sábado, 3 de maio de 2008

Pesar



Passadas uma horas sobre o voto de pesar da assembleia da república pela morte do criminoso Melo, passada a irritação a quente, fico a pensar sobre o quanto este voto de pesar deve estar efectivamente a pesar nas consciências(?) de alguns que por pusilanimidade, abstendo-se, deixaram caír esta nódoa no pano de um órgão de soberania que deveria, por princípio, acolher melhores portugueses...
Os deputados do PPD e do CDS fizeram o seu papel. Infelizmente, ao que parece, a maioria dos do PS também...
Saúdo todos os outros! 
Incluindo alguns deputados do PS e do PSD que não quiseram votar e sairam.

20 comentários:

Isabel Faria disse...

Desculpa lá, Samuel, mas não consigo concordar contigo. O voto de pesar não se esgota na recusa, na aceitação ou na abstenção desse voto de pesar. Tão ou mais simbólico que um voto de pesar é prestar homenagem a um criminoso.
O minuto de silêncio, de pé, é tão aberrante como a abstenção do PS.
Presta-se homenagem ao que as pessoas foram em vida. Guardar, ainda mais num orgão representativo da Democracia, silêncio, de pé,a um criminoso que toda a sua vida lutou contra a Democracia, acaba por ser um branqueamento da história. para mim, incompeensível, para mais vindo das maiores vítimas da intolerância e das perseguições dos terroristas do MDLP.

Daí a minha discordãncia. Saúdo todos os que se recusaram a participar na homenagm ao assassino. Seja em forma de voto de pesar ou de homenagem.
Os que abandonaram a sala e os que se mantiverm sentados. Os outros não.E para além de não saudar, não consigo entender.

samuel disse...

Isabel Faria

Não me fiz certamente entender.
Abomino tudo o que se possa ter passado na assembleia e que possa ser entendido como voto de pesar, homenagem, seja na forma de voto a favor, ou minuto de silêncio ou o raio que os parta...
Saúdo apenas os que votaram contra e "compreendo" os que "não podendo votar contra" (eles lá sabem porquê...) saíram da sala. Para esses a saudação, mesmo no tamanho das letras do post, é mais pequenina...

Maria disse...

Eu sabia que irias pegar "nesta"....
Por mim coloquei um poema do Ary dos Santos, adivinha qual...

Abreijo

Susete Evaristo disse...

Samuel compreendo o que queres dizer mas, então o seu voto contra não seria mais natural?
A saída do parlamento só deixa perceber o quanto são cínicas as suas atitudes.
Estamos ou não num país livre?
Quem os impediria de votar contra?
Saúdo todos os que votaram NÃO.

Anónimo disse...

Quem se lembrou de decretar (não sei se o termo é correcto) que tinha de haver um voto de pesar sobre esse assassino fascista?
Penso que é aqui que está o cerne da questão. Quem foram os tipos que se lembraram de tal alarvidade.

Nota
O 2-5, foi, como podia deixar de ser um êxito total. Apareceram mais amigos a amigas, só faltou mesmo um pouco de música.....

Abraço

samuel disse...

Ferroadas

Foi uma pena o encontro do 2-5, mas tal como já tinha "previsto" era impossível...
Há-de haver mais, não é?

Abraço

Nuno Góis disse...

Apenas lamento que depois do voto contra, a bancada parlamentar do PCP, tenha ficado no hemíciclo e de pé (os verdes por exemplo não se levantaram) neste fatídico minuto...

lino disse...

Essa do minuto de silêncio, em pé, tinha-me escapado. Inundações do caraças que me pouparam vários vómitos a mais. Se calhar ainda devo a vida ao "sacrossanto" cano rebentado! Lá na minha vila ( que já por 3 vezes - 3 - recusou ser cidade), dois lutadores da liberdade ficaram a dever a morte ao abutre Melo.

Pata Negra disse...

É de estranhar que alguém se tenha lembrado do cónego. Contribui para a clarificação da história o levantar pesado dos votos de pesar do PSD e do CDS. Mas o que mais me custa, o que mais me custa mesmo, é o facto de não me surpreender os votos de pilatos dos deputados do PS!
PS - paz à tua alma!
Um abraço do país do cónego melo

Rosa dos Ventos disse...

Eu fiquei simplesmente siderada, estarrecida com semelhante atitude!
Não há mesmo vergonha, nem memória!

Abraço

GR disse...

Não entendi porque razão o meu Partido, o PCP não ficou dentro do hemiciclo sentado, em sinal de desprezo e desrespeito pelo assassino, mafioso cónego de Melo. Ou pelo menos saia da sala!
Não se pode mostrar respeito a quem nunca respeitou.
Há necrófagos de saias mesmo depois de mortos, o nosso sentimento tem que ser de desprezo total!

Bonita fotografia. O gajo está um pouco favorecido.

GR

AC disse...

Eu kero cu melro se...e ka terra lhe seja tão leve komo o chumbo!

AC disse...

keria dizer:
Eu kero ku melro se enterre todo até às cruzes e ka terra lhe seja leve komo o chumbo!

O Pinoka disse...

No meio desta aberração toda, temos que ver o lado caricato da coisa.
È de enaltecer a “lata” dos deputados do CDS.
Aí está a prova de como solenemente se pode ser tão ordinário.
Um abraço

Justine disse...

Perdeu o PS totalmente a vergonha?
Tirou finalmente o restinho de máscara?

IDEAL COMUNISTA disse...

O PS não perdeu a vergonha porque já a não tinha. A prática do PS é abrir a porta à direita - agora até aos seus bombistas e incendiários fascistas. Esperemos que lá no sítio, onde os padres dizem que se encontram, o padre Max dê uns bons murros no focinho desse cónego Melo. Agora de espantar é essa participação dos deputados do PCP no voto de silêncio. De espantar é pouco, é que há princípios, e princípios não são treta.

Leal Franco disse...

Ainda não percebi porque razão o Jerónimo de Sousa e os demais deputados do PCP se mantiveram de pé, durante o minuto de silêncio, em homenagem a um criminoso, contra o seu próprio voto expresso... Estupefação? Reumático? Paralisia?

Anónimo disse...

os bombistas estão na AR e em várias bancadas. Em todas as de diireita, isto é , CDS, PSD e PS. o resto é conversa de criminoso. Temos que começar a chamar os bois pelos nomes.

Anónimo disse...

A melhor maneira de protestar contra o minuto de silêncio era abandonar a sala e porque não ir embora e só voltar no outro dia.
Eu se lá estivesse era isso que fazia.

Abraço

Agulheta disse...

Samuel.
Entro por este espaço por amiga comum,muito me chocou esta atitude nas bancadas da assembleia,pois as memórias tem de ser refrescadas,com água com gelo para que conste.
Abraço Lisa