terça-feira, 20 de maio de 2008

Quem não tem vergonha, todo o mundo é seu



A tristemente célebre Marilu, essa figura bizarra que ocupa com total descaramento o lugar onde devia estar um ou uma verdadeira Ministra da Educação, tem ao seu serviço no programa Novas Oportunidades, centenas de trabalhadores remunerados em regime de (falsos) recibos verdes. Como se não bastasse, muitos deles têm os salários em atraso.
Como sempre, e só depois de a notícia vir nos jornais, tem a lata de dizer que agora é que estão reunidas as condições para resolver esse "problema" e topete (adoro a palavra topete) de afirmar que são situações "herdadas". Herdadas? Chamem-lhe má-vontade da minha parte, mas a última vez que olhei, este programa das "Novas Oportunidades" tinha sido lançado por este governo.
Se ela diz que vai atacar o problema, estão em maus lençóis os jovens formadores das tais "oportunidades". Se a senhora seguir o exemplo do gerente do conselho de administração do país e seu chefe, o número de precários vai ainda aumentar. Tudo aquilo que Sócrates tem dito que combate como ninguém antes combateu, por estranho que possa parecer, cresce em número e gravidade. É ver o trabalho precário, o desemprego, a inflação, etc. etc...
Fazer "prosperar" e multiplicar-se aquilo que tão denodadamente se combate... é obra!
Assim que me lembre, de repente, só vejo um sucesso comparável no impagável George Bush, que desde que combate ferozmente o terrorismo, deve ter conseguido multiplicar por muitos o número de células da Al Qaeda e dos Talibans.
Génios!...

13 comentários:

Mar Arável disse...

Sócrates o ex-fumador

esquece

que também ele

sobretudo ele

também é precário

GR disse...

Excelente post!
Um alerta para as atrocidades feitas aos cidadãos por este desgoverno, sobretudo à juventude.

Parabéns pelo tema e pela tua solidariedade.

GR

Anónimo disse...

Esta é a gente que não tem qualquer vergonha. Quanto ao Socretino ser precário isso só como governante. melhor que ser ministro é, enquanto o povo deixar, ser ex-ministro. Não me admiro nada de ver o socretino como Presidente do Conselho de Administração da Aveiro Universidade Fundação tendo como reitor esse expoente máximo da cultura PS que se dá pelo nome de Joe Berardo.
Logo à tarde vou para Viseu. Quero ir ouvir o Carlos Canhoto no Teatro Viriato. Vou de véspera para me ambientar ao Cavaquistão.

Lúcia disse...

Os Recibos verdes pagam escalões de segurança social superior e, quanto a direitos na hora da necessidade, não há (seja em doença; em maternidade; etc.). Ou, para haver, tem que ser ter pago um escalão ainda maior. Perverso. Fora o resto.
Recibos verdes: Ou muito me engano ou a solução desta gente ainda vai passar por... mudar a cor dos ditos!

Ad astra disse...

É amigo
precaridade...a saga continua

e eu que tenho uma filha adolescente pergunto-me, que futuro

Ana Luar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Luar disse...

A Lúcia tem razão a unica solução que vejo para o assunto é mudarem-lhe a porcaria da cor. Eu acho que ficavam muito mais giros de AZUL como alguns sacos sem fundo. hehehehe

Ana Luar disse...

É pá tive que voltar a comentar pk me dei conta que a trafulhice é sempre decidida pela cor.
Não entendo como pode algo que é à partida mau ter o nome de cores tão belas e luminosas como o DOURADO (apitos), AZUL (sacos), VERDE (recibos), etc... etc...

Uma coisa é certa... nenhum trafulha é daltónico... (ou será?]

vieira calado disse...

Cambada de gatunos.
Um abraço

Sal disse...

Bush e Sócrates:

Farinha do mesmo saco (azul ou rosa, tanto faz).

Beijo, Samuel.

Fernando Samuel disse...

A confirmar que Bush, Sócrates, Marilú e etc estão mesmo bem uns para os outros...

Pata Negra disse...

Seria para mim motivo de alegria ver um dia a Marilu, ou o Sócratescu e outros uh deste governo nas fileiras desemprego.
- Não vos desejo muito mal, pois não, meus queridos? Isso é coisa de somenos ao lado das vossas medidas de propaganda! Novas Oportunidades? Fui ao site - nem funciona! Deve ter apanhado um choque tecnológico! A gente clica, aquilo treme! Na televisão funciona muito bem mas na realidade!
Um abraço pelas velhas oportunidades

Luis Eme disse...

admira-me a nossa passividade...

aguentamos tudo desta gente que nos (des)governa...