sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Oliveira e Costa - BPN



O Dr. Oliveira e Costa, entre todas as coisas que fez ou terá feito, relacionadas com o Banco Português de Negócios, fez esta, digna de qualquer empreiteiro trafulha, bandideco espertalhaço... ou (ex) Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais pouco dado a "rigores":

Um mês depois de largar os comandos do Banco, portanto em Março de este ano, divorciou-se a grande velocidade da esposa com quem vive, perdão... vivia há mais de quarenta anos. Curiosamente, o grande sentido de humanidade deste nosso antigo governante, impeliu-o a colocar a totalidade do património do casal no nome da ex-esposa, ficando assim... sem nada!!!
E pronto! Agora não possui um Euro de seu que lhe permita responsabilizar-se por qualquer coisa (com aqueles nomes esquisitos) de que possa vir a ser condenado.

Quando é que começaremos a escolher para governantes e dirigentes das mais variadas instituições, apenas pessoas,  sei lá... mais apegadas à honestidade?!


Errata: Vejo que me enganei na fotografia... mas agora já está! 
O Dr. Oliveira e Costa é este. O de cima, esse tal Capone, ou lá como se chama, não sei quem possa ser...


14 comentários:

Anónimo disse...

Os ladrões profissionais sabem bem o que fazem. Quando é que a maioria do Zé Pagode acorda?

Maria disse...

Pois, divorciou-se...
Mas aposto que continuam a partilhar casa, mesa e... como se diz nos casamentos...
Ganda jogada do gajo, Samuel! Agora é "tadinho", não tem nada... POIS!

Abreijos

duarte disse...

e que tal ele... perdão,ela voltar a casar...com outro,já não se lhe puderia chamar outro nome feio,pois não? cuidado ó costa,não faltam por aí pretendentes...à (ex)tua fortuna...perdão...mulher!
duarte sem qualquer pretenção

Justine disse...

Os Capones da nossa praça! Que ignomínia é tudo isto - e não é só ele que tem culpas no cartório neste lamaçal...

duarte disse...

preventiva!(pelo que entendi na tvi)...bem longe da fortuna...perdão...mulher.
e os outros,tb se vão divorciar?

Anónimo disse...

Acabo de saber na entrevista dada por Dias Loureiro que ele não sabe de nada, nunca desconfiou de ninguém e é seriíssimo. Que o Oliveira é muito inteligente e nunca trabalhou em proveito próprio.

Só por má vontade não se acredita no Conselheiro Loureiro!

duarte disse...

os que fumam coisas que fazem rir,quando a coisa não prestava chamavam-lhe loureiro... é que este não dá para rir,não dá não!!!
obrigado pela visita,camarade samuel.aquilo inda anda aos trambolhões...modernices!!!
duarte sem tetra-hidro-canabinol
(é como dizem amigos meus: este gaijo é como o obelix caiu no caldeirão quando era pequeno- uma forma simpática de me chamar maluco)

Anónimo disse...

O engraçado é que;lhe foi concedido todo o tempo do mundo para organizar a sua vida, e só depois foi chamado a prestar declarações, e talvez que a prisão preventiva seja ca suíte de um hotel de 5 estrelas, é que não é um preso qualquer, este praticou assaltos sem um único tiro e sem usar armas, apenas o malabarismo!
Abraço

Anónimo disse...

O Dias Loureiro sempre foi um grande filho da P...

Anónimo disse...

-falta deter o porteiro e a mulher da limpeza no fim do inquérito vão ser eles os condenados um por ter deixado entrar todos os larápios e aldrabões da seita Laranja & Rosa, e a outra por não ter limpo como devia as respectivas pistas que levaram a este escândalo.

Hilário disse...

Samuel,

Espero que este processo não pare aqui, Oliveiras e Costas há muitos.

Um Abraço

BlueVelvet disse...

Samuel,
ele, de facto, fez isso. Mas, se este país fosse uma coisa séria que não é, de nada lhe serviria.
No código civil, existe uma figura chamada Impugnação pauliana que existe exactamente para ser aplicada a estas situações.
Se houver elementos que provem que alguém fez esta manobra para pôr a salvo de credores os seus bens, estes podem entrar com essa acção e tudo o que ele fez é como se não existisse.
Ou seja, os bens voltam todos para ele e ficam à disposição dos credores.
Sabe quantas vezes vi tal ser feito? Nenhuma.
Razões invocadas: difícil provar a intenção.
Portanto, tire as suas conclusões.
Abreijinhos e deixe de se amofinar com estas coisas.
Não adianta

Anónimo disse...

O senhor Conselheiro acaba de informar que ele é quem fala verdade. E quem é que se atreve a duvidar de um Conselheiro de Estado ex-ministro e que teceu tantos elogios a sócrates quando do lançamento da socrática biografia? A propósito, algema escreve-se com g ou com j?

Fernando Samuel disse...

Pronto, lá estás tu com essas coisas: o homem divorciou-se porque... sim, pronto, não há tanta gente a divorciar-se todos os dias?
E se calhar, mais ano menos ano, volta a casar - como tantas vezes acontece a tanta gente...


Um abraço.