terça-feira, 14 de setembro de 2010

Sarkozy – Pequeno em tudo...



Sarkozy, o pequeno canalha que está aos comandos da França, está absolutamente decidido a facturar a seu favor, na forma de votos, a miséria provocada pela crise, crise essa provocada pelos senhores a quem serve, com a sequente falta de empregos, falta de justiça social, falta de perspectivas de futuro. É um cenário em que sempre foi fácil aparecerem oportunistas capazes de atirar as culpas das dificuldades para cima de uma minoria que não possa defender-se, cavalgando a seguir a onda de xenofobia e racismo dos mais ignorantes, ou simplesmente reaccionários.

Apesar dos “reparos” que chegam de todos os lados, mesmo da ONU, mantém e aumenta a sua rispidez, não cedendo no propósito de deportar milhares e milhares de ciganos.

Mesmo sendo verdade, como diz Fidel, que «parece estar a ficar louco», felizmente não tem ainda loucura nem coragem suficientes para fazer o trabalho completo, tal como fazia a sua “musa inspiradora”, o demente Hitler, que também deportava os “culpados” pelos males da Alemanha, incluindo os ciganos, mas no fim das viagens de comboio tratava de os exterminar. O muito mais pequenito canalha Sarkozy não é capaz de tanto. Deporta-os... e pronto... pode ser que morram de fome entretanto... ou desapareçam no ar... e nunca regressem.

6 comentários:

Antuã disse...

Os fascistas são todos pequeninos.

Elísio Alfredo disse...

O melhor que os franceses faziam era, como ele é filho de Húngaros, deixarem de reconhecer a sua nacionalidade francesa e correrem com o ciganotepara a **** *** * *****.
Quanto ao nosso amigo Fidel... bem, como agora tenho mais tempo, vou-me deliciando com as loucuras dele, em directo, pela Telesur - O nosso Norte é o Sul...". O homem está para durar mais 84 anos e há-de-nos ajudar a rebentar os elos da corrente atrás uns dos outros. Basta, para isso, que haja Paz.

do Zambujal disse...

Há situações que tornam tudo claro. Ao mesmo tempo que contribuem para a falta de clareza...
"Em crise", HÁ QUE jogar nos extremos, no terrorismo (também ideológico), HÁ QUE evitar a todo o custo - não para a burguesia - que as massas tomem consciência das raízes do mal. Por isso, fascismo e esquerdismo, NUNCA luta de classes...
Sarkosy ilustra... à sua dimensão.

Um abraço

Fernando Samuel disse...

Capaz, era: as condições é que já não são as mesmas do tempo de Hitler...
Um abraço.

Graciete Rietsch disse...

Expulsá-los é outra forma de os exterminar. Parafraseando Brecht, agora são os ciganos, depois os emigrantes, depois os sem abrigo...e quando chegar a tua vez?!!!!!!!

Um abraço.

Mário disse...

Pois é, já se ganharam batalhas, enormes, diria mesmo que vamos vencendo.
Com relação esbirro: nem os bichos o hão de querer comer, se não decidir que, mesmo depois de nos alegrar o dia, o devamos aspirar por necessidade.

(não chega -ou não quer- lá)