segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Rindo da própria desgraça...




...ou fazendo boa cara ao mau tempo, como costuma dizer Jerónimo de Sousa, deixem-me partilhar convosco esta bela fotografia que recebi por correio electrónico... e juntar umas considerações.

Primeiro, a fotografia não é uma montagem, a tabuleta e o local e capela que indica existem mesmo, lá para cima, no deslumbrante cenário do Douro vinhateiro.

Segundo, dado o caminho que as coisas levam, espera-se a todo o momento que o número de peregrinos a este “santuário” comece a ultrapassar os números da Cova da Iria.

Terceiro, mais graçola menos graçola, os “santos” contabilistas responsáveis pelos anafados cofres de Fátima, não vá o demo tecê-las, já estão a fazer contas à vida e a pensar em tomar medidas...

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro Samuel
Sou seu leitor diário, e identifico-me - regra geral - com o que escreve. Sou apoiante do PCP (não militante) e voto CDU desde os meus 18 anos.
Gostaria, sinceramente, que se pronuncia-se sobre o comunicado do PCP acerca da atribuição do Prémio Nobel da Paz, a um preso chinês.
Um abraço
RS

Maria disse...

Eu vinha comentar o nome da santa, mas primeiro vou ali beber uma águinha. Depois volto.

Abreijo.
(porra que não param!!!)

samuel disse...

Caro RS:

Não vá dar-se o caso já recorrente de outros leitores, com “assinatura”, simples iniciais, ou como na maior parte destes casos, identificação nenhuma, deixarem aqui “comentários” solicitando ou exigindo que eu me pronuncie sobre este ou aquele assunto que não tem relação alguma com o post, neste caso, o Nobel da Paz de Liu Xiaobo, decidi, em vez de enterrar aqui na caixa de comentários uma resposta, publicá-la no frontispício do blog, possivelmente amanhã durante a tarde.

Se está realmente interessado na dita “dissertação”, esta foi a solução que encontrei para não andar a “responder” sucessivamente à mesma pergunta durante os próximos dias.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Fico-lhe agradecido, porque de facto gostaria de saber o que pensa do assunto.

RS (Rui Vasco Silva, Algés).

Fernando Samuel disse...

Uma Senhora com tal encargo não vai ter mãos a medir, coitada...

Um abraço.

Anónimo disse...

Esta indicação é verdadeira pois ainda este ano passei por lá e...
parei e fiquei olhar como um parolo! Sou do Porto (portuense).