quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A política da treta é linda!!!


(A administração deste blogue agradece infinitamente ao "Photoshop" a possibilidade de inventar estas imagens... mesmo não "pescando" praticamente nada do assunto... ignorância que é compensada por uma inexplicável pachorra)

O primeiro ministro, a ministra do trabalho, o ministro das finanças e, de uma forma geral, todo o governo, tratam os pobres, os pensionistas, desempregados e todos os beneficiários de qualquer apoio social, como se fossem vulgares criminosos. Dizem os psicólogos que a isso se chama “projecção”. Trata-se, segundo eles, de um mecanismo de defesa com que alguns indivíduos “projectam” nos outros os seus próprios pensamentos negativos, vícios, actos inaceitáveis, desejos, motivações. Eu, como não sou psicólogo, digo que se trata de simples pulhice!

Eles aí estão, de armas assestadas a mais de metade dos portugueses, à procura do menor pretexto para lhes reduzir o abono de família ou a pensão, retirar o subsídio de desemprego e restantes apoios sociais, na mira de conseguir espremer dos mais indefesos uns milhões com que possam ajudar a disfarçar a sua incúria e incompetência na gestão do país, incúria que os faz “incinerar” dia a dia milhões de euros em inutilidades ou em favores.

Nada os faz parar. Enquanto continuam a chegar a casa de milhares de beneficiários, cartas de cariz ameaçador, acenando com o corte total dos apoios, caso os cidadãos não permitam o acesso total às suas contas bancárias (e dos seus familiares!!!), depois da peregrina ideia de obrigar milhares e milhares de pessoas a fazerem “prova de rendimentos” obrigatoriamente pela internet... tal como se previa, aí está o caos instalado. Os serviços estão entupidos, as filas são incontroláveis, há quem passe todo o dia à espera e tenha que voltar para casa sem ter sido sequer atendido, os funcionários estão esmagados pela multidão e pelo “crash” de todo o sistema e... – oh! Quem havia de dizer?! – mesmo os poucos cidadãos que se achavam habilitados a fazer a coisa pela bendita internet, não o podem fazer, porque a dita cuja não funciona, como acontece sempre que os miseráveis serviços públicos por internet são acedidos por mais do que “meia dúzia” de pessoas ao mesmo tempo. Parece que todo o sistema informático é violentamente atingido pelo famoso “choque tecnológico”... e vai abaixo.

A mente brilhante (alguns chamar-lhe-iam apenas besta quadrada) que inventou esta medida e que, sobretudo, não desistiu dela a tempo, perante o coro de críticas e avisos que imediatamente se gerou, está de parabéns!

Claro que como o “choque tecnológico” do engenhoso José Sócrates funcionou tão extraordinariamente, já vem aí a “Agenda Digital”. Podemos então começar a preparar as habilidades que sabemos fazer com os dedos...

8 comentários:

Graciete Rietsch disse...

A besta quadrada bem sabia o que fazia. E a agenda digital é outra das suas habilidades para levar a água ao seu moinho.

Beijos.

Anjos disse...

Esses PULHAS são os maiores criminosos deste país. Está estampado nas respectivas “trombas” (cara, é coisa que não têm). O que mais me admira é o facto de a sua clientela não ver (e não sentir)…
O que se está a passar é, também, mais uma humilhação para os que estão a ser vítimas das sacanices desta canalha que vive para os respectivos umbigos (e dos amiguinhos).

Isto é outra forma de guerra que nos estão a fazer. Estes vigaristas (tal como os dos EUA) são também “soldados do diabo”.

É desmesuradamente revoltante!...

Até dia 29!

O Puma disse...

Este desgoverno só pára

quando a malta quiser

trepadeira disse...

Não há fruta que fique na árvore para sempre.Se estamos à espera que caia de madura ao bater no chão é só caca e ninguém vai parar com o cheirete.
Um abraço,
mário

Fernando Samuel disse...

Este governo é só modernidade...

Um abraço.

Nelson Ricardo disse...

A imagem está muito bem composta.

E este governo mostra todos os dias que consegue exceder os disparates do dia de ontem com novas trapalhadas e sacanices.

Um Abraço.

Anónimo disse...

O meu avô aos 95 anos, nunca soube o que era uma letra, vai comprar um computador a prestações para tratar com o govervno os seus assuntos...
Estes gajos têm que ir pra ilha, aquela dos quadradinhos e de preferên cia com 5 centimetros de barra de aço...
Mas ainda por i anda uns apiniguados a defendê-los, cambada de mazoquistas...

Antuã disse...

De bandalhos e de pulhas têm estado cheios os governos do Capital.