sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Líbia – Mais um notável feito da democraCIA


E pronto! Lá conseguiram, finalmente, assassinarSadam Hussein, perdão... o Bin Laden... Ai!!!... o Kadhafi!
As portas dos poços de petróleo, perdão... da liberdade, estão escancaradas. O caminho para a “reconstrução”, o multimilionário negócio para algumas das empresas que forneceram o material usado para a destruição (e outros trastes, que não se importam de ficar com os restos), está aberto.
Agora... e já que tive este involuntário deslize de confundir a Líbia com o Iraque e o Afeganistão... a coisa seguirá o seu curso. Dentro de muito pouco tempo, exactamente como se pode ver no Iraque e no Afeganistão, reinará a mais transparente, aprazível e participada democracia (para felicidade da “santa sé”).

Adenda: Antes que alguém tenha, por falta de informação, a infelicidade de pensar, ou comentar, que isto não passa do desabafo de mais um apoiante de Kadhafi... não! Não gostava da figura! Isso pode ser confirmado, até mesmo aqui no blog, em textos escritos quando ainda nem sequer tinha rebentado este conflito que haveria de levar ao assassinato do controverso líder líbio pelos EUA, perdão... pelos “rebeldes”.

17 comentários:

Antuã disse...

É mais um Prémio Ignobel da Paz.

Maria disse...

Obama conseguiu!
O Irão que se cuide.
E o povo líbio que olhe para o Iraque, para começar a bater palmas...

Abreijo.

trepadeira disse...

Não se trata de gostar ou não da figura,olha se o povo pudesse fazer o mesmo às figuras de quem não gosta,trata-se actos de terrorismo de estado,justificados com aldrabices engendradas.
Sobre o acto em si,nada a dizer,qualifica quem o praticou,quem o mandou praticar e quem apoiou a prática.

Estes césar actuais,terão o mesmo fim,por mais que queiram pensar o contrário.Não haverá catacumbas que os salvem.

Um abraço,
mário

do Zambujal disse...

Tudo isto foi/é abjecto!
Temos de o denunciar. Como tu o fazes.

Grande abraço

vovó disse...

já não há estômago!...

vovómaria

Anónimo disse...

Já se consta que a cimeira da UE foi adiada porque o ignóbil Kadafi não pode comprar mais dívida soberana.

José Rodrigues disse...

Os papagaios de cá são asquerosos. São simples lambe botas dos assassinos do Império do Mercado!Até quando?


Abraço

Anónimo disse...

Não pá, só um parvo pensaria que gostavas do Kadhafi! O que tu não gostas é dos gajos que não gostam dos Kadafis, dos Bin Laden e de outros rapazes que têm o belíssimo hábito de abater aviões civis cheios de malta ou de usar aviões para abater civis. Está descansado que a mim não me confundiste...

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Na Líbia, infelizmente, mais um episódio do "assalto global" dos necessitados de recursos naturais para satisfazerem a gula do mercado, e as necessidades do povo americano. E ainda por cima, certamente, veremos um episódio repetido: depois de assegurado (se possível) o "saque", dar-se-à o cobarde abandono quando se instalar a verdadeira e quase interminável bagunça.

Pata Negra disse...

Uma pergunta: a conta da CGD vai ser transferida directamente para a NATO ou o ataque não passou de um gesto altruísta para semear a democracia que já desabrocha em linchamentos?!
Um abraço por uma Líbia sem Khadafis, sem Obamas, sem Sarkozys e sem pena de morte

samuel disse...

Anónimo (19:16):

Claro que não, meu caro!
Tentar confundi-lo seria assim como que chover no molhado… e eu tenho mais que fazer.
Entretanto, pela confiança e familiaridade que demonstra, presumo que tenha andado algures comigo na escola… o que me faz uma certa pena, pois vejo que, ou não sabe ler… ou então leu e é muito estúpido. Uma pena, como disse!

Anónimo disse...

provável próximo alvo: Argélia...

Olinda disse...

Quem os julgará pelos milhares de mortos indefesos?Pelo rasto de destruiçao que afetará a sobrevivencia de outros tantos milhares?O imperealismo mostrou -se de uma crueldade diabólica,que o Kadafi perto dos Obamas,é um santo.

Olinda disse...

Peço desculpa por voltar ao tema mas estive a ler um post na Telesur de Stella Calloni sobre o linchamento de K.que achei muito bom.Deixo o final."Gaddafi passou à eternidade porque o seu assassinato miserável,cobarde e cruel,termina convertendo o líder líbio num modelo de dignidade para a resistencia que haverá de continuar sobre escombros e cinzas,como sucede no Afeganistao e Iraque,mas essencialmente sobre a memória do genocídio de um povo que nunca esquecerá e que nos reclama solidariedade.

Justine disse...

ais um pequeno obstáculo ultrapassado para tomarem conta de mais um país!Criminosamente, impunemente!

samuel disse...

Anónimo (não publicado às 19:19)

Ó seu patético monte de esterco!
E então diga lá… pensava que aquele chorrilho de imbecilidades ia mesmo ser publicado?
Realmente, não é lá muito inteligente.

Anónimo disse...

Vejam os "Amigos da U.S.A." o que lhes vai sucedendo.Não quero ter por amigos tais seres pois continuam com as suas cowboiadas.
Para brindarem o seu prémio Nobel a seguir vai o Irão!!!...
Saudações
Vicky