Algures, em milhares de casas deste país, sem distinção de estatuto social, cor, ou religião, já nasceram as meninas e meninos, as mulheres e homens que transportam no coração o amor e a determinação, nos braços a força e nos olhos a luz que farão acontecer um novo “natal”... mais solidário, menos frio, menos sombrio, mais livre.
Cada um chamar-lhe-á o que quiser. Muitos de nós iremos chamar-lhe “Abril”... de novo!
Que interessa o dia ou o mês? Quando acontecer, não haverá cansaço que consiga impedir a festa, ensombrar os sorrisos, apartar os abraços ou calar os cânticos!
16 comentários:
Quando é que disseste que era?
Beijo.
Parece-me que renasci lendo este apontamento ... renasceremos muitos mas precisamos que sejam todos e que a mudança seja para melhor
já "o outro" dizia o mesmo!! :))
vovómaria
E essa é a prenda que todos queremos receber, e chegará o dia.
A mais bela mensagem de Natal/Abril que já li!
Grande abraço.
Natal é a Liberdade dum Povo.
Abril tem 30 dias e todos eles diferentes.
Para a maioria o dia mais bonito foi dia 25, para outros o dia 24, para outros o dia 26.
Um dia a traz do outro e a traz do tempo, tempo vem.
Que assim seja... mas outro Abril, não; ficou mais do que provado que a Natureza Humana é o que é e o Povo nunca se engana qundo diz que em Abril águas mil, mesmo que não chova!... E deste longo abril, que já dura há 37 anos, meteu muita água, água essa que outro Abril jamais apagará de nossa memória!...
Surjam filhos de todos os meses para a Vida mas, filhos como os que foram conscientemente paridos no de malogrado 74... que Deus nos ajude a ter os olhos abertos quendo é preciso e só fechados quando dormimos. Que nos ajude também a dormir, apenas, quando a consciência estiver sem insónias e leve como uma pena!...
Feliz Natal e um óptimo 2013
Abraço
O melhor Natal foi em Abril.
Será já no próximo Abril????
Tudo pelo melhor
Abraço
Samuel,
Então que seja ABRIL.
Um Grande e Feliz Abril para todos se possivel em redor daquilo que de melhor conseguirem reunir, A FAMILIA e que 2013 seja o Ano de todas as REVOLTAS.
São os votos deste Baleizoeiro que sendo criado debaixo de botas cardadas se sente hoje humilhado, desconsolado, ofendido e por isso revoltado, também, com este povo submisso.
Como diria o Grande Aleixo:
Que importa perder a vida
em luta contra a traição,
se a Razão mesmo vencida,
não deixa de ser Razão
Morre o rico, dobram sinos;
Morre o pobre, não há dobres...
Que Deus é esse dos padres,
Que não faz caso dos pobres?
Festas Felizes
Amigo Bolota
Não há povos submissos, muito menos o português que lutou e continua a lutar com muita determinação para alcançar Abril de novo.
A imagem mostra o caminho a percorrer para alcançar um novo ABRIL. É um caminho lindo,mas não fácil. Não foi deito para os grandes carros, mas para o POVO. E o Povo percorrê-lo-à com coragem e determinação e "chegará ao fim da estrada ao som da sua canção".
Um beijo.
A.Morais,
Se ter a canga enfiada no cachaço até á medula sem esperbear não é ser submisso...
Já que fala em abril que para mim pode ser já amanhã:
http://gacultural.com.sapo.pt/
Ouve e ficas de alma cheia nesta tarde de Natal.
Festas Felizes
Oxalá! Bem precisamos.
Boas Festas!
Enviar um comentário