segunda-feira, 10 de novembro de 2008

A mentira



A mentira tem tomado conta deste governo como uma praga. Avança e toma conta de todo o seu discurso, como um tumor maligno.

Embalados pelo sabor de uma vitória em eleições conseguida à força de mentiras diárias, roçando a fraude eleitoral, os elementos que ocupam os lugares de ministros, ministras e demais governantes, perderam irrecuperavelmente a noção de vergonha na cara.

Guiados por um Primeiro Ministro que é ele próprio uma mentira que roça a fraude, “qualidades” que ostenta, aliás, com vaidade arrogante, os Ministros e Secretários de Estado já mentem em público, mesmo antes de pensar. Mesmo, creio, nas situações em que lucrariam mais dizendo a verdade. É já um vício!...

Para dar apenas dois exemplos recentes, o que dizer de um ministro que afirma não haver em Portugal nenhum banco em situação difícil, para horas depois nos vir revelar que a situação do BPN era conhecida há meses?

Que dizer de uma Ministra da Educação (?) que consciente da mentira e aproveitando o facto de estar perante uma audiência televisiva e sem contraditório, tem a lata de dizer que nunca recebeu nenhuma proposta da parte dos professores, para a resolução do problema das avaliações... e de passagem, “desvaloriza” os números da manifestação, declarando descaradamente que quer continuar a trabalhar com a maioria das escolas e a maioria de professores que estão de acordo com ela... fingindo não saber que o esmagador número de manifestantes indica que em cada 100 professores, cerca de 85 estiveram na rua a dizer-lhe, alto e bom som, para se ir embora?

O efeito de “bomba de fragmentação” desta Ministra da Educação é tal que até obriga a lamentável Manuela Ferreira Leite a vir, também mentindo, dizer que está contra “esta” avaliação, quando na realidade está é podre de raiva por ter sido miseravelmente destronada do lugar de “responsável pelo Ministério da Educação mais incompetente e detestada” desde o 25 de Abril, lugar que pensava poder segurar ainda por mais alguns anos.


11 comentários:

Anónimo disse...

Até a polícia tinha ordens para não revelar o número de manifestantes...

Maria disse...

As declarações da ministra e do pm e de outros que venham a terreiro em defesa da dama não são comentáveis. São apenas "gritáveis". É isso que temos que fazer todos, da próxima vez que estivermos juntos. Gritar até ficarmos roucos...
Nunca estive tão farta como agora, também acho que nunca me senti com tanta força como agora...

Abreijos

Anónimo disse...

O "Engenheiro" vai amanhã a Aveiro entre as 10.30 e as 12.00 horas. Gritemos com toda a força das nossas gargantas.

Anónimo disse...

estou com a Maria: "estamos fartos! estamos fartos!..."
témi
vovó Maria

Magnolia disse...

O autismo destes governantes assenta no facto de possuirem uma maioria absoluta que lhes dá poder para tudo. A arrogância e prepotência que os caracteriza advém, não só da sua má formação pessoal e política, mas da garantia proporcionada pela maioria legislativa. Cabe-nos a nós alterar essa situção. NÃO PODEMOS PERMITIR QUE ESTE GOVERNO VOLTE A TER MAIORIA ABSOLUTA, caso o povo português ainda lhe dê a sua confiança de voto.
Nem tudo o que é legal é legítimo, nem tudo o que é legítimo é verdadeiro.

Anónimo disse...

É isso mesmo, samuel.
Enquanto lutamos para que o reino da liberdade substitua o reino da necessidade, apanhamos com a res pública da mentira.
Grande abraço

Anónimo disse...

Mas isto só lá vai quando TODOS estivermos na rua!!!

se a luta é dos professores, também dos alunos, também é dos pais (vejamos o "novo" código do "desemprego" que nos vão impingir...)!!

Mas isto só lá vai quando à cabeça da manifestação forem os alunos do pré-escolar, seguidos dos restantes alunos e professores e pais!!!

A Luta é de Todos!!! UNI-VOS!!!

.. e já agora, acham que se o ps não tiver maioria absoluta, não vai buscar mais um novo "queijo"??????? ou outro bem de consumo qualquer...?!?!?

Orlando Gonçalves disse...

Por acaso não haverá prisão pertétua para estes senhores politicos que nos qurrem fazer passar por parvos, devem julgar que não temos memória. Cadeia para os gajos que não cumprem.

Anónimo disse...

O problema é mesmo da falta de vergonha. Antigamente, os políticos ainda se esforçavam para disfarçar as mentiras. Agora, nem isso. Ou então, pensam que somos todos parvos. Devem supor que o QI de todos os portugueses é a média do QI do Conselho de Ministros.

duarte disse...

o gepeto é que se tem fartado de ganhar dinheiro... com tanto pinóquio à solta.
o pessoal ainda não compreendeu,o porquê dessa cegueira.
imaginem... cada vez que há um conselho de ministros,estes pinóquios com narizes tão compridos acabam sempre, acidentalmente,por cegar o seu vizinho de carteira!!!
quanto à surdez... deve ser da mast...
duarte farto desses cara-de-pau

Fernando Samuel disse...

Que dizer do minstro?: que é um mentiroso descarado.
Que dizer da ministra?: que é uma mentirosa descarada.

Que dizer de ambos?: que são dois descarados sem-vergonha.



Um abraço.