quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Nações Unidas – Uma questão de segurança...




E pronto! Sócrates não cabe na selecta roupa. Várias costuras ameaçam ceder à pressão. Ao fim de muito esforço, muito lobbying, muita manobra... e a providencial desistência do Canadá, Portugal pertence ao Conselho de Segurança das Nações Unidas pela terceira vez. Por uns tempos... que a coisa é intermitente.

Depois da votação e sucumbindo à curiosidade de saber quem são exactamente Cavaco Silva, José Sócrates e a sua putativa alternativa, Passos Coelho... e, sobretudo, depois de descobrirem aquilo de que todos eles são capazes, alguns embaixadores e outros dirigentes mundiais, mesmo entre os que votaram a favor, estão agora a tentar emigrar para outros planetas... por questões de segurança. Compreende-se!...

5 comentários:

Pata Negra disse...

Isto de Portugal ser escolhido para conselheiro de segurança não estará relacionado con o facto de termos um submarino novo?

Fernando Samuel disse...

Junta este êxito ao êxito que foi a vitória da selecção portuguesa e vê lá se o prestígio de Portugal no mundo está ou não está em alta... graças à sábia governação de josé sócrates, obviamente.

Um abraço.

Graciete Rietsch disse...

Altamente cotado anda Portugal. O pior são os FMI, os BCE,etc,etc,etc que só sabem maldizer.E o POVO PORTUGUÊS.

Um beijo.

Anjos disse...

Esses "famososo" não precisam de ir para outros planetas. Venham para Portugal. Aqui é que estão em segurança. Com esta "sábia governação", isto agora é o Paraíso! ... E quando o barco afundar, os "ratos" já se podem refugiar no submarino.

Portugal pode não estar em alta, mas a nossa auto-estima, agora, já está. Eu, com menos uns dinheiritos, até vou trabalhar mais satisfeita e já me vou preparando para mais uns "donativos" para contribuir para as fatiotas e "carritos" dos figurões. Sim... temos que cuidar da "nossa" imagem!

trepadeira disse...

Fazem-me lembrar aquele louva-a-deus plantado ontem no blog.Sem ofensa para o louva-a-deus.
Um abraço,
mário