quarta-feira, 21 de maio de 2008

Custa uma fortuna, só em amendoins...


(Imagem sem som, devido ao volume altamente irritante dos guinchos e grunhidos)

Pelos motivos que podem ser lidos na íntegra aqui, o PCP/Madeira decidiu apresentar uma Moção de Censura ao Governo Regional daquela Região Autónoma.
Talvez para dar razão aos que o têm elogiado, Alberto João Jardim resolveu dar um ar da sua "democraticidade combativa" não pondo os pés na Assembleia Legislativa Regional  nem para a discussão nem para a votação da moção, acto de grande "dignidade pessoal e política" em que foi acompanhado pelo seu Governo, que se fez representar no debate... por um secretário.
Infelizmente, ainda há quem vá achando graça a esta imitação rasca de cidadão.
Espero que o Dr. Jaime Gama esteja orgulhoso...

14 comentários:

Anónimo disse...

Num país normal, esse governo já não estaria de pé, e o seu chefe imbecil e porcalhão só poderia fazer piadas como as que faz no tal Carnaval.
Mas se o caciquismo já é uma praga difícil de combater no continente, onde o isolamento é relativo, imagine-se num pedaço de terra rodeado de água.
Pode ser que um dia destes alguém lhe vá às ventas.
Viva o PCP!

Sal disse...

Eu ía dizer uma coisa parecida com aquela que o Mide disse. Talvez substituísse apenas "ventas" por "focinho" para fazer jus à natureza do gorila.
E pronto. Lá estamos nós a comparar animais inocentes com escrementos.

bjs

São disse...

Mas , pelos vistos, na Madeira ainda lhe acham graça, pois que o elegem!!!
Abreijos , a dividir com a Maria.

AC disse...

tirem o cavalinho da chuva...rssss...o jaime alzheimer,nem vai lembrar o que disse,senão:
http://www.youtube.com/watch?v=oksTbJXSpt8

Nuno Góis disse...

É impressionante como o Presidente da Assembleia da Républica pôde ou pode (lá está a lei ortográfica)dizer que este homem é um exemplo de e para a democracia portuguesa. Devia retratar-se. Mais vale tarde que nunca.

E a televisão e rádios públicas quantos minutos dedicaram a este tema? 0, nada.
Incrível. Não acompanhei tudo, mas confirmei num blogue comunista da Madeira.

Fica, com certeza para o Marcelo e/ou para o Vitorino...

ferroadas disse...

A culpa até nem é dele, para mim e em primeiro lugar é deste sistema neo-liberal, fascizoide e caciquista. Depois é não termos ninguém com eles no sítio para dizer ao tipo que se cale. Claro que isto só acontece por cá, num país a sério com políticos a sério nunca aconteceria.

Que se pode esperar dum sistema em que o dito faz o que bem entende, manda todos (incluindo o Cavaco) às malvas, só diz porcaria e para cúmulo ainda se acha com razão. Só realmente numa república das bananas.

Abraço

Anónimo disse...

Mas onde é que vos pensaides que viveides, ó ingénuos?

E por favor, não comparem a enteléquia madeirense com os animais, que são inteligentes, comparativamente cultíssimos, leais e falam bem.

Luis Nogueira

Orlando Gonçalves disse...

E ainda existem dirigentes do PS que defendem estes ditadores como esse Jaime Gama. Comparar estes gajos com os animais irracionais ainda é uma ofença. Este tipo de politicos são farinha do mesmo saco. Percebo perfeitamente a defesa do Jardim pelo Jaime é que o nosso têm o rabo muito preso, ainda há muito pouco tempo foi a tribunal por causa do proceso Casa Pia. Pena é que o prazo do mesmo já tivesse prescrito. Mesmo que não tivesse eles fariam uma lei para o prescrever, como fazem sempre. Cambada de tristes...

Lúcia disse...

O título do teu post diz tudo sobre esta...nem sei bem... esta criatura. Só que não é só um caso de loucura à solta: é o continente que tem andado de perdão em perdão de dívida da Madeira. Eu dava-lhe a autonomia. E que se desenrascasse. E que continuasse a obra ímpar. Pensar que o Cavaco deu esta criatura como um grande democrata e dias depois vai à Assembleia dizer que os jovens andam longe da política..."Tá tudo grosso, ou quê?" Antes estivessem - porque lhes havia de passar.

Rosa dos Ventos disse...

O sujeito e todos aqueles que o elogiam deviam ser internados compulsivamente numa clínica psquiátrica!
Irra que é dose!

Abraço

Pisca disse...

Um amigo e companheiro de andanças por Cabinda, natural dos Açores, um dia disse-me isto:

"Ser Governo nas Ilhas é como casar e ficar a viver em casa do Pai. Damos a festa e a festa é nossa, quando vier a conta o Pai que pague"

Nada mais certo, no caso desta figura ainda tem mais requintes

Fernando Samuel disse...

Alcagoitas para o bicho, para o seu governo, para o dr Jaime Gama - e uma ervilhana para o prof. Cavaco...

Justine disse...

Não encontro maior exemplo de total falta de respeito pela democracia, pelos outros, maior exemplo de arrogância e prepotência mascarada de desiquilíbrio psicológico.
E vai continuar, impunemente??

Maria disse...

A boçalidade lá, a boçalidade aqui.
Dois tipos que têm (ou deveriam ter) responsabilidades políticas mas nem devem saber o que isso é...