quarta-feira, 28 de maio de 2008

Afinal era a brincar...



O meu pluri-remendado coração já não está calhado para grandes sobressaltos e a verdade é que o Dr. Mário Soares conseguiu assustar-me à séria à conta daquela sua história das preocupações com as injustiças e os mais desfavorecidos a pobreza, as desigualdades e...
Lá fui eu, com os bofes a sair pela boca, ver do que se tratava.
Afinal era rebate falso. Depois de muito foguetório, fumo e efeitos especiais, confirmei evidentemente, embora quase no fim da entrevista, que a real preocupação do Dr. Soares se resume ao facto de os portugueses, descontentes com as politicas do governo, poderem vir a engrossar o número de votantes no PCP e no BE.
Tudo normal, portanto. A Terra continua a girar à volta do Sol e amanhã será outro dia.

24 comentários:

Susete Evaristo disse...

Está na hora dos Portugueses abrirem os olhos, esquecerem o medo com que durante tantos anos lhes foram entupindo os cerebros. É hora de analizarem as politicas e o trabalho desempenhado pelos Comunistas em pról da sociedade quer na Assembleia da Republica, Parlamento Europeu ou até mais próximos do cidadão comum nas autarquias locais.
É hora do PCP iniciar uma campanha de esclarecimento do que é a verdadeira filosofia Comunista.
É hora de desmistificar o Papão, e lutar pelos direitos dos cidadãos sem a caridadezinha de uns trocos no sub. familiar ou nas pensões de velhice, enquanto o capitalismo esse sim o verdadeiro papão, enche os bolsos.
É tempo de mudança porque um outro Portugal é possivel.
Viva o Partido Comunista Português

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querido Samuel, é de facto deveras triste ver aonde o nosso País chegou...
Beijinhos de carinho,
Fernandinha

Maria disse...

É no que dá a manipulação da informação... dizem uma frase solta, fora do contexto, e até parece...
Pois claro, a preocupação deles todos é o crescimento do PCP e do BE à custa do PS. Que terá o PS andado a fazer para merecer semelhante castigo?

Abreijos

Crixus disse...

Calculei que não fosse o SR Mario Soares a querer tirar o socialismo da gaveta, ou estivesse preocupado com a situação social. O problema é o crescimento do BE e do PCP, que alem de poder tirar a maioria absoluta ao PS, pode impedir a continuação de certas politicas tão "necessarias" ao pais (ou pelo menos aos 2% que delas beneficiam). O Bochechas nunca nos desiludiu...

Anónimo disse...

Pois a preocupação do Marocas reside no facto das populações começarem a abrir os olhos. Que mais era de esperar deste ciático senhor?!...

AC disse...

Pobreza & Desigualdade
1-
Todos estes srs têm conhecimento da pobreza e das desigualdades,que espalharam pelo País.
2-
Creio que finalmente as populações começam a acreditar que a pobreza e as desigualdades em que vivem,não é uma causa natural da sua condição humana,mas sim,o produto e o rosto,o rosto mais ignóbil e desumano,destes saqueadores bárbaros.
3-
Qto ao crescimento à esquerda,pode haver uma grande diferença entre a intenção e o gesto...os alertas futurologistas,traz-me à lembrança...Os lobos,eles estão aí

Orlando Gonçalves disse...

Se fosse combinado não acontecia. Mas de facto o retrato está muito bém escolhido, demonstra o "nosso" bom gosto, lol lol lol lol. Quanto ao tema, só posso reforçar o que já disse, o homem está verdadeiramente chêchê. O melhor é interna-lo na casa do artista assim pode ir fazendo umas palhaçadas juntamente com o Solnado.

Anónimo disse...

Com todo o respeito +por quem é mais velho, tal pessoa - este Dr. Mário Soares - nunca me enganou... como dizem os brasileiros "O meu santo não cruza com o dele". São tantas histórias cabeludas e que nós pagamos...
fico-me por aqui que não em apetece ser presa.

Anónimo disse...

Nos meus tempos de menino, diziam destas pessoas,"tens a lingua comprida, talvez ainda pagues por isso", quando será que este vai pagar, pela língua comprida que tem?
Eu sou paciente, posso esperar!

Pedro Penilo disse...

É pá, afinámos no [com o] tema! Ainda o sinto a coaxar cá na barriga...

(mmmm... os sapos coaxam? Ó Samuel, que sabes tu disso?)

Fernando Samuel disse...

Este Soares é um baú de surpresas adiadas...

xatoo disse...

que dinossauro ridiculo; pensa que a malta ainda engole essa cena dos votos:
"se as eleições resolvessem alguma coisa já há muito tempo que tinham sido ilegalizadas"
.

ferroadas disse...

Foi dos gajos que esteve mais tempo no poeiro, que fez, ZERO, NADA, NÉPIA...

O tipo que vá apregoar para outro lado (talvez Angola) que gostam muito dele.

Abraço

GR disse...

Haverá algum nome que não tenha chamado a este devasso da democracia?

Bom post, com a melhor fotografia do dito!

GR

Justine disse...

E o tal so-ares continua a ser o que sempre foi: um...olha, nem vale a pena dizer.

Anónimo disse...

A GALP , só no 1º Trimestre de 2008, teve 175 milhões de euros de lucros líquidos, ou seja, mais 22,4% do que em idêntico período de 2007. E isto quando são exigidos tantos sacrifícios aos portugueses. Acho que isto ainda vai dar chatice.
JCM

Lúcia disse...

Eu vou um pouco ao contrário dos restantes: quantas mais pessoas chamarem atenção para este tipo de problemas (desigualdades, pobreza, e por aí)melhor. Desinquietar é preciso. As intenções só devem ser levadas em conta sobre quem ainda tem aspirações ao poder (tipo Manuela F Leite). Aí sim: Cuidado.

Porca da Vila disse...

Mais descansada agora. Pensava eu que o sr. Soares, num milagroso lampejo de clarividência, tivesse finalmente reparado que o fosso entre ricos e pobres continua o mesmo de sempre, senão maior ainda. Vejo agora que afinal continua o mesmo pândego de sempre, preocupado apenas com os votos do seu querido PS...

Xi Grande

jrd disse...

Ele tem uma longa experiencia e conhece bem quem sempre desmontou a sua imagem de "político de esquerda".

Pata Negra disse...

Se acabarem com os pobres, tudo bem, que acabe o PCP e o BE! Se acabarem com os pobres prometo que vou votar neles. Se não acabarem os pobres, então o caso é outro, vou bater neles! Podem continuar ricos, mas não me vou rir para eles, contem com a minha expressão:
de língua fora e braço ao rubro!
Um abraço sem ares

anamarta disse...

Há uma coisa na vida que sempre me arrependerei! foi ter engolido um elefante e ter votado neste figurão! E continua o mesmo de sempre! Falso, CIAtico! embora quando convém ao seu partido, venha mandar umas bocas contra os amiguinhos de sempre!
beijos

BlueVelvet disse...

Ganda fotografia.
Até conheço bem o Tio Mário e nunca o tinha visto assim.
Mas já o vi palitar os dentes depois de comer um pastelito de bacalhau.
Coisa aliás muito proletária...
Muito giro o post, como de costume.
Abreijinhos

éme. disse...

:)
Claro que era rebate falso... e eu também fui tratar de ver se via/ouvia bem o dito...
Oh, figurinhas crentes, que somos tantos de nós...

*nota: "crentes" de crer que alguma coisa pudesse ter sido afirmada mesmo a valer a pena e a reconsideração! "Crentes" (a palavra escrita) com esta intenção/leitura!

Maria Cristina Mestre disse...

Grandes verdade!