sábado, 22 de setembro de 2012

Todo o cuidado é pouco!


O princípio que faz os medicamentos genéricos serem tendencialmente mais baratos do que os seus “primos ricos” de marca, decididamente, não se aplica aos conselhos. Pelo menos aos que, supostamente, são “de Estado”. A ver pelas vidonas da maior parte dos “conselheiros” e pelos sumptuosos automóveis em que se deslocam, os seus “conselhos” devem sair caros como o raio que os parta.
E não é justo! Se há “conselho” que se pode classificar como genérico é este tipo de treta da «equidade e justiça na distribuição dos sacrifícios», quando sai da boca daquela gente que descarrega o sentimento de culpa (que baptizou mentirosamente de consciência) com estes “conselhos”... e depois regressa aos seus ordenados e múltiplas reformas milionárias, montada nos seus pópós carregados com centenas de “cavalos” cada um.
Agora é esperar, mas com grande vigilância! Dentro do espírito revanchista e fanático que o caracteriza, este Governo já deve estar a trabalhar em medidas “alternativas” que, só por milagre, não serão tão ou mais gravosas do que o selvagem plano da TSU, que agora dizem ir rever ou substituir.
Entretanto, confirmando que o facto de ter havido quem votasse neles os faz pensar que todos os portugueses são igualmente “lerdos”, bastando uma operação cosmética e duas ou três negociatas de bastidores para que tudo fique no melhor dos mundos, Cavaco Silva afirma que «a crise política está ultrapassada» e o Governo informa que as «dificuldades na coligação foram ultrapassadas»... quando a única coisa que estão a tentar “ultrapassar” é a verdade, já que a vergonha na cara há muito ficou para trás.
Diz-me ainda o “Público” do senhor Belmiro, que o «Governo deixa cair TSU em Belém»... o que é talvez a única informação útil recolhida em toda esta viagem pelas notícias, sobretudo para as pessoas que decidirem ir passear para os jardins daquela zona. Como a notícia não é clara quanto ao lugar exacto em que a TSU foi deixada cair, todo o cuidado é pouco!
Já não basta o mar de poias de cão que se escondem na relva... ainda vem o Governo deixar cair por ali uma coisa que não podia ser mais parecida com as ditas poias! Em tudo!

6 comentários:

OLima disse...

O povo está atento...
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=589177&tm=8&layout=122&visual=61

trepadeira disse...

Se caiu lá dentro é capaz de ter tendência para explodir.

Aqueles carrões andam carregados de cavalos,ou serão bestas?

Um abraço,
mário

Unknown disse...

SIM,TEMOS QUE ESTAR ATENTOS,POIS NADA NOS GARANTE QUE A EMENDA,NÃO SEJA PIOR QUE O SONETO!!!!


Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Este governo mente cada vez que algum dos seus (ainda) membros, diz qualquer coisa. Assim sendo, sim, todo o cuidado é e será pouco.

Antuã disse...

eles procurarão formas de roubar cada vez mais.

Anónimo disse...

Sim, temos que estar bem atentos porque decerto vem outro roubo e dos grandes!
Vicky