quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Pinto Monteiro – Está tudo em “condições”, obrigado!



O Dr. Pinto Monteiro, Procurador Geral da República com poderes de Rainha de Inglaterra, o que é de assinalar, foi convocado para uma reunião com o Presidente da República.

À saída, revelou que tanto o PGR como o PR querem que a Justiça funcione bem, o que é muito bom saber, para além de quererem mais uma resma de coisas em conjunto... embora não esclareça muito bem quais. Perguntado sobre se tem condições para continuar no cargo, respondeu que «O PGR tem exactamente as condições que tinha quando tomou posse».

É sempre agradável ouvir uma grande figura do Estado falar à futebolista. Sim, o Dr. Pinto Monteiro (PGR) fala do PGR (Dr. Pinto Monteiro) como se aquele estivesse ausente em parte incerta, tique que, curiosamente, também partilha com Cavaco Silva.

Sobre as famosas “condições”… aí é que está o busílis da questão. Apreciando os resultados obtidos até agora pelo PGR, se as “condições” actuais são exactamente as mesmas que tinha quando tomou posse, fica-se sem perceber muito bem se o Dr. Pinto Monteiro deve ir embora... ou se não devia sequer ter ocupado o lugar.

Mas isto sou eu a pensar alto...

5 comentários:

Maria disse...

E eventualmente a pensar muito bem...
Como dizia um tio meu, há muitos anos, "isto vai de mao a piao"...

Abreijos.

Graciete Rietsch disse...

Mas então nós não sabemos o que qualquer um dos nossos governantes ou afins pensam?
Não andamos distraídos!!!
Até amanhã.

Um beijo.

Mar Arável disse...

PGR E PR

tudo bem

em voz baixa

Fernando Samuel disse...

Eu inclino-mo mais para... as duas hipóteses...

Um abraço.

Jorge S. disse...

E a rainha da Inglaterra que se cuide, senão...
Abraço