quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Pagar para que se calem? Náá...



Leio no Expresso online que um ouvinte de gostos musicais supostamente mais exigentes e inegável sentido de humor, iniciou uma campanha no Facebook, com o fim de angariar alguns milhões de dólares para entregar a um grupo musical de sucesso (Weezer)... na condição de que estes se calem de vez.

Mesmo não passando de uma piada que até agora angariou não mais do que cento e tal dólares que alguém, finda a “campanha”, estoirará entre amigos, partilhando uns petiscos e “decilitrando” uma bebidas, claro que apareceram logo alguns internautas, numa espécie de “mix” de estupidez com falta de sentido de humor, clamando, uns, a sua solidariedade para com o grupo atingido e outros, a indecência de fazer angariações de fundos para uma "causa" destas, numa época de crise... não conseguindo distinguir uma brincadeira da realidade.

Talvez misturando também a realidade com a brincadeira, fiquei a imaginar a fortuna que seria necessário angariar para “despoluir” a nossa cena musical, mesmo acreditando que não seria preciso tanto dinheiro por cabeça... só que são tantos!...

Já em relação aos nossos analistas e políticos propagandistas da política de direita, dos mercados e das inevitabilidades, nem vale a pena tentar esta técnica. Eles já descobriram a maneira de nos ficarem com o dinheiro todo e mesmo assim continuarem a falar, falar, falar...

Só há uma solução para nos livrarmos dessa gente: correr liminarmente com eles e de preferência deixá-los com uma mão à frente e outra atrás. Isso sim, vale uma grande campanha!

5 comentários:

Antuã disse...

É urgente correr com eles.

Fernando Samuel disse...

Aí está aquilo a que se pode chamar a grande solução...

Um abraço.

Aristides disse...

Mas se os pudéssemos exterminar, as nossas manhãs televisivas (que é quando me entram em catadupa pela casa e ouvidos dentro) ficavam bem mais lumnosas e despoluídas.
Abraço

Graciete Rietsch disse...

Nessa campanha também alinho.

Um beijo.

Ana Martins disse...

Eu alinho nessas campanhas sempre que há eleições!