terça-feira, 25 de setembro de 2012

Governo Passos/Portas – Abstracções...


Na minha qualidade de “cigarra”, já habituado a ser insultado por gente que não me merece o mínimo respeito, uma "cigarra" com tempo livre para abstracções destas e tendo no canto e nas letras, há já quarenta anos sem interrupção, a única saída profissional para fazer de “formiga”exactamente como todas as “formigas” que vivem do seu trabalho e com quem tenho feito o caminho lado a lado, pergunto-me muitas vezes o que fará os parasitas como aqueles que nos têm vindo a governar, levantarem-se todos os dias para irem para os seus gabinetes.
Patriotismo, definitivamente, não é! Um bando que trai vergonhosamente o seu próprio povo e vende o património do país à velocidade a que eles o fazem, um bando que de tal maneira se submete aos interesses contrários ao interesse nacional... só por um qualquer exercício de humor negro pode declarar-se patriota.
Pela glória, também não! Um bando de miseráveis que, qualquer dia, já nem poderá ir fazer uma “mijinha” a uma casa de banho pública, sem ter à porta uma manifestação e um coro de vaias, sabe que ficará na História como um lamentável grupo de canalhas e lacaios que não fizeram mais do que merecer a rejeição, o desprezo e o asco daqueles a quem, venal e friamente deram cabo das vidas.
Donde, só pode ser pelo dinheiro! Eu sei que eles não ganham grandes ordenados enquanto estão no Governo, logo, como tantos que vieram antes deles, estão à espera dos multimilionários tachos que, invariavelmente, estão reservados para quantos, como eles, fazem tantos e tão valiosos “jeitos” aos grandes patrões do mundo.
Resumindo... e para ser parco e comedido nas palavras, são lacaios, são bandidos, são corruptos, são lixo!!!

6 comentários:

sal disse...

são uns filhos da puta, são uns burgueses - diria Ary...

trepadeira disse...

Cuidado com a lixeira em que se vão pôr,tem de ficar bem selada,podem empestar tudo,são altamente tóxicos e contaminantes.

Um abraço,
mário

Antuã disse...

São eles mesmos.

Maria João Brito de Sousa disse...

Esta "cigarrazita de trazer por casa" aplaude entusiasticamente este post :)

Anónimo disse...

Estes politicos deviam ter o mesmo destino do imperador romano Júlio César!

Anónimo disse...

Iguais a si mesmos.
Vicky