terça-feira, 9 de setembro de 2008

Sarah Palin - Nova embalagem para a mesma droga



Muitos incautos cairão na asneira de alinhar com as revistas cor-de-rosa e jornais de “referencia” portugueses (que numa boa parte são iguais às revistas) e tecer comentários mais ou menos moralistas sobre a gravidez e idade da filha de Sarah Palin, ou qualquer assunto ainda mais “profundo” ou privado da sua vida. Não sei realmente por que razão o farão, já que a jovem e vistosa candidata a vice presidente do bafiento McCain tem muito por onde pegar... (mas que coisa!... Deixem-se de segundos sentidos!)
Senão vejamos.
Sarah é uma feroz militante anti aborto, mesmo em casos de incesto ou violação.
Mas pronto... pode haver milhões de mulheres estadunidenses que queiram uma vice presidente assim.
Sarah é uma intensa defensora da lunática e proto-fascista NRA (National Rifle Association) que defende o direito de cada cidadão a andar armado. É ainda defensora da pena de morte e apoiante incondicional da guerra no Iraque e futuro ataque ao Irão e do reforço da posição dos EUA como polícias do mundo.
Mas pronto... alguns estadunidenses, na falta do fascismo, podem querer ir contentando o seu ego imperialista e bélico com “este pacote”.
Sarah defende o início, quanto antes, da exploração desenfreada de petróleo, no santuário ecológico do Alaska (de que é governadora) e afirma alto e bom som (e sem se rir) que o homem não é responsável por nenhuma alteração climática ou ambiental.
Mas pronto... alguns estadunidenses já estão habituados (e gostam) de ser governados por presidentes e vice presidentes completamente vendidos aos interesses da indústria petrolífera e que acumulam com o serem praticamente débeis mentais.
Agora, vejo partes de um vídeo em que na sua Igreja Evangélica local, Sarah Palin exorta os fieis a apoiarem a guerra no Iraque, pois esse é um desígnio de Deus e para que orem no sentido de ser aprovada rapidamente a tal exploração energética do Alaska, pois essa é igualmente a vontade de Deus.
Aqui, como já entramos no campo da completa abjecção intelectual, seria a altura em que eu desataria, como vai sendo costume, a tecer uns comentários irónicos sobre o actual presidente dos EUA, o candidato a seu sucessor e a sua “vice”, a fulgurante cultura com que nos iluminam a cada frase que debitam... mas depois lembro-me do país em que vivo, lembro-me daquela história, ou ditado popular, ou lá o que é, sobre ter “telhados de vidro”... e calo-me!

20 comentários:

Anónimo disse...

Convenhamos que comparando aquilo é uma democracia avançada, é o farol, a luz que ilumina governantes por esse mundo fora e então com a senhora mais iluminará.

Nós é que somos tacanhos em não saber reconhecer todas aquelas "virtudes", é Deus que a ilumina.

' Rôh disse...

Seii não viu.
Gente q absurdo!!!! Agr vai usar Deus para esse tipo d coisa.

^^

éme. disse...

Posso dizer uma coisa (que, bem vista "a coisa", até é boazinha!)? Posso?
A sujeita é parva!
... e o que me preocupa é que muitos dos estadunidenses (esta palavra irrita-me tanto que até penso que assenta bem lá nos ditos!) também não são muito menos parvos que esta criatura...
Não percebo muitas coisas do mundo. Esta candidatura, esta criatura como governante de um estado, estas convicções atordoadas e remetidas a forças transcendentes... é que não percebo mesmo!
Caramba, que estas eleições andam a preocupar-me MesmO!
:(

Fernando Samuel disse...

A «democracia», lá como cá, é assim...
Que deus os abençõe a todos e todas: aos MacCain e às Palin de lá e de cá...


Um abraço.

Lídia Craveiro disse...

Mais uns nascidos da "árvore" estadunidense ( caramba, tem muitos!)que serve de exemplo aos nossos governantes. Mas o que me preocupa mesmo é que os nossos e os eles (certamente) foi o povo que os elegeu. Fico a pensar que povo somos nós que se deixa enganar por burros ( literalmente)que nem pensam que estão ao serviço do bem estar da nação que os elegeu. Basta olhar para o sistema de saúde americano e compara-lo com o que já está a acontecer por cá. Saúde e educação são a base de uma sociedade para que tudo se mova a seguir em boas condições de saúde ( desculpa a repetição). Temos uma boa hipótese de mudar isto por cá ( nem que seja um bocadinho)daqui por uns meses, mas eu cá duvido...
Abraço
Lidia

Ana Camarra disse...

Samuel

A moça está ao nivél daquilo que se espera desta corja!
100%
Só tenho pena que seja mulher.

bjks

Anónimo disse...

grande dupla, vai ser a continuação
da destruição do planeta,pelo simples facto que a nação mais "poderosa" do mundo vai ser governada por dois mentacapos...

Anónimo disse...

Continuando na tua veia popularseria caso para dizer "cala-te boca" mas nós é que não somos desses. E o teu excelente post mostra-o. Continua a "pôr a boca no trombone" e não te importes (sei que não!) com os "telhados de vidro" que são de outros que não nossos.
Grande abraço

Abrenúncio disse...

Será que a filha da Sarah Palin foi violada?...
Esta gaja é do mais extremista, conservador e retrógrado que apareceu nos últimos anos na política americana. Não interessa nem ao menino Jesus, aquele que ela tanto se orgulha de apregoar.
Saudações do Marreta.

Anónimo disse...

Eles não são policias do mundo, o que eles são é ladrões, e agressores, com a complacência, destes DESgovernos europeus fantoches.

ferroadas disse...

Olá amigo

Será desígnio de Deus esta gaja ter nascido?

Ou será que na altura da parição o mesmo estava de férias?

Abraço

Lúcia disse...

Para além de tudo o resto que referes (e que é grave), destaco isto: qual a diferença entre ela, que defende que a guerra no Iraque é um desígnio de Deus e um terrorista islâmico? O modus operandi?! Dêm tempo à Srª, dêm.

Justine disse...

E é esta cambada de reaccionários fundamentalistas que manda no mundo!
Mesmo com telhados de vidro, temos de falar!

Elvira Carvalho disse...

Se calhar estava melhor para um manicómio do que para vice presidente.
Um abraço

Caçadora de Emoções disse...

Samuel,
Já disseram quase tudo por aqui. Hoje não me sinto muito habilitada para comentar política. Tenho os meus dias...
Passei só para lhe deixar um abraço e um sorriso :)

Boa semana.

BlueVelvet disse...

Será possível que haja pior que Bush?
Quando pensávamos que não, aparece-nos ISTO.
Tomara que Novembro não nos traga uma desagradável surpresa.
Abreijinhos

Violeta disse...

A senhora anda a dar que falar, o pessoal anda a cair-lhe em cima, de nada lhe vale a beleza...

dona tela disse...

Foi hoje a minha rentrée!

Beijinhos.

Anónimo disse...

oxalá os nossos telhados de vidro se partam todos. seria a nossa libertação.

Sal disse...

Não. A resposta é nunca calar.
Este teu post leva-me a pensar se um dia destes o Sócrates não se irá lembrar de dizer que aumentou os impostos por ser um desígnio da "Nossa Senhora de Fátima"...
bjs