sexta-feira, 28 de novembro de 2008

"A gente não reage e vai ver que eles deixam de falar nisso..."



Deve ser assim, com o cinismo em que são mestres, que os fazedores e retocadores de imagem do governo devem decidir a que notícias reagir e como reagir.

No caso deste “cromo”, o Secretário de Estado da Administração Pública, o meteórico Gonçalo Castilho dos Santos, decidiram que ele não tem importância suficiente para se mobilizarem para a sua defesa. Parece que ganharam a aposta... nunca mais se falou dele na comunicação social.

Lembram-se da figura? É o tal que “trucidará” os funcionários públicos que não estiverem com ele.

Não me lembro de ter lido sobre o assunto em muitos blogues, à excepção do “O tempo das cerejas” do Vítor Dias. Eu próprio resmunguei umas coisas à minha maneira aqui. Depois... nada! Num exercício de paciência (que muito lhe gabo) o Vítor Dias foi assinalando a passagem dos dias sem que nada acontecesse... sugerindo um comentário do Primeiro Ministro... de alguém... e já lá vão quase trinta!

Vendo o percurso do homem, apenas 33 anos, já Mestre em Direito, Professor Universitário, palestrando em tudo o que é lugar, entrando para jurista e logo de seguida, dirigente da Comissão do Mercado de Valores Imobiliários, entrando no Governo como chefe de gabinete do Ministro das Finanças e subindo rapidamente para Secretário de Estado, etc, depreendo que deve ser uma mente brilhante, sempre a duzentos à hora e que neste percurso de sucesso apenas se esqueceu de aprender a ser um homem com a coluna vertebral suficientemente sólida para parar uns minutos na sua corrida desenfreada e pedir desculpas públicas aos que se propunha “trucidar”.

Isso sim, era uma coisa digna de ser vista neste Governo!

12 comentários:

Anónimo disse...

Mas porque é que estás a teimar em querer ver algo que é impossível? Uma das característiscas para se poder fazer parte deste governo é a ausência da mesma!

Já aqui no teu blogue augorei um bom futuro para este prosa. Aponta aí e vais ver que é certo. O homem só tem 33 anos, mas que rasteja pela vida isso é um facto. Não sei é quantas pessoas trucidará pelo caminho que percorre e no qual vale tudo, até tirar olhos...
Não haverá por aí quem lhe meta um dedo no olho?

Ana Camarra disse...

Coluna quê?!
Então tu não sabes Samuel, que para certos cargos é condição não a ter, nem isso nem consciência, se tiverem retira-se!

Beijos

Anónimo disse...

Há génios assim. Consta que existe uma sebenta de Einstein, num museu, em que está lá uma simples conta de somar errada que ele fez a uma miudinha que ia para escola chorando por não ter sabido fazê-la. Pois é, os génios também falham. (Mas será que este falhou, ou o tipo é mesmo assim?)

GR disse...

33 anos! então não vai ter muito mais tempo.
Este fulano não só é, como tem fucinho de crápula.
A subir tanto a queda vai-lhe ser fatal!

GR

GR disse...

Leia-se "focinho".
Desculpa fico passada com este Castilho!

GR

Maria disse...

Ó Samuel, como é que podes querer que o homem tenha uma coluna vertebral sólida, se às tantas ele nem coluna vertebral tem?
Ai, esta foi mazinha... mas é o que se pode arranjar. Hoje tou assim.

Mas deixo Abreijos, como sempre!

Anónimo disse...

É interessante ler o CV deste (e de outros) governantes no Portal do Governo:
http://www.portugal.gov.pt/Portal/PT/Governos/Governos_Constitucionais/GC17/Composicao/Perfil/GoncaloAndreCastilhodosSantos.htm

Tão pobrezinho!...
Talvez o mais relevante da sua vida tenha sido a célebre frase.

Justine disse...

O tempo não chega para tudo, não é? Pois se o homem anda tão ocupado, como ter tempo para pedir desculpa?

duarte disse...

deve ainda a estar a fugir do cheiro...
quanto ao percurso meteorico,espero é que entre em colisão...mas longe!
desculpas?...espero por elas sim...
mas sentado!
eles fazem bem os tpc,a este devem-lhe ter posto uma fralda(amordaçá-lo seria o mais currecto),à milu uns tampões prós ouvidos uns óculos escuros e um colete à prova de ovos,ao gago nada(tb não é preciso o gajo é gago),ao zé...bem a esse não sei que lhe faça...e pronto já fiz!... no lugar apropriado claro.e peço desculpas...EU!
duarte com fé(z) neste governo

Anónimo disse...

Então querias um verme a pedir desculpas?!... Nem a senhora vizinha do Sérgio faz milagres desses!

Anónimo disse...

amem

Fernando Samuel disse...

Que fique claro: neste governo ninguém pede desculpas a ninguém (só ao primeiro, é claro...)


Um abraço.