sexta-feira, 10 de agosto de 2012

António Barreto... e os romanos (os romanos?!!!) *


António Barreto, o esgazeado sociólogo autor material da destruição da Reforma Agrária conquistada com o 25 de Abril e autor moral do assassínio de alguns dos seus trabalhadores, faz questão de já nunca surpreender.
Tivesse ele o seu tacho num banco, ou seguradora, na PT, ou na EDP... e seria ouvi-lo, vociferando contra as fundações suspeitas e inúteis, sorvedouro de dinheiro do Estado, ou, simplesmente, esquemas engenhosos de fuga ao fisco por parte de empresários espertalhões.
Mas não! Como a sua tachada, por estes dias, reside exactamente na manhosa Fundação do merceeiro mor do Pingo Doce, ai “balhamedeus” que isto não pode ser, assim as fundações vão ter que fechar, ai que isto é uma desgraça, valha-nos o senhor "dos passos", valha-nos sua excelência o Presidente da República.
Curiosamente, para relativo descanso da minha consciência, confirmo que o coitado é tão ou mais execrado entre alguns membros das suas próprias fileiras (sobretudo se atentarmos nos comentários), do que aqui neste estabelecimento.
* A provar que os romanos estavam carregados de razão quando inventaram o ditado “Roma não paga a traidores”... o que, trocado em miúdos, quer dizer que até os romanos, há tantos séculos, já topavam à légua que um traidor tem fortíssimas probabilidades de ir traindo... traindo... traindo sempre!

11 comentários:

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Li a entrevista que o mesmo deu ao D. N., edição de 8/8/2012. Se já tinha e tenho muitas dúvidas acerca do funcionamento de algumas Fundações, ao ter lido a entrevista poucas me restam quando se "...apela a Cavaco e Passos para salvar Fundações Privadas". E tudo isto parte de alguém que fez muito mal a Portugal e aos Portugueses, matando a Reforma Agrária.

Anónimo disse...

Isso de achar que o barreto é do partido dos Câmaras Corporativos é muita desactualização.

Há anos que o ouvimos dizer coisas que ninguém naquele partido, nem Vital Moreira, diria. O facto de se dizer de esquerda ainda o torna mais risível que o PS.

Com a mulher, faz parte de um grupo que se diz de esquerda que é para a direita poder referir que existe uma esquerda responsável com quem se pode dialogar.

Por algum motivo é o único dos fulanos ditos do grupo de genebra que tem realmente sucesso, reconhecimento e consideração públicos.

samuel disse...

Anónimo (09:27):

E isso de achar que eu disse que ele é do partido dos Câmaras Corporativos... é muita desatenção. :-) :-)

Barreto não é de nada... a não ser de quem lhe pagar!

A única coisa que destaquei foi o ódio com que ele é presenteado por alguns que, de forma evidente, tomam as dores do PS como suas, em relação a este rasteiro vendedor de banha da cobra e traidorzeco profissional.

Saudações.

Anónimo disse...

mas olhe que «entre alguns membros das suas próprias fileiras» engana.

saudações

Anónimo disse...

As águas salobras que o Grande Barrete (não sei se é original... mas saiu-me) provoca! Como o homem gosta de surfar e lá se vai safando à grande e à suiça, genebricamente.
Cá pelo nosso lado, temos d e responder aprendendo, aprendendo, aprendendo sempre, como dizia o outro, o Ulianov.

Um grande abraço

samuel disse...

Anónimo (10:28):

Concedo! Tem razão. Deveria ter escrito "ex fileiras".

Agora não vou emendar o texto, senão esta troca de impressões deixa de fazer sentido... e, seja como for, a traição de Barreto também ao PS, é uma evidência para toda a gente.

Saudações.

trepadeira disse...

Este é um dos profissionais,pode ser que ainda o engasguem com os trocos que tem conseguido.

Um abraço,
mário

Graciete Rietsch disse...

Traidor consciente é traidor e nunca deixará de trair. E, em Portugal, há tantos!!!!!!
É por isso que me custa muito a aceitar essas personalidades que, de repente, passaram a ter uma linguagem aparentemente de esquerda.

Um beijo.

maia disse...

O Barrete e a Seabra fazem a publicidade da garrafeira do merceeiro do Pingo Doce. Vinho tão bom, que faz sorrir...tal e tal. Porque não o bebem todo? Esgotavam o stock, faziam óptima publicidade e pronto.

Unknown disse...

ISTO É UMA VERGONHA!ESTES CAPACHOS DO CAPITALISMO,NÃO SE PREOCUPAM QUE OS FP. OS REFORMADOS FIQUEM SEM SUBSIDIOS,PREOCUPAM-SE É SE OS MAFIOSOS QUE LHE ENCHEM OS BOLSOS,POSSAM NÃO TER MECANISMOS PARA FUGIR AO FISCO.

Antuã disse...

Cada um enfia o barreto que quer.