Aí está a privatização da TAP, companhia portuguesa que o trabalho e o suor dos seus trabalhadores, somados aos impostos de todos os outros, construiu... e que agora este governo de fanáticos neoliberais vai entregar aos “amigos”.
Dizem-me que a privatização «divide trabalhadores», o que é perfeitamente natural, se pensarmos que de um lado estão os trabalhadores que vêem as suas vidas ameaçadas... e do outro lado, uns tantos trabalhadores impacientes por verem chegar a hora de se tornarem proprietários da companhia, deitando as mãos a algum do capital.
Entretanto, aquilo que mais se destaca é a “preocupação do Tribunal de Contas” em «salvaguardar a soberania nacional e o interesse público» em todo o processo de venda de mais este património do povo português a interesses privados.
Seria uma bela ocasião para lembrar aos distraídos senhores do Tribunal de Contas, que aquilo que mais contribui para o prejuízo do interesse público e para o ataque à soberania nacional, não é nenhum percalço, surpresa ou acidente a que devam estar particularmente atentos, mas sim, tão simplesmente...
A privatização!!!
Mas isto digo eu... que não entendo nada de tribunais e ainda muito menos de contas.
6 comentários:
Privatização? ROUBO.
Um abraço,
mário
Perderam o último pingo de vergonha (????) que ainda tinham.
Abreijo.
Não têm vergonha nenhuma
Infelizmente algo há muito tempo anunciado, tornou-se realidade pela mão de um governo de centro-direita, e com uma "abertura de caminho", dada por um anterior governo dito Socialista.
Que se segue, nesta saga de venda (para arranjar uns trocos) de património nacional?.
UMA VERGONHA...
Vergonha é terem acusado os comunistas de terem nacionalizado no periodo revolucionario para estes liberaris de merda agora andarem a desbaratar.
Mesmo assim, da fama de terem saqueado tudo não se livram. O Saque está a verificar-se agora.
Em Baleizao diz-se,FILHOS D´UMA MAGANA
Abraços
Palavra de ordem destes desgovernos . Privatizar e entregar a gestão do país ao grande capital. Investir na produção os lucros dos privatizados, nunca. Que diriam os nossos patrões?!!!!!
Um beijo.
Enviar um comentário