A Caixa Geral de Depósitos, de cujo “Templo Principal” podemos ver aqui em cima uma imagem parcial, decidiu mudar as suas operações especializadas em maciça fuga aos impostos, lavagem de dinheiro e especulação financeira, entre outros crimes, para o obscuro paraíso fiscal da ilhas Caimão, uma espécie de “lupanar” para toda a sorte de gangsters e variados tipos de “investidores”, abandonando o offshore da Madeira, onde (eventualmente...) poderia haver alguns vestígios de taxação aos negócios escuros que por ali grassam.
É bom não esquecer que o “governo” que abre a porta do enriquecimento ilícito aos seus amigalhaços, desta forma obscena, facilitando uma das maiores fugas ao fisco de que haverá memória, é o mesmo que esmaga os trabalhadores com austeridade, mais austeridade, impostos, mais impostos, dificuldades, roubo de salários, desemprego, fome...
Tem razão quem diz, como eu digo, que isto é fascismo financeiro.
Têm razão todos aqueles que, como o PCP, querem ver muito bem explicada no Parlamento esta gigantesca falcatrua.
Para quem alimentasse dúvidas sobre o facto de estarmos ser governados por um bando de vigaristas, lacaios do grande capital sem pátria, dispostos a qualquer tipo de canalhice que lhes permita vender o país ao desbarato para encher os bolsos dos amigos e os seus próprios... a notícia sobre esta medida “radical” da Caixa Geral de Depósitos, o maior banco português e, ainda por cima, o banco do Estado, poderá não explicar só por si tudo aquilo que estamos e viremos a ter que suportar, mas é uma bela “sessão de esclarecimento” para ajudar muita gente a começar a entender.
11 comentários:
Que te nâo doa a mão ...
Ataca, ataca, pois estes vilões descarados.
Deixo-te aqui um abraço de desejo de festas calorosas e um ano de 2012 com saúde...
Nada de encher os cofres do estado por causa de maleitas...
Abracinho para ti e Vóvó Maria
Ora cá estamos outra vez sintonizados, também eu encalhei com esta. A prática desenvolveu-se quando uma "perita fiscal" do CDS por lá assentou arraiais, ganharam-lhe gosto e também tudo se torna mais prático, se têm que tratar dos seus assuntos pessoais nos paraísos fiscais porque não tratar do resto já que estão "com a mão na massa"?
Abraço
Temos que defender a nossa dignidade nem que seja à paulada.
Podemos dormir muitos anos até que eles se decidam a dar uma explicação, dado que esperar de pé por essas razões é por demais cansativo.
Lá perto de novas eleições até eles virão dizer mal da troika e de quando foram obrigados voluntariamente a fazer...
Não há palavra nem vergonha
Não há respeito .../...
Tudo o que vai acontecendo é fscismo puro.Poder do dinheiro.
Mas lá chegará o tempo dos nossos heróis
Um beijo.
E que fazer perante isto ?
Em condições normais, ou seja, em democracia, podemos e devemos lutar com as armas que essa mesma democracia nos dá.
E estamos a viver em democracia ?
Não !
Tu próprio caracterizas a actual situação, e bem, de "fascismo financeiro".
Ora se não estamos em democracia, penso que não nos devemos sentir "amarrados" a lutar apenas e só com as armas da democracia.
Daí o meu apelo : http://chegateaqui.blogspot.com/2011/12/regresso-triste-regresso.html
Há para aí umas cadeias,até agora quase secretas.
Não chega,bem sei,mas seria um bom começo.
Um abraço,
mário
Wikipédia-"Hoje em dia abrir uma caixa(CGD) de pandora significa criar um mal(roubo organizado) que não pode ser desfeito".SÓ correndo com a cambada de vigaristas que se vai mantendo(Seguro ?)no aparelho de Estado.A luta continua!
Abraço
A corja já nem precisa de disfarçar, de fingir honestidade: é um fartar vilanagem sem fronteiras...
Um abraço.
Nem mais!. Fascismo financeiro politico e social.
Estes ladrões não param. Até um dia, até um dia... porque isto tem de mudar, porque isto vai mudar!
Este povo vai abrir os olhos e quando isso acontecer, ai meus amigos não queiram estar do lado desta escumalha, porque estes traidores vão ficar para a historia de Portugal muito abaixo de Miguel de Vasconcelos ou daqueles que entregaram Viriato aos Romanos.
Na nossa História todos os traidores tem o caminho do lixo e estes actuais nem passam pelo aterro sanitário vão direitos à estrumeira...
Que nunca lhe falte a força para dizer o que diz e que muitos e muitos não deixem de lutar contra este fascismo que nos estão a impor.
Avante e a Luta Continua!
Os melhores votos de umas festas sempre razoáveis.
Saudações. Vicky
Enviar um comentário