quinta-feira, 8 de maio de 2008

Partido extraordinário



Estou a falar do PS. Eu sei que não é meu costume... 
Desde que é dirigido por Sócrates e está no poder (ou será que é dirigido pelo poder e... adiante) tem tomado muitíssimas medidas, só sendo ultrapassado em número de "tomada de medidas" por António Silva, se somarmos as cenas do "chega chega ó minha agulha" com a do "faz-se já a prova dos nove".
Uma das últimas ideias do PS para uma "medida" é colocar todas as polícias, sejam de segurança ou de investigação criminal, sob a coordenação de um senhor equiparado a Secretário de Estado, dependendo directamente do Primeiro Ministro. É uma "boa ideia", claro, para um governo que queira controlar a seu belo prazer não só a segurança do Estado, como a possibilidade de influenciar os caminhos percorridos pelas investigações judiciais e criminais e seus resultados... mas eu não sou analista político e o Rúben de Carvalho disse-o muito melhor do que eu, no "Frente a frente", na SIC Notícias, acompanhado da Doutora Paula Maria Von Hafe Teixeira da Cruz, actual Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa e militante do PSD, que falou e voltou a falar sobre esta "medida" do PS. 
Acreditam que concordei com 95 por cento do que disse a doutora Paula? E digo apenas 95 porque pode ter-me escapado alguma coisa. Este PS consegue coisas fantásticas!
Com o Rúben de Carvalho também concordei, mas isso não é nada de espantar. Já estou habituado a isso, há muitos anos, esteja ele a falar de política, da música portuguesa de intervenção, de jazz, etc, etc, etc.
Aliás, para ser sincero, eu não fiz este post para coisa nenhuma, a não ser lançar a candidatura do Rúben de Carvalho a um programa de "opinião" semanal, de sua responsabilidade, na RTP.
Eu sei que a lista de candidatos poderia ter muitos nomes... mas eu gosto do Rúben, que é que hei-de fazer?...

Adenda: No caso de o programa vir a ser na SIC, se for necessário eu ofereço a cadeira.

24 comentários:

Mar Arável disse...

Não só tens boa opinião

como revelas

uma bela intervenção

de um camarada lúcido

culto e impoluto

Espero que a tua proposta

seja aceite pela rtp

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querido Amigo Samuel, belíssimo texto, estou 100% de acordo contigo... Muitos beijihos de carinho,
Fernandinha

Maria disse...

É uma boa proposta à RTP...
... será que eles lêem o Cantigueiro?

Abreijos

GR disse...

Pronto!
Estas a dar mais trabalho ao Ruben.
Acredita, se chega aos ouvidos da RTP, não lhe vão dar descanso.
Semanal? A RTP vai exigir que seja diário.

Falando sério, Ruben de Carvalho é um grande intelectual, honesto e trabalhador. Seria uma mais valia para qualquer televisão! Todos nós aprenderíamos.

GR

GR disse...

Apesar da hora tardia, estive a ver/ouvir Samuel & Cª a cantar.
Só o Canhotices para descobrir esta maravilha.
Pode ser visto aqui;

http://canhotices.blogspot.com/

GR

São disse...

Para reforçar a proposta, deixo aqui o meu apoio!
E, veja-se só, também concordei com a dita senhora!!
Abreijos ( para repartir com a Maria, claro).

Crixus disse...

Só há um problema. É que o Ruben de Carvalho não é nada parecido com o Marcelo nem com o Vitorino, e segundo o post de ontem isso é condição fundamental.

jorgeferrorosa disse...

Espaço muito interessante. Muito mesmo. Por acaso já conheces o Clube dos Pensadores? È um blog que tb tem muito interesse. Voltarei sempre que possível. Gosto de ler estas coisas.
Bom trabalho. Abraço
Jorge

Anónimo disse...

Também penso que não há nenhum camarada com o perfil que as televisões querem. Esses, tais como vitorino e Marcelo, encontram-se com facilidade em qualquer feira do país a vender banha de cobra ou cassetes piratas. Falo em cassetes antes que apareça uma Marta, ou uma Morta não sei bem, a falar destas coisas arcaicas.

Anónimo disse...

Ó Samuel O Ruben, é (muito forte, pesa muito, enche o ecram todo,) e depois tem a saúdavel (mania) de dizer verdades, e não é isso que eles querem.
O que eles querem é um papagaio, sem tons vermelhos que saiba a música de cor,por isso alvitrem os nomes que quizerem, eles encontraram sempre um senão.
Abraço
Manangão

Anónimo disse...

claro que também voto no Ruben :)!

vovó Maria

Anónimo disse...

claro que também voto no Ruben :)!

vovó Maria

Lúcia disse...

Vocês já atentaram bem no que diz o Marcelo? É apenas fogo de vista. A prova de que, não interessa o que eu digo, mas como digo. O Vitorino já acho que tenha mais qualquer coisa que se ouça. Mais sobriedade. Mais preocupação em ser ouvido do que em ouvir-se (ao contrário do Marcelo). O Ruben supera-os, de facto. E a Odete também.

BlueVelvet disse...

E são bem baratinhas, as cedeiras, no Ikea:)))
Belo post, como sempre.
Abreijinhos

Sal disse...

Excelente proposta, camarada.
Excelente post.

O teu senso de humor está ao... rubro (literalmente).


beijinhos

Anónimo disse...

Antuã
Cassete é uma coisa arcaica e eu nunca disse o contrário mas que a usam . . .
Tendo em conta a sua reacção à minha opinião, expressa nos comentários do post anterior, a minha opinião hoje é que você não estaria em conformidade para aparecer na RTP.

Estive a informar-me e uma petição não teria efeito nenhum, senão eu assinava. O Ruben é bonzinho. O único, do partido, que eu gostei de ver (ouvir) em televisão depois do Álvaro.

Anónimo disse...

Oh Samuel,
Você não deixa passar nada...

O mundo da Marta é muito pequeno...

Nuno Góis disse...

Ora aí está uma bela ideia para o homem do sorrisinho idiota...

Mariazinha disse...

Eu acho que seria a escolha certa
mas duvido muito.

Beijokas

Rosa dos Ventos disse...

Eu também gosto do Rúben, mas não goato nada da tal Senhora Teixeira da Cruz, mesmo que diga coisas certas! :-))

Abraço

zemanel disse...

Ruben! Ruben! Ruben!

samuel disse...

Obrigado a todas e todos!
Se isto não é uma vaga de fundo... acho que mais lá para o fim da tarde (uma qualquer) poderemos mesmo fazer a "ola".
(Se o Rúben soubesse desta "campanha" dizia-me poucas!...)

Saúdo ainda a chegada a este blog da Marta. Veio inaugurar um género ainda inédito no Cantigueiro, a polémica.
A polémica é sempre uma coisa saudável, ajuda a circulação do sangue a das ideias e enquanto é mantida com a urbanidade que permite que simples mal-entendidos não se transformem em caminhos sem regresso, é uma coisa muito estimulante.
Portanto, seja bem-vinda a Marta mais a sua "novidade" e considere-se também (como todos são) convidada para comentadora resiliente, perdão, residente.

Abreijos

Orlando Gonçalves disse...

Sem duvida concordo contigo camarada, o Rúben é de facto uma mais valia para o pcp, para lisboa e para qualquer televisão. Basta dizer que é dele a programação da maior festa que existe em Portugal a NOSSA FESTA.
Abraço
Orlando

lino disse...

A Dra. Paula não é a primeira vez que surpreende. Casada com um aprendiz de banqueiro, monárquico dos quatro costados e "opus dei" (pelo menos na altura, pois consta que já desistiu), não hesitou em ser uma das subscritoras iniciais do Movimento de Cidadania pelo Sim aquando do referendo sobre a IVG. O Rúben, bem, o que ele fez enquanto director da "festa" fala mais alto do que quaiquer palavras.