terça-feira, 28 de setembro de 2010

Lisboa, grande manifestação nacional - Amanhã quero estar lá!




Os conselhos de administração do capital, também pomposamente conhecidos como “Governos”, insistem até ao inimaginável em exigir mais sacrifícios aos povos. Trabalhadores, homens, mulheres, jovens, reformados e até os desempregados, são obrigados a aumentar em muitos milhões as verbas com que já contribuíam para o “sistema”, sob o pretexto de isso ir salvar o “Estado social”, salvar a Economia, salvar os países.

Nada mais falso! Os milhões que são roubados descaradamente aos cidadãos, não são investidos em recuperação alguma, nem em criação de emprego, mas sim entregues de mão beijada à banca, aos grandes accionistas dos diversos grupos económicos e especuladores que afirmam ter deixado de ganhar milhões com a crise que eles próprios provocaram. Desgraçadamente, até isso é mentira! O crescimento das fortunas de toda essa quadrilha vai de vento em popa.

Por isso, por toda a Europa, cada vez mais cidadãos estão a perder a paciência para este estado de coisas. Agora, falta transformar essa insatisfação e revolta em disponibilidade para a luta necessária, a única forma de dar volta a isto. Com confiança, justas reivindicações e propostas fundamentadas.

Por isso, vou estar em Lisboa, como muitos outros milhares estarão no Porto, fazendo parte de uma demonstração clara dessa disponibilidade e confiança.

Quem tiver algum assunto a tratar comigo, amanhã, poderá procurar-me algures no Marquês de Pombal e mais tarde nos Restauradores, a partir das 15 horas.

Se for pessoa que não goste de grandes multidões, ou que tenha ouvidos muito “sensíveis” às críticas contra o capitalismo e os seus mais destacados “funcionários” nacionais, Sócrates e o seu “governo”... é melhor deixar o assunto para quinta-feira.

A quem puder aparecer... até amanhã!

8 comentários:

Anónimo disse...

Empresta-me a tua voz, empresta-me o teu braço levantado e desculpa o anonimato, mas, infelizmente tem de ser...

Justine disse...

Eu também quero lá estar! Até amanhã:))

Graciete Rietsch disse...

Amanhã, no Porto, estarei como tu em Lisboa, na manifestação a favor das justas reivindicações e propostas fundamentadas da CGTP, que aqui deixaste para lermos e para que melhor nos apercebamos da urgência da luta.

Um grande abraço, camarada.

Antuã disse...

Eu vou para o Porto.

Fernando Samuel disse...

Então até amanhã: no Marquês e nos Restauradores.

Um abraço.

Maria disse...

Então até amanhã. No final no sítio que já é habitual :)))

Abreijos

do Zambujal disse...

Ó camaradas, Marquês de Pombal... tudo certo! Mas não é para Assembeia da República?
Temos de arranjar uma alternativa para o encontro final... não podem ser "piratas"!

Um abraço

Anónimo disse...

Takk for en interessant blogg