pra lá! É a vida! :-) :-) :-)
Pintassilgo,
Não sei não…
Primeiro, todos os amigos e correligionários de Paulo Portas devem dizer o mesmo de cada um de nós… e com a mesma "convicção".
Segundo, não me parece que seja indiferente para a mãe… que me parece gostar muito dele… como todas as mães, incluindo as nossas.
Terceiro, a levar ao extremo essa ideia radical, o mundo estaria melhor, provavelmente… mas sem seres humanos nenhuns a habitá-lo.
Está bem. eu vou piar para outras paragens.
Pintassilgo:
Parece-me algo excessivo como reacção. Não havia necessidade…
Seja como for e não vendo o que é que eu possa ter dito de tão ofensivo para si… parece-me que para alguém que, com a crueza com que o faz, deseja que a mãe deste e daquele aborte os filhos… depois revela algum excesso de "sensibilidade", não acha? :-) :-)
Se ainda tiver voltado para ler isto… saudações!
Esta gente da troika faz-nos a vida tão negra que por vezes reagimos de forma pouco racional. Esperemos que isto não tenha passado de desabafos. Saudações.
Pintassilgo:
:-) :-) :-) Abraço!
Na foto vejam como tem ar de hiena e estas alimentam-se de carne putrefacta!
Venceremos!
Vicky
Enviar um comentário