quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Pires Veloso



Podia muito bem ter sido Vice-Rei dos Frangos, das Bifanas, da Sucata... mas saiu-lhe em sorte ser "Vice-Rei do Norte".

Pires Veloso decidiu derramar para um livro a lama reaccionária e revanchista que lhe tem ocupado o cérebro ao longo da vida, que já vai comprida (que os vice-deuses lha conservem).

Francamente... com tanta gente boa e interessante a sofrer de Alzheimer, esquecendo até os nomes dos que amam... que falta é que faz, ou para que raio serve “a memória” de Pires Veloso?

16 comentários:

Maria disse...

Para fazeres este post...
:))

Nem sabia que o tipo ainda era vivo!

Abreijos

Fernando Samuel disse...

Serve para ser passada a escrito e ficar como «história»...

(também lá fui...)


Um abraço.

Anónimo disse...

Eu pensava que já não pertencia ao reino dos vivos! Se calhar já não.
E pensar que já caiu de um helicópetro e ainda por cá anda! Decididamente a vida é muito benevolente para quem não merece.
Abraço

Anónimo disse...

Deixem-no vomitar, porque só dessa maneira muitos saberão que ele existiu que não foi uma história inventada e faz parte do lado negro do pós 25 de Abril. Quando se finar terá o seu retrato ao lado de outros finórios.

Abraço.

duarte disse...

como se chama? pide zeloso?... não PIRES VELOSO... ah... assim,sim,já acertei! com que então queimaram se sedes de norte a sul,sedes de que partido? comunista? e a fuga de civis para o estrangeiro? champalimox e companhia? o bochechas e o sá carneiro um morreu,outro ainda cá anda... como morreu o primeiro? quem esteve(ou ainda está) por detrás daquele"acidente?
da história recente de portugal,pouco sei... e porquê? em frança todos os anos levavamos com la revolution française,e por muito que não quizesse,lá fui apreendendo umas coisitas.e por cá?o que eu sei sobre o 25 de abril,foi me ensinado por homems de abril,o que eu sei sobre o movimento maria da fonte foi me ensinado por um pequeno documentário na rt2,e aquilo que sei sobre o 25 de novembro foi a absolvição de fascistas,pides,torcionários e o regresso de champalimox(que deus o guarde lá por muito tempo) e cia(companhia).
já o disse,e continuo a dizé-lo: o mal do 25 de abril foi não terem rolado cabeças.
lembram-se do tarrafal e de um director que apelidaram de"abóbora",esse morreu na av. da liberdade na sequencia de um atropelamento e fuga.
E agora,de que têm medo esses reaccionários? que o povo faça o mais lógico e se vire definitivamente à esquerda? pois assim já percebo.
porque se de facto pudessem acabar legalmente com o PCP,já o tinham feito...por muito cru que eu seja,creio que essa é a única lógica que impera.
duarte ainda à procura

Clube Europeu ESJAL disse...

Ai!Que mau!
Gosto eu tanto de ler este blog e chego aqui e diz mal da familia do meu amigo Rui... ai! É ruim.

Ana Camarra disse...

Com memória e Pires Veloso ocorrem-me outros trocadilhos.
Pires Veloso é um caso de má memória.
A minha memória é tão boa como o Pires Veloso é mau.

Mais um nojo, de um fossil Salazarento e Mentiroso......


Beijos

O Puma disse...

Curioso é a criatura

elogiar Mário Soares

Mar Arável disse...

Nesta republica

até um rei do desnorte

GR disse...

Veloso…Pires Veloso? vivo?

Lembro-me de grandes manifestações, contra (e a favor) este…fulano. Numa delas quando lhe ofereceram uma espada houve tantos confrontos, tantos feridos nas ruas do Porto.
Numa época em que os C.T. do Partido explodiam, a Livraria Avante na rua do Avis, foi fustigada, com uma bomba. Os comunistas só por o serem, eram esmurrados.
Este…fulano era o fascista mor e gabava-se.
Não me esqueci dele, somente pensava que o ar estava menos poluído e a terra mais pesada, com ele lá dentro. Não tenho respeito por um déspotazito que sempre desrespeitou a democracia e desejou a morte aos comunistas.
Na apresentação do livro estou certa que serão convidados para além de outros, a trupe do PS e outros tantos reaccionários já esquecidos e até alguns traidores.

GR

Anónimo disse...

Para que a gente não esqueça que havia gente assim. E que há, infelizmente.

Anónimo disse...

Pois.
Há "memórias" muito oportunas. Depois digam que não há sinais fscizantes! É a crise, é a crise e o desespero para que as vítimas, os de sempre, não tomem consciência.
Um abraço

Anónimo disse...

o Ordenança Pires Veloso é assim. Faz aquilo que o oficial às ordens de quem está determina.

beta disse...

Sabem camaradas, penso que este fulano faz falta à educação dos nossos jovens.Para que nunca nos esqueçamos que existem!Para que se ensine o que eles significaram.Para que se lhes conheça o rosto.Para que se fale de tudo o que fizerem e defenderam.
Abraços

Anónimo disse...

Creio que a apresentação vai ser feita por Mário Soares de quem o eminente escritor é profundo admirador. As boas almas juntam-se.

XICA disse...

:), :),saio daqui sempre assim, com um sorriso de orelha a orelha, ou a gargalhar.