terça-feira, 5 de março de 2013

Governo Passos/Portas – A cobardia inscrita no ADN



Algumas vezes se comentou que o governo de “Passos & Portas - Vergonha Lda.” deveria andar a preparar o anúncio de mais medidas de austeridade... só que estava à espera de que passasse a manifestação... não fosse ter a infelicidade de transformar o milhão e meio de manifestantes em três milhões.
As primeiras aí estão a “pôr os pauzinhos ao sol”, na forma de cortes nos subsídios de desemprego e de doença que, ao que parece, para além de serem agravados, passarão a ser permanentes... pelo menos na intenção destas bestas fanáticas que, decididamente, tomaram o freio nos dentes.
Não é de estranhar a evidente cobardia do gesto. Este tipo de meliantes, só quando tem a garantia do poder absoluto é que arrisca mostrar “coragem”. Sem essa garantia arrastam-se por aí, agradando aos fortes, agredindo os mais indefesos, rodeados de seguranças, borrando-se de medo de canções cantadas e coro e três ou quatro cartazes.
Sem essa garantia são assim:
abjectos ladrões furtivos!

6 comentários:

São disse...

Estás a insultar os ladrões tradicionais!

Ainda mais vil do que as criaturas abjectas do Governo é o estupor que vagueia nos corredores de Belém, se é que não é um duplo

Fiquem bem

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Temos ainda (!!!) um Governo de centro-direita que tem nos tem infernizado a vida, a mando de uns estrangeiros que mais uma vez, meteram cá dinheiro e que neste caso, serviu para ajudar a banca e os já muito favorecidos. Perante tudo, eu sinto-me no direito de sem problemas afirmar que mais uma Portugal e os Portugueses, estão a ser burlados, enganados pelo esmalte dos dentes e outras coisas mais, e sobretudo "amparados" (mais do que nunca) pelo senhor Presidente da República Portuguesa.
Que viviamos num pântano já eu sabia, porque aos mais favorecidos tudo foi permitido desde a desgraça que foi a nossa entrada na C.E.E. sem perguntarem nada a ninguém. Depois "albufeiras" de dinheiro que entraram cá em Portugal e não foram utilizados devidamente. O furto continuou, com as grandes obras faraónicas e as derrapagens de algumas dessas grandes obras, de que hoje estamos a pagar seríssimos dividendos.
Por ultimo e rsumidamente o fiz "aparece-nos" esta coisa de Governo que ainda carrega mais nos Portugueses, do que os donos do dinheiro mandam. Culpados disto tudo? Não só P.S.,P.S.D., C.D.S/P.P., que têm alternado e/ou coligado-se na "caça ao tesouro", mas também nós porque temos sido demasiado tolerantes, alguns têm se calhar ainda medo dos Comunistas, surgem populistas como considero o B.E., abstencionistas, e... está o caldo feito.
Sim, até vamos aguentar uma vida diária de muito sufoco, e injustiça que nos atinge, nós extinta camada média, porque já há muito está atingir, os desempregados e esfomeados?.

Graciete Rietsch disse...

Ladrões bem protegidos e muito piores que os padrinhos da Mafia.

Um beijo.

RC disse...

Caramba! Acabo de encontrar aqui uma foto excelente para explicar aos meus alunos como é olhar "com olhos de carneiro mal morto".

Anónimo disse...

Mafiosos e que não desaparecem das nossas vidas!
Vicky

Antuã disse...


Passos, Portas e Gaspar, os grandes quadrilheiros.