Diz-me o “Expresso” que os dois candidatos presidenciais norte-americanos andam verdadeiramente desvairados, em campanha nos Estados que ora votam “republicano”, ora votam “democrata”... dependendo do vento.
Chama-lhes o “Expresso” «eleitorado pragmático».
Triste sociedade, esta nossa, em que para fazer deslocar milhões de votos de "A" para "B" e logo depois o seu contrário, basta aos candidatos acrescentar umas tantas mentiras novas, ou mesmo apenas recicladas, ao seu discurso, para convencerem o eleitorado de que são diferentes daquilo que eram quando estavam no Governo antes.
E assim assistimos, também por cá e quase incrédulos, à dança de votos entre PSD e PS... com largos milhares de portugueses a acreditar que agora é que eles estão diferentes!... este “novo” PS é que vai ser!... agora é que o PSD mudou!...
Triste sociedade, esta nossa, em que as ideias e convicções pouco valem... e em que a ignorância, ou a liminar estupidez, ou o puro interesse e oportunismo, já conseguem ter o estatuto de “pragmatismo”.
9 comentários:
Ignorância e estupidez, a par duma grande dose de oportunismo. Há quem deixe de ser roubado para passar a ser ladrão.
Samuel, pior tens tu por aqui, onde se promete o paraíso por dez réis de mel coado e muita concentração. (esta ultima em todos os sentidos que conheças especialmente nos que apoiaste, aquém e além do muro de Berlim).
Trata-te
É com esses truques demagógicos que eles vão alternando no governo!!!!
E o Povo que não acorda!!!!!!
Um beijo.
Anonimozito (16:43):
Muito bem! Brilhoso!!! :-) :-) :-)
A propósito de "pragmatismo" nestas e noutras ocasiões, permita-me um comentário em forma de verso:
Mas também alguns (poucos)
fleumáticos atentos aos sinais
pela evidência hasteavam
os narizes pragmáticos
dos que limpam a seco
a consciência ou aliviam
pelo menos no retrato
a pedra que trazem no sapato
(in, http://domingosmota.blogspot.pt/2012/10/o-corpo.htm)
Obrigado.
DM
É difícil sair das estratégias labirinticas... do faz que chuta...
Por cá os pragmáticos
tambem alternam
Uma sociedade,cada vez mais,manipulada por canalhas.
Por lá,pouca diferença faz,enquanto o sistema não permitir,aos chamados pequenos partidos,participar nos debates e ter acesso aos grandes meios de comunicação.
Como diz um amigo galego:
-Criminal contra criminal.
Um abraço,
mário
Viva,Antua!Bom mesmo,ê a tua recuperacao.
O Poder econômico e principal poder,trata atravês do poder mediâtico,de impör o bipartidarismo,para que alternando,fique tudo na mesma.Cego,cego,ê aquele que nao quer vër.Eu vejo,e sinto na pele,a polîtica dos profissionais de alterne.Oh,se sinto....
Enviar um comentário