Enquanto cresce a desconfiança generalizada sobre o carácter “martelado” das contas do governo de Passos/Portas, nomeadamente quanto ao défice.
Enquanto se vai desmontando a tremenda peta relativa a qualquer mérito do governo e de Vítor Gaspar (ou qualquer mérito... ponto final!), no que respeita ao festejado “regresso aos mercados”.
Enquanto se reafirma a certeza de que, ainda que houvesse alguma meta atingida, isso teria sido conseguido criminosamente, à custa do sacrifício dos explorados... e, como sempre, para gáudio (e lucro) dos exploradores.
Enquanto tudo isto, claro que há sempre vozes prontas a aplaudir. Ou por convicção fanática da bondade desta política “talibã”, ou porque são bem pagas para o fazer. Em artigos de opinião, comentários televisivos, blogues, facebook... aonde calha.
Não é de admirar... e espera-se que essas vozes venham da área política mais radicalmente neoliberal dos partidos do poder.
“Maravilhoso” é que o texto mais sucinto no seu escancarado entusiasmo venha de Vital Moreira... num post em que lambe o governo de Passos Coelho de cima a baixo e pela frente e por detrás... acabando numa festiva frase: «Reconheçamos o mérito a quem ele é devido».
Quem ainda se admira, levante a mão! Vá lá... estou a ver... uma... estou a ver uma... ... duas, duas, já há duas... ... três, com aquela senhora com ar distraído... três, três... três... há mais? Três... e dou-lhe uma... e duas... duas e meia...
11 comentários:
Não são apenas os combóios que deslizam nos carris, em Alfarelos, sem se saber porquê.
Também esta lesma, viscosa, manhosa, vai deslizando, rastejando, sem se saber até onde, mas sabendo-se muito bem porquê.
Rui Silva
O teu "post" e as etiquetas dizem tudo do personagem.
Onde lhe cheire poder, lá vai ele. E nós que, na passagem ponhamos as molas da roupa a apertar as narinas.
É vital!
Um abraço
Este "vendido" avô cantigas está senil ou ficou deslumbrado c/putas e gasificados de Bruxelas, passou de prof. Respeitado a réptil da política rasteira. Morre longe, garoto deslumbrado...
Não remato... não quero, nem dado!
Fosgasse.
Abraço.
Vital
o tresmalhado
"Reconheçamos o mérito a quem ele é devido" mas, sobretudo o tacho a quem é de tacho.
P que é que podias esperar deste "senhor"? Quem o viu e quem o vê...
José Gomes
Oportunistas e traidores para mim não! obrigada.
Tanto PSD ou CDS que gostaria de ter escrito estas palavras.
Se eu não visse, não acreditava que eram palavras de Vital Moreira.
O comentário que gostaria é impossível de fazer. Não há palavras que descrevam tanta pulhice, tanta desonestidade intelectual. Vital Moreira afunda-se na lama da direita e fá-lo de forma imbecil, sem respeito por si próprio. Não só mostra o seu oportunismom político como a ignorãncia do que diz. Como se atreve um sujeito que se devia ser prudente para se respeitar a si mesmo a embarcar numa estupidez que o governo utiliza para enganar tolos. Como é que um fulano que deveria ter alguma inteligência, encontra mérito na ação do governo e em particular no "regresso aos mercados". O povo mais uma vez tem razão. Ó sapateiro, não queiras ir além do chinelo.
Vital Moreira nada merece. É um nojo!!!
Um beijo.
Enviar um comentário