quarta-feira, 22 de agosto de 2012

As boas intenções


Sempre que algum amigo nosso cair na tentação, ainda que com boas intenções, de nos vender a ideia já estafada de que Pedro Passos Coelho, Vítor Gaspar, ou este ou aquele dos restantes membros do governo, ou Sócrates, ou Cavaco... fez o que fez ou faz o que faz com boas intenções, ou seja, por estar convencido de que o que faz é mesmo o melhor para o país e os portugueses, temos duas saídas possíveis:
1. Tentar mostrar-lhe (nalguns casos, pela centésima vez, mas lá terá que ser...) que os nossos governantes estão ao serviço de uma agenda neoliberal fanática e que, de uma maneira geral, fazem o mal que fazem, sabendo que fazem mal, que sabem porque o fazem e ao serviço de quem o fazem. Mais: na esmagadora maioria dos casos, fazem-no no seu próprio e venal interesse.
2. Mostrar-lhe (se não houver tempo disponível para seguir o ponto um) no que podem dar as “boas intenções”, mesmo quando existem, como foi o caso do fantástico “restauro” empreendido por esta simpática e, sem dúvida, bem intencionada senhora espanhola.

7 comentários:

Anónimo disse...

oh!!! "tadinha" da senhora!! :)))
ainda bem que não estou a beber água, como a Maria :)))...


vovómaria

Anónimo disse...

Pues a mí me gusta como ha quedado... claramente se trata de un artista de la corriente "con un 6 y un 4 hago la cara de tu retrato" :)
Estoy de acuerdo. Creo que simplemente no han entendldo su arte.

trepadeira disse...

"De boas intenções está o inferno, em que nos transformaram a vida, cheio.".

É gente velhaca,má,vingativa.

Há que pagar-lhes.

Um abraço,
mário

Anónimo disse...

eu não misturaria as duas coisas. esta senhora é uma ternura

saitica disse...

Que legal este "restauro" acabou com o arzinho boiola de Cristo. Ficou homem macaco. Ela poderia também restaurar a Monaliza, mudaria o ar cínico do seu sorriso amarelo e sem graça.
www.saitica.blogspot.com

Luis Filipe Gomes disse...

Eu até podia sentir-me refrigerado com as boas intenções que fazem este nosso inferno. Isso se essas boas intenções existissem, mas não, não há boas intenções. É tudo malfeitoria bem planeada e venalidade bem agendada.

Graciete Rietsch disse...

Eu ia logo para a primeira hipótese porque,nem por um instante, acredito nas boas intenções dessa gente.

Um beijo.