sábado, 8 de novembro de 2008

Todos ao Terreiro do Paço!



Eu não sou professor. Por razões de trabalho não poderei ir ver pessoalmente a magnífica demonstração de vontade e espírito de luta dos muitos milhares que estarão nesta jornada.

Se fosse professor… nem que a vaca tossisse eu deixaria de estar presente!

A justificada previsão de que esta venha a ser mais uma gigantesca manifestação, provocou alterações importantes no seu percurso.

14.30 horas: Concentração no Terreiro do Paço

15.00 horas: Plenário Nacional de Professores

16.00 horas: Manifestação Nacional que passará por Rossio, Restauradores, Avenida da Liberdade e Marquês de Pombal

17.30 horas: Aprovação da Resolução da Manifestação e encerramento da iniciativa

Tendo em consideração a previsível dimensão do Plenário e da Manifestação Nacional de Professores previstos para o dia 8 de Novembro, tendo como indicadores a mobilização que existe nas escolas e o número de autocarros que ultrapassa os utilizados em 8 de Março de 2008 (cerca de 600 em Março de 2008; já se atingiram os 700 a dois dias de 8 de Novembro de 2008), o local de concentração e o percurso da manifestação tiveram de ser novamente alterados.

Todos ao Terreiro do Paço!

10 comentários:

Anónimo disse...

Esperemos que mais uma vez os professores demonstrem a sua determinação em defender uma das classes mais enxovalhadas no Portugal recente.

Abraço.

BlueVelvet disse...

Veremos se depois não vêm dizer que foi só um grupinho que se juntou.
Abreijinhos

Maria disse...

Vai ser uma enorme manifestação!
E lá vou eu ter que alterar o meu percurso para chegar a Lisboa...
:)))

Bom trabalho, e muito trabalho!
Abreijos

Anónimo disse...

É com grande prazer que passo por aqui, depois duma pausa de algum tempo por motivo de doença dum ente querido. Venho ver e apreciar este excelente blogue, uma página de grande qualidade, que visito com grande prazer. É preciso avisar a malta, por isso expresso a minha solidariedade com a justa luta dos professores. Boa semana com tudo de bom.

A filha mais velha disse...

Também não sou professora, mas, se pudesse também me juntaria a eles, porque, todos os profissionais se deveriam juntar contra as atrocidades deste nosso governante com nome de filósofo que tem mas é ar de palhaço que nos faz de bobos e, com a última mania do "magalhães", só me irrita mais!

Anónimo disse...

E LÁ ESTIVERAM TODOS! ESPERO UMA FOTOGRAFIA DA MANIF. E UMAS PINCELADAS SOBRE O VENENO QUE A MINISTRA DESTILOU NA RTP1.

Anónimo disse...

Os professores demonstraram que não têmmedo de enfrentar uma ministra nazi. A luta continua.

duarte disse...

era uma vez,um professor... perdão,120000 professores...
o resto da história fica para mais tarde(não va a ministra ter pesadelos).
duarte feliz e contente.

Anónimo disse...

Eu estive lá. Este ano já são três vezes que participo em gigantescas manifestações. Estou quase a atingir a média do PREC.
Ontem foi uma coisa grandiosa, mais uma vez. Bem pode a D. Marilu bater o pé e dizer que não vale, mas alguma coisa vai ter de mudar. Não é em vão que uma ministra e a sua política é contestada na rua por 85% dos afectadoa. Esse record já ninguém lho tira. Esta madame vai ficar na história ou no Guiness, infelizmente pelas piores razões.
Abraço

Anónimo disse...

eu fui eu fui eu fuiiiiii