sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Papa Bento Dezasseis




“Sua Santidade” tem gostos exóticos. E caros. Muitíssimo caros!
Recentemente, como mostram as duas primeiras imagens, retomou a tradição vinda de velhos Papas, de usar o barrete vermelho debruado a pele de arminho e uma grande estola, ou pequena capa (o que se quiser) vermelha... e debruada a pele de arminho.


Compreensivelmente, o arminho não é grande adepto desta moda papal, mas (como se pode ver) nem por isso passou a usar pedacinhos de pele de sacerdote como enfeites.

Uma ONG italiana, virada para a defesa da Natureza e Vida Selvagem, decidiu iniciar uma espécie de abaixo-assinado, para pedir ao Sumo Pontífice a “pequena e significativa renúncia pessoal (???)", de deixar de usar as peles de arminho, substituindo-as por peles sintéticas. Têm o meu aplauso...

Atendendo a outros gostos não menos exóticos de Sua Santidade, como por exemplo:


Os sapatinhos vermelhos (alegadamente) da Prada...


...chapéus vermelhos capazes de fazer corar a Rainha de Inglaterra...


...medalhas vermelhas e barretes... desculpem! Este parece-me ser o Chefe Silva, que não é desta história. (Eh, homens para serem parecidos!...)


...a exibição pública de “grandes superfícies” de ouro, etc.

Podiam ter aproveitado o balanço para pedir que passe a usar sapatos menos flamejantes, chapéus como os das pessoas normais, latão polido em vez de ouro... e vai por aí fora!...

Já se fosse eu (e se fosse crente), pedia-lhe apenas para ocupar um pouco mais do seu tempo pensando nos ensinamentos de um tal Jesus da Galileia e menos na escolha de adereços de “toilette”.
Se for verdade que esse Jesus da Galileia, homem de verdades simples, pensamentos “perigosos”, gostos frugais, adepto da companhia de pescadores e outra “gente pequena”, vê o que aqui na Terra alguns fazem em seu nome, não duvido que também ele fique “vermelho”...

24 comentários:

Anónimo disse...

Oh Samuel, que mal é que te fez o Chefe Silva para o meteres no meio desta salada encarnada?

Todo janota, o limpinho, à custa de quantos arminhos?

Abraço

Anónimo disse...

 custa de quantos arminhos? -Eu diria: à custa de quantos "anjinhos"?
rui silva

Maria disse...

É a ostentação do Vaticano e de todo o seu poder financeiro, e que deveria ser uma vergonha para a Igreja Católica. É um terreno demasiado pantanoso para meu gosto...
Comungo (ó diabo!) dos teus dois últimos parágrafos...

Abreijos

João Carlos disse...

eu também muito sinceramente tenho alguma dificuldade em comentar a religião e manter a calma ao mesmo tempo. Só me apetece gritar. Eu também pertenço aos 99% de católicos desde os 2 anos de idade mas felizmente e "graças a deus" consegui-me libertar dessa escravidão.
Pois que se a religião se resume a acreditar ou não, eu prefiro o não. Há e haverá sempre alguém que diz não.

Tenho muito respeito pelos animais e também condeno o seu uso e abuso.
Mas a igreja católica sempre gostou de ostentar a riqueza e o luxo. E se, sendo os arminhos caros que diremos então dos milhões de dólares pagos para resolver dentro e fora dos tribunais os abusos pedófilos dos representantes dessa religião?
E que tal juntarmos à sede de "justiça internacional" um mandado de busca do TPI contra a Instituição Igreja Católica Romana e seus representantes por crimes contra a Humanidade durante dois mil anos?

Mais uma vez obrigado ao Samuel por manter este ponto de encontro vivo e com temas actuais, os quais leio e comento com agrado.

Anónimo disse...

Vinha por ali abaixo e aparece-me o Chefe Silva! Lá parecido é, mas que mal te fez o homem?
Quanto ao Paulo Bento, perdão, ao Papa Bento desculpar-me-ás mas a culpa deve ser do "assessor" de imagem, do que lhe escolhe os "acessórios"...
Obrigado por me teres voltado a fazer rir cm coisas sérias.
Grande abraço

Isabel Faria disse...

Que porra por tua causa, agora cada vez que olhar para os meus cozinheiros (pois, tenho bués, mas isso faz parte de outro rosário, o que é que se há-de fazer??), vou-me lembrar do Papa e largar-me a rir e...os gajos não vão gostar e são (quase) todos grandes e espadaúdos e...acabate de pôr em causa a minha integridade física, Samuel.

Ah e não mistures as coisas, faxavor. As peles pronto tem aquele contra...o ouro, pronto...tem quele contra...mas os sapatos encarnadinhos e o barrete dos "meus" Chefes (aqui tem que ser com maíscula, porque têm as malas cheias de facões) ainda davam uma boa gargalhada se o tal (algum crente que por aqui passe me perdoe as minusculas) de quem ele devia ter aprendido alguma coisa, por aqui passasse.

Anónimo disse...

Se o tal Jesus de Galileia por cá andasse o Bento condenava-o à morte por terrorismo.

Fernando Samuel disse...

... ao que Bento Dezasseis perguntaria: «Jesus da Galileia?, quem é?, o novo chapeleiro?»...

Um abraço grande.

Marta disse...

Também me baralhei com o chefe Silva ... mas o mais marcante, é o aquele olhar satânico na primeira fotografia.

Susete Evaristo disse...

E ainda há, quem ande há dois mil anos à procura do anti-cristo, então e porque não o acham....????

Ana Camarra disse...

Samuel

Apesar desses arrebiques continua a parecer o mau da fita da Guerra das Estrelas....
Para além disso a Igreja Católica enquanto instituição tem trucidadado, roubado,matado, apresenta uma opulência e uma acumulação da riqueza fora de série...Estás espantado com o quê?

beijos

Licínia Quitério disse...

Lembrei-me de "o diabo veste Prada". Não havia um anúncio assim? Sua (dele) santidade nunca leu O Auto da Alma, de Mestre Gil?

Abraceijo.

ferroadas disse...

Se o "tal" Jesus da Galileia voltasse, bem, este papa, e a maioria de padrecos, bispos e afins, iriam de certeza para os quintos dos infernos.

Abraço

Adriana disse...

Apesar de ser um Chefe religioso,ainda acho qu ele tem que ser diferenciado,mas sem ostentação.Coitadinho dos bichinhos e pêlo

dona tela disse...

Tive um dia muito bem passado!

Desejo-lhe um grande fim de semana.

Moacy Cirne disse...

Oi, de fato, meu caro, se eu também fosse crente, e mais ainda um crente ligado à Igreja Católica, estaria enojado das "santidades papais" (minha única exceção, acredito, seria o Joãozinho XXIII). Mas aqui no Brasil existe uma praga pior, em todos os sentidos, que atende pelo nome de Igreja Universal do Reino de "Deus". Abraços.

Pata Negra disse...

E tudo o Bento levou! Não tenho pena que lebe com ele a Igreja que ele tão bem representa! Tenho pena que lebe com ele a igreja que ele não tem tomates para representar!
Quem imaginaria que chegados ao século XXI ainda haveria lugar para um Papa destes? Só os padres e os bispos que resistiram à Idade Média!
Se a História no-lo trouxe conservado o bento que o leve adulterado!
Volta S.Pedro! Não sopres que bento não nos falta! Mija! Mija para ver se esta Igreja se rende a beber umas bejecas e deixa de se encharcar com água Benta!
Um abraço ao bento

XICA disse...

Samuel, que susto apanhei, quando aqui cheguei, vi, juro que vi, o Diabo em figura de gente. Mazamalta até se porta bem, vimos cá, quase diáriamente, podemos não deixar coment, mas que estamos sempre aqui, disso não há dúvidas, então não entendo o castigo que nos impões!

Anónimo disse...

- Serão remeniscências da juventude hitleriana de sua santidade o Ratoqualquer coisa,,,
a.ferreira

BlueVelvet disse...

Tadito do Mestre Silva! Mas lá que são parecidos são.
Por estas e outras é que eu, Católica praticante, não ligo nenhuma ao Papa e aos disparates que ele diz.
Abreijinhos aí para casa

Susete Evaristo disse...

Realmente esta nem ao diabo lembrava.
Então não é que o Bétinho (BentoXVI) e o nosso Mestre Cozinheiro Silva,parecem mesmo irmãos gémeos.
Ainda veremos o Mestre Silva trocar o "Toque Blanc" por um chapeu vermelho com sapatos a condizer, na passadeira vermelha de Hollywood.

Anónimo disse...

Eu pecadora me confesso mas, de cada vez que se fala no verdadeiro nome do papa Ratzinger, só me lembro da raça Rotwailer, não tenho culpa dos nomes serem parecidos. É (salvo seja) como o papa e o Mestre Silva.

GR disse...

Este post é digno de começar a circular na net, para que todos o leiam.
Sobre o nazi Ratzinger nada direi, tendo em consideração a respeitabilidade deste blog.

Anónimo,
A raça Rotwailer merece toda a nossa consideração, para quê ofender os belíssimos cães?

GR

Justine disse...

O homem é assim uma espécie de top-model leviano e em decadência. Agora a preferência pelo vermelho é que me deixa apreensiva...