sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Cavaco Silva – Mentes brilhantes






Segundo o Jornal de Negócios, Aníbal Cavaco Silva, o candidato “acanhado”, resolveu esclarecer todos aqueles que duvidam da bondade do “visto prévio” do Orçamento de Estado imposto pelo ECOFIN aos governos e parlamentos dos países membros da UE, dizendo no seu rouquejar habitual que vai para aí uma grande confusão com essa coisa do “Semestre Europeu” e que «apenas foi inventado um nome pomposo e dada uma nova roupagem àquilo que já estava previsto».

Mais ainda, garantiu não ter visto escrito em nenhum dos documentos oficiais o famoso termo “Visto Prévio”.

Tive há muitos anos um vizinho assim. Era tão estúpido que se a lista de pratos do restaurante não tivesse escrita por cima, oficialmente, a palavra “Menu”… já não era capaz de escolher o que quer que fosse para comer.

Claro que, embora não sendo propriamente um “brilhância”, Cavaco Silva, pelo menos nisto, não é tão “tapado” como esse meu remoto vizinho. Está é a querer fazer passar os portugueses por parvos… e, infelizmente, em muitos casos, vai conseguindo!

9 comentários:

Antuã disse...

Ainda há muita gente que gosta de ser levada por bacocos.

Graciete Rietsch disse...

Pois vai, infelizmente, e é isso exactamente o que ele quer.

Um beijo.

Anjos disse...

Claro que este homem é um "super inteligente"!... (e todos nós estúpidos,claro!)

Quando diz "inventou um nome pomposo...", então não se vê que ele está a querer dizer que o ECOFIN apenas se inspirou no próprio "acanhado" Silva?!
Ou não se lembram que uma das suas medidas, nos tempos iniciais de 1º ministro, foi ,na sua freguesia natal, mudar o nome da localidade Poço de Boliqueime para Fonte... (não é mais pomposo?)

Cada vez está mais bronco!!! (Se é que algum dia da sua vida, o não foi.)

José Rodrigues disse...

O capítulo XXI do livro de Eugénio Rosa-UMA NOVA POLÍTICA ECONÓMICA-(Ao serviço das pessoas e de Portugal)-tem como subtítulo O mito do "bom governo de Cavaco"e o mito de" Cavaco Silva bom economista".Citando no livro outros figurões tipo Siva Lopes que em críticas a Cavaco,"não parecendo que o são,são aquilo que eu pareço",põe a nú o servilismo dos políticos ronhosos que há 34 anos andam a aldrabar o povo!Toda a força a Francisco José de Almeida Lopes,para ajudar a dar a volta a isto!

Abraço

Fernando Samuel disse...

O pernóstico Cavaco é um fulgurante educador do povo...

Um abraço.

São disse...

Só o facto de continuar a afirmar que não é político, após mais de vinte anos no poder, e ainda há quem vote nele...parece-me que , talvez, ele tenha razão : parte da população portuguesa não tem muita inteligência, não!

Deixo um convite à nossa querida Maria para ir até ao meu blogue, esperando que fique satisfeita com o que lá está à sua espera.

Bom final de semana para vós.

Meg disse...

E vais ver quantos portugueses não vão ver o "MENU"!!!
Está no ADN...
Razão tem a São.

Abreijos

trepadeira disse...

Espero que,embora enganando muitos,não consiga enganar 50,0000000000000000000000001%.
Um abraço,
mário

Anónimo disse...

Este senhor que nunca se engana e raramente tem dúvidas,por vezes anda distraido,ele até quando era o 1ºministro e mandou construir o elefante branco;vulgo ccb,obra orçada em 37 milhões, mais coisa- menos coisa pagou pela mesma 200 milhões recebia da cee 1 milhão de contos por dia,que fez ele ao guito?