terça-feira, 4 de novembro de 2008

BPN, caboucos e fundações



Quanto mais pormenores se vão conhecendo sobre esta verdadeira novela policial do BPN, dirigido ao longo de toda a sua existência por ex Ministros e Secretários de Estado do PSD, membros de governos laranja, desde Cavaco a Santana Lopes, envolvendo igualmente muitos quadros intermédios com o mesmo cartão partidário, mais se percebe que as “irregularidades” apontadas à gestão, não podem ser fruto de distracção, nem acidente, tal a sua cadência e número. Assim, alguns desses ex governantes, revelaram não passar de vulgares meliantes, que, a haver justiça, serão julgados por vários crimes.

Como já lhe apanhei o jeito, aqui vai mais uma pergunta. Eles já seriam assim quando estavam no Governo?

Andou mal o PSD, na escolha que fez da instituição a criar, para fazer rodar por aí uns gordos milhões, com o fito de financiar empresas de amigos, amigos sem empresas e, quiçá, o próprio PSD. Um banco dá muito nas vistas, mete-se em muita porcaria, arrisca demais em negócios demasiado sujos, para que tarde ou cedo a coisa não se desmascare, por muito que se varra o lixo para debaixo de tapetes persas, e se lavem milhões em “bancos virtuais”, obras de arte e outras manobras igualmente “artísticas”.

Espertos foram os craques do PS, que logo a seguir ao 25 de Abril começaram a sua saga das “Fundações”. Assim de memoria há, pelo menos, a “Antero de Quental”, mais a “José Fontana”, que fizeram entrar no país muitos milhões de dólares americanos e marcos alemães, que toda a gente sabe de onde vieram... mas muito poucos saberão para onde foram. Agora pegaram nessas duas “Fundações”, refundiram-nas para baralhar e dar de novo, criando a “Fundação Res Pública”, que paulatinamente continuará a fazer correr o dinheiro como um rio... subterrâneo.

Mesmo a “Fundação Mário Soares”... mas essa, por enquanto, é uma “vaca sagrada”.

Muito, muito espertos! Por enquanto ainda não tiveram nenhum problema “cabeludo” como este do BPN. Até um dia!...

14 comentários:

Anónimo disse...

E o que me tira do sério é descobrir que a Segurança Social enterrou no BPN 500 milhões de euros, que não fora a nacionalização já estavam convertidos em aereos.

Abraço.

Maria disse...

Eles "andarem" todos na mesma escola, a do safe-se quem puder e enquanto puder.
Porque os outros, nós, o mexilhão, é que se lixa, e eles estão-se nas tintas... (também vale "je me suis dans les incres" ou "I am in the inks")
Continuo é sem perceber como é que o VC do BP continua em funções, depois de admitir que já sabia desta treta toda há nem sei quanto tempo...

Abreijos

duarte disse...

bodes expiatórios... pois a nossa crise precisa,urgentemente,de culpados.ou então nada disso,tudo vai parar com um longo e caro processo ao governo movido pelo estado.harakiri?quem me dera! cá para mim não passa tudo de gente inimputável de tão mentecaptos que são!!ai meu querido socialismo(o verdadeiro),onde paras tu,para matar este capitalismo exacerbado?

Anónimo disse...

O que é necessário é remover esta montanha de bosta que é o conjunto PS mais PSD para um sítio onde não cause mais danos ou, em alternativa, espalhá-la muito bem para que sirva de adubo orgânico. Espero é que este adubo não seja tóxico.

Anónimo disse...

Tu não achas que esta nacionalização, é mesmo o remendo mais rápido para tapar buracos?
Este governo... E porque foram lá parar os 500 milhões da Segurança Social, se já havia mais do que uma auditoria alertando para ilegalidades?!
Há marosca?

Tudo se pode esperar!

Lagartinha de Alhos Vedros

o castendo disse...

Até um dia...
E olha que ainda a procissão vai no adro...

Justine disse...

Crimes e mais crimes impunes, alegremente expostos na praça pública sem julgamento. Aonde chegou esta sociedade!

Anónimo disse...

Ai estas Fundações sem fundo!!!
Pois cada um arranjou a sua marosca para se fananciarem e depois o P.S. com a colaboração deles todos inventa uma lei para tentar acabar com a Festa do Avante.
Era o que faltava, a nossa festa, tão festa no fazer, durante as jornadas de trabalho, como nos três dias em que se realiza.

Bom amigo, mudemos para as cantigas, tu que as cantas tão bem, lembras-te desta?

"Avante povo
Com sangue novo
Bandeira rubra
Rubra bandeira
Avante povo
Com sangue novo
Bandeira rubra
Triunfará
Bandeira rubra deve triunfar
E viva o comunismo p`ra nos libertar."
..........................

Abraços da Lagartinha de Alhos Vedros

samuel disse...

Se lembro, Lagartinha!

Durante algum tempo, esta cantiga foi cantada na língua original, nos cantos livres, pela também "original" Io Apoloni, que era um regalo para a boa disposição e humor.

Abreijos

Fernando Samuel disse...

A Res Publica é uma forma engenho-mafiosa de o PS se financiar «legalmente», isto é fugindo à lei de financiamento dos partidos.


Um abraço.

jrd disse...

Não são Fundações, são Fundições e o metal é o tal.

LuisPVLopes disse...

Acho que vou postar no meu "Dojo", algumas verdades deste banco de criminosos de colarinho laranja, com a conivência rosa.

Ouss

Anónimo disse...

Sagrada ou não não posso saber mas lá vaca... é muito capaz de ser. Vaca porque deve dar muito leite, mais nada.

Ana Camarra disse...

Asco, só asco que esta gente provoca...