quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Querem ver que ainda faço uma fortuna?!


Todos temos amigos. Todos já tivemos que aturar aos amigos coisas que só uma sólida amizade consegue relevar. Todos temos amigos com gostos que... francamente!... para não ir mais longe.
Este meu amigo, sabendo do meu confessado e público “apreço” pelo executante-mor das políticas da troika e dos jogadores da batota capitalista que dominam Portugal, quis, mais uma vez, exibir o seu gosto mais do que discutível, agravado por um sentido de humor verdadeiramente medonho!
Ameaçando que tem mais em armazém (terrinas, travessas, molheiras, pratos de sobremesa, chávenas, bules, o diabo a sete!) e com diferentes personagens, resolveu oferecer-me este “valioso”...
“Prato da Besta Alegre”
Com selo de garantia e tudo! Se isto continua... ainda me arrisco a fazer uma fortuna!

14 comentários:

Graça Sampaio disse...

Vou partilhar... Pode ser que ainda me calhem uns tostões...

FDP!

Olinda disse...

Ê melhor vender jâ,antes que a besta caia!

Um abraco

Maria disse...

Excelente para treino. Do tiro aos patos, digo, pratos.
;)

Beijo.

Anónimo disse...

Não ficava rica não, eu atirava a"Besta Alegre" à "tacha arreganhada" !!!....
Vicky

Graciete Rietsch disse...

Grande concorrente da Vista Alegre.
Mas como estamos em tempo de competitividade, acho bem, até porque ao partir o prato ficamos com a sensação de que demos cabo da"besta alegre".

Um beijo.

do Zambujal disse...

Muito boa (embora com vista alarve e não alegre)!
Até me deu a ideia de te encomendar uma boa quantidade desses pratos, assim contribuindo para a tua fortuna, para fazer aqui em casa uma dança "à grega" com aquele partir de pratos muito festivo e barulhento.
E não falo no desporto de tiro ao prato... Sou contra o uso de armas de fogo!

Um grande abraço

Carlos Fernandes disse...

Com todo o respeito pelo prato, mas não será "Bosta Alegre"?

Reaça disse...

É só actualizar a data da fundação e está feito.

A data da fundação da Vista Algre é um pouco mais antiga.

É uma sugestão apenas, porque a ideia é interessantíssima, porque na realidade é marca garantida e a figura já não foge à história.

Para o bem e para o mal!

vasco queiroz disse...

eh eh eh, fantastico, nao há ninguem das tapeçarias que faça uma de "ARREIaneleS"? com a foto do trio Paasos/Portas/Gaspar?

Vasco

Anónimo disse...

usar isso, só como vomitório. Ca nojo!!!
Cidadão Anti-G

Luis Filipe Gomes disse...

Há uma tradição grega em que se manifesta a alegria cantando, dançando e partindo pratos. Usava-se este costume em festas especiais tipo casamentos, para abençoar os músicos, os cantores e os bailarinos; ou seja toda a gente que estava na festa. Partir pratos tinha a função de esconjurar as forças do mal; exorcisar os demónios.
Não sei se os pratos em tempos tiveram estampadas efígies dos representantes das forças do mal.
Mas hoje em dia como as forças do mal são coisa modista e tomam novo rosto conforme a estação é bem apropriado aparecerem pratos com a sua ilustração.

Nuno Alexandre disse...

Seria melhor por de parte a aristocrática vista alegre e por o magano em barro das Caldas,o gajo ,o craneo com o " sifrão " sempre em baixo.

Viriato Teles disse...

A ideia é boa, mas em vez de pratos eu alinhava mais depressa na produção de penicos com a tromba do estúpido. E aí sim, era mesmo uma "bosta alegre"...
(Só mais uma nota, em resposta ao comentário assinado por Reaça: a data da fundação da Vista Alegre é mesmo 1824. Tudo certo, portanto.)

Vasco Reis disse...

Tiro ao Prato,por enquanto...