quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Cavaco Silva – E se fosse lamber sabão?!


Como vai sendo uso dizer-se, o diabo está nos detalhes. Convenhamos que a mais recente borrada, ou burrada, se preferirem, da autoria do cidadão Aníbal Cavaco Silva é um primor no que ao detalhe diz respeito... ainda que tenha conseguido passar algo despercebida. Senão vejamos:
Quando lhe perguntaram o que tinha a comentar sobre o esperado corte de mais duzentos milhões de euros no orçamento da saúde pública, respondeu que não fazia comentários... por estar de férias.
O “detalhe” é que, quando bolsou esta resposta, Cavaco Silva estava exactamente a interromper as benditas férias para inaugurar um hospital privado, logo, um estabelecimento comercial, propriedade de uns senhores que fazem fortuna com a doença alheia... praticamente “subsidiados” pelos sucessivos cortes com que os bandalhos do seu partido estão a arruinar o Serviço Nacional de Saúde, empurrando os cidadãos que ainda podem pagar, para os braços dos negociantes da morte, negociantes que já empregaram, empregam à socapa e voltarão, certamente, a empregar o lacaio que têm no Governo a fazer o papel de Ministro da Saúde.
Decididamente, aquilo que seria o prestigiado e prestigiante lugar de Presidente da República... está vago! O cidadão que o ocupa, não presta! Começou a sua vida activa «perfeitamente integrado no actual regime», isto no tempo do fascismo... e pouco avançou desde então. 
Ah... e não vale a pena cansarem-se (como eu fiz) a procurar atalhos que levem até à ficha da PIDE em que ele se declarou "perfeitamente integrado"... pois todos os links que tentei estão apagados e as páginas "não existem". Acidente informático muito conveniente!
Já não se trata de ter ou não vergonha na cara. Trata-se, desgraçadamente, de alguém que nem cara tem para ter vergonha!

8 comentários:

Unknown disse...

Progressivamente tem vindo a cair numa decadência mórbida.
Parece que deixou de se interessar pelos portugueses e passou a interessar-se pelos seus negócios, pela sua família e os seus amigos.

Graciete Rietsch disse...

Apreciei, embora com grande tristeza, a expressão "negociantes da Morte" para os empresários da Saúde.
Com tais bandalhos a desgovernar- nos, é urgente qut todos os massacrados( que são a grande maioria) abram os olhos e reajam com o máximo de energia.

Um beijo.

José Rodrigues disse...

Se fosse vivo,José Cardoso Pires,inspirado na cavacal alimária,talvez escrevesse o DINOSSAURO EXCELENTÍSSIMO II...


Abraço

trepadeira disse...

Sabão já não chega,lixívia aos litros.
É a figura dos acéfalos serventuários.

Um abraço,
mário

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Não se espere NADA de progressista, do actual seráfico Presidente da República Portuguesa. Resta-nos pois a nossa capacidade colectiva de denúncia das coisass que o mesmo vai consentindo, e assim alargarmos a informação para que se veja realmente, quem é... Aníbal cavaco Silva.

Luis Filipe Gomes disse...

O pêche sêque, é bem sabide, nã tê mioles.

Pena é não tratarem a cabeça do pêche sêque como fazem à do bacalhau.

adelrosa.msm@gmail.com disse...

Amigo Samuel,

Se achar conveniente e acreditar no meu propósito, peço o envio do seu mail, a fim de lhe enviar "fotos" da caderneta em que atesta que aquele que agora dirige a magistratura da nação foi informador da pide... e que muito bem o meu Amigo o retrata no seu Blogger.

Sempre a ler e reler os seus "retratos" sobre o país e do mundo, o meu obrigado e continue com a sua arma!

Adelino Rosa

samuel disse...

Adelino Rosa,

Neste momento já não é necessário, pois recebi entretanto vários exemplares dessas imagens históricas... que tenho guardadas "em lugar seguro" :-) :-)

Para qualquer outro assunto, o meu mail aqui está:

samuelquedas@gmail.com

Seja como for... obrigado!