quinta-feira, 7 de julho de 2011

Passos Coelho – Desolação e alguma “dor”


O facto de este último conjunto de ataques de uma agência de rating estar a provocar um coro de críticas vindas de todos os lados do espectro do comentarismo económico-financeiro, de economistas e ministros europeus, etc., etc., lembra fatalmente a anedota segundo a qual existiria um general que era tão, mas tão estúpido... que até os outros generais deram por isso.
A sequência de ataques a países, individualmente, e ao Euro, em geral, promovida pelos gangsters que estão nas rédeas da economia norte-americana e que movimentam estas agências de rating como peças de artilharia, para além de revelar o desespero assassino em que o império e o próprio capitalismo se encontram, mostra que esta tola ficção da União Europeia poderá aqui ou ali ser vagamente “europeia”, mas raramente é “união”, como nos mostra a guincharia de cada um dos estados atacados que, em vez de se unirem para partir o focinho às agências de rating, soltam gritinhos cobardes do tipo «Não somos Portugal, não somos a Grécia», como faz agora o governo espanhol. Como já fez antes Portugal... que também não era a Grécia, nem a Irlanda...
Os nossos neoliberais andam numa tristeza que faz dó! Os seus ídolos, os descendentes dos "Chicago Boys", os fanáticos propagandistas de “menos estado”, da “privatização de tudo” (se der lucro), do “cada um por si”, da adoração do “deus-dinheiro” (mesmo que virtual)... afinal não ligam nem uma pouca de merda à sua fidelidade canina, estão-se nas tintas para as suas juras de obediência cega e colaboracionismo traidor dos interesses dos seu próprio povo.
É o caso do atual primeiro-representante de toda essa corja em Portugal, Pedro Passos Coelho. Está desolado. A descida da notação da República Portuguesa para “lixo”, decretada pela Moody’s, no princípio da semana, recebeu-a como «um murro no estômago». Agora, quando a mesmíssima Moody’s acabou de fazer o mesmo a vários bancos nacionais, deve achar que é um murro nos queixos, a que se soma este ataque a várias empresas, o que deve ser uma cabeçada no nariz. Amanhã ou depois, outra qualquer agência dar-lhe-á uma canelada, depois um estaladão, seguido de uma joelhada nos “tintins”... o que, se pensarmos bem, será até uma coisa muito boa:
Passos Coelho já estará bem calejado quando, finalmente, levar o inevitável chuto no traseiro.

9 comentários:

Fernando Samuel disse...

Aí está uma notável sucessão de murros, caneladas, estaladões e chutos... com um fim feliz.

Um abraço.

Talina disse...

Excelente , vou levar.


Abraço Talina

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

O actual 1º M de Portugal, se tem dores, que vá marcar o mais rápidamente uma consulta ao Centro de Saúde de ... Massamá. Lá certamente encontrará resposta e mais barata, para os seus enxaques. Ainda estamos no principio, Dr. Pedro Passos Coelho ...

irlando disse...

De murro em murro,até ao KO final.

Maria disse...

Há calos que devem ser muito desagradáveis...

:)))
Abreijos.

Graciete Rietsch disse...

Com tanto murro,quanto mais aguentará?

Um beijo.

Antuã disse...

Mas já abriu a caça ao coelho?

Anónimo disse...

O gajo que parta em lua de mel com o portas que temos solução para os mafiosos dos ratingues.
E já agora que nos deixem em paz, preocuparmo-nos isso sim com os nossos deveres de país mais antigo da Europa.

Suq disse...

Que tal umas joelhadas nos centrais? Que o nosso estômago já passa demasiada fome!