sábado, 4 de agosto de 2012

“Visão” – Fuga à crise?!!!


Ora deixa lá ver se são bonitas – pensei eu ao ler um título que dava conta da existência de umas novas casas-barco. E ainda por cima, devem ser baratas! – continuei a pensar, ao ler que eram consideradas como uma forma possível de “fuga à crise”
Devemos todos estar a ser infectados por uma qualquer bactéria que provoca a demência! – pensei ainda, ao ver que as benditas casas para fugir à crise, são afinal umas casinhas de luxo, a custar, assim pela rama, para cima de 200.000 euros.
Se na “Visão” queriam fazer um anúncio encapotado ao negócio das casas fabricadas por uns amigos, ou amigos de algum amigo... mas sem querer dizer que era publicidade, faziam como é costume nestes casos, ou seja, faziam de conta que estavam a realizar uma reportagem com interesse turístico, sei lá... mas não insultavam as dificuldades de tantos e a inteligência de quase todos, com esta imbecilidade das «casas-barco para fugir à crise».
Já quanto ao “requinte” de baptizar as casinhas (com 120 m2, três quartos, uma sala, uma cozinha e uma zona lounge a pedir festas!!!com o nome de Hobo, o termo anglo-saxónico usado para designar um vagabundo, sem-abrigo, normalmente sem qualquer meio de subsistência... isso é apenas mais uma demonstração da insolente ignorância e insensibilidade social de alguns destes novos “criadores” tão na moda.

11 comentários:

trepadeira disse...

Ora aí está a solução para os desalojados do bairro do Aleixo,e outros.

Um abraço,
mário

José Rodrigues disse...

Os da Visão são cá uns "vi$$ionários" ao serviço dos multimilionários...?!



Abraço

RC disse...

Pois tem toda a razão Samuel. Creio que anda meio mundo (um pouco mais até!)a querer enlouquecer ou estupidificar a outra metade. Isso deve dar-lhes algum gozo especial ou então, o interesse dessa gente é tal, que não descansam enquanto não virem os seus fúteis desejos satisfeitos.
"Casas-barco", assim como outras excentricidades servem apenas para mostrar o desrespeito e a insensibilidade que alastram pelo planeta à velocidade da luz.
E no meio desta palhaçada, quem é que tem coragem para construir Casas-lar para os novos pobres que são aos milhares todos os dias?!

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Criar consumismo para fugir à crise? Quanto a mim mais valia para fugir à crise, dinamizar-se a economia local não permitindo tanto a proliferação de grandes superfícies comerciais; quanto a mim fugir à crise era criar-se e não esbanjar-se em futilidades, e através dos fundos externos por muitos recebidos, sólidos empregos e outros incentivos de fixação de pessoas, até tendo em linha de conta o envelhecimento da população residente em muitos Municípios; fugir à crise em suma, era e é ter-se ideias e não se ter dado azo a este regabofe financeiro, em que os mesmos se continuam a rir, dos mais desfavorecidos.

Anónimo disse...

a news magazine Visão sofre o efeito estupidificador implantado com a social magazine Sábado que já fez dezenas de capas com fins-de-semana, e férias do género.

como em Portugal se nivela sempre por baixo, a Visão aproxima-se da concorrência com este infotainment jornalisticamente irrelevante mas que lhes traz publicidade.

Graciete Rietsch disse...

Todas estas fugas à crise anunciadas indicam insensibilidade ,
para além de serem verdadeiros ultrajes aos que cada dia mais vão empobrcendo.

Um beijo.

Anónimo disse...

Isto tem de acabar. Os gajos gozam connosco à força toda.

Anónimo disse...

Pois, uma casinha destas dava-me muito jeito... Parecem bem acolhedoras, mas para além de nem sequer, poder sonhar em comprar uma. Mesmo que pudesse não o faria, pois com a sede de sangue, que "os comunistas" parecem ter, neste momento, corria o risco de rapidamente, me ser "ROUBADA", porque esses "LADRÕES", andam, cada vez mais à espreita... Cambada de gatunos!!!
Se bem que o "nosso" governo, mais um, igual a outros tantos, desde "Sá Carneiro", parece ter prazer, em ser "pseudo-comunista"... Tanta nhanha, neste triste país!!!

samuel disse...

Anónimo (06:10):

Se acha realmente que os comunistas é que têm vindo a roubar os portugueses… e se é verdade que está "apertado" de carcanhóis… é para que veja!
Isto está mau, até para alguns dos saudosos do fascismo como vocemecê. :-) :-) :-)

Aristides Rodrigues disse...

A Visão é, de há muitos anos a esta parte, um vulgar pasquim que não merece a mínima credibilidade. No início ainda fui assinante alguns anos mas fartei-me do sectarismo e falta de isenção. Uma revista que faz todos os anos reportagens de várias páginas com a "universidade de verão"dos betinhos carreiristas do PSD e esconde sistematicamente a maior realização cultural do ano que é a Festa do Avante, que se realiza na mesma altura,não merece um minuto da nossa atenção.
Abraço

Anónimo disse...

Vão gozar com a mãezinha deles!!!...
Vicky