quarta-feira, 14 de maio de 2008

Tomem lá que é para aprenderem!



Tal como o "Blog do Castelo", também eu não evitei andar a patinhar mais uma vez no blog de Vital Moreira, com o trágico resultado para os sapatos que seria de esperar.
Reconheço que por razões de saúde, tenho de abandonar esta mania. De cada vez que leio, comento ou cito artigos, posts e opiniões avulsas do grande professor, falecem-me ingloriamente alguns neurónios, uns por sobreaquecimento, outros por simples contágio, mesmo à distância.
Desta vez, este verdadeiro farol opina que se os sindicatos não concordam com as propostas do governo, este deve pura e simplesmente retirar as propostas... e pronto. Que é para aprenderem!... Tudo a bem da Nação e num tom muito mais "radical" do que o suposto radicalismo dos próprios negociadores envolvidos.

Eu sei que o vício é uma coisa má, mas o que hei-de fazer?!...
Agora vou ficar aqui à espera do artigo (que não deve tardar) em que Vital Moreira vai defender o regresso dos castigos corporais para os sindicalistas e trabalhadores em geral, que tenham o "desplante" de discordar dos patrões, do Governo de Sócrates, ou (que os deuses os defendam!) dele próprio, Vital Moreira, o grande... qualquer coisa que agora não me ocorre.

13 comentários:

Sal disse...

Sugestão:
Vital, o grande fdp? Filho de Portugal?
(para rimar)

...Larga o vício, homem, larga o vício...


bjs

Maria disse...

Subscrevo a Sal...
... e larga o vício, a bem da tua saúde!

Abreijos

alex campos disse...

Ele, realmente, está-se a tornar vital para o grande capital.
Quem diria? Mas que grande leão de chácara... com as devidas desculpas ao meu Sporting.

Anónimo disse...

Como as mentes dos homens mudam, quem diria que o Vital que conheci das campanhas de dinamização de 74/75, volvidos trinta anos acabasse no radicalismo capitalista, retrógado e imperialista. Os bolsos cheios fazem milagres.

Abraço

Anónimo disse...

Samuel:
Eu já tentei um tratamento que, se não eliminasse, pelo menos minorasse o vício de chafurdar periodicamente no Cosa Nostra. Mas aconteceu-me o mesmo que ao Sócrates com o tabaco. Mal me precato, tenho uma recaída.
Um abraço

amigona avó e a neta princesa disse...

Começo a pensar que devias mesmo largar certos vícios! Porque havemos de ficar mal dispostos Samuel? Não achas que ele não te merece?
Abreijos (e um xi-coração para a vovó Maria - pode ser que ela te faça ganhar juízo!)...

Anónimo disse...

O comentário anterior é meu. O computador precipitou-se e publicou-o antes de me identificar

Ad astra disse...

Vital amigo o capitalismo está contigo...agora

Vá Sammyboy deixa-te de vicios

Beijos

Anónimo disse...

Samuel, quem te mandou ir à merda?!... Para que foste lá?!...

Anónimo disse...

-E levanta-se o padeiro tão cedo para fazer o pão que este professorzeco, há-de comer!
Manangão

Lúcia disse...

Eu cá concordo com o Vital: só se brinca em grupo se houver, pelos menos,duas partes. Ora, se é o puto mais forte (vulgo, brutamontes)que leva o brinquedo e o enfezadito (o outro puto) não quer seguir as regras que o brutamontes quer, então: tira-se o brinquedo! Pobre e mal agradecido, o enfezadito!IRrrrrraaaa....

Crixus disse...

Eu tenho o mesmo vicio mas estou a tentar larga-lo, vou fazer como o Socrates e deixar de vez, não de fumar mas de ler as imbecilidades que essas criaturas odientas (e odiosas) escrevem. Abraço

Susete Evaristo disse...

Posso testemunhar uma caricata chamada de atenção por parte do poder instituido:
Hoje dia de eleições sindicais coloco a mesa, a urna e como não podia deixar de ser o cartaz indicativo da existência de uma mesa de voto na porta de acesso ao local que nos foi designado para instalação da mesa.
20 minutos depois sou chamada pela secretária do Sr Presidente para que retirasse o cartaz da porta pois já havia outro no placard interior do Organismo. Tive de informar que a lista não continha só os nomes do pessoal dos serviço em questão mas tambem de serviços externos que ali se deslocariam para votar e precisavam daquela informação em local visivel.