Ao mesmo tempo que é chamado ao Parlamento por PCP e BE para explicar cortes em pensões, o santarrão do CDS, Pedro Mota Soares, ministro da "caridade", anuncia o aumento do número de cantinas sociais, de 60 para 950.
É a triunfal reentrada em cena da "sopa dos pobres" do Sidónio!
Infelizmente, para Pedro Mota Soares, Relvas, Gaspar ou Passos Coelho... não é Sidónio Pais quem quer. Quero dizer: para ficar na História, mesmo que na posição miserável de Sidónio... é preciso ter um estofo que ainda não adquiriram estes calhordas que nos governam.
Ainda assim, pelos vistos, não lhes falta a vontade de lá chegar. Todos os dias fazem questão de criar e agravar, com as suas opções políticas e económicas, as condições que geram todas as “sopas dos pobres” e os milhares e milhares de vidas desesperadas que representam... e ainda têm a lata de se armarem em santinhos... quase vítimas da situação.
São a melhor ilustração para a frase que um notável dirigente partidário gostava muito de usar:
“Fazem o mal e a caramunha”
7 comentários:
Felizmente, outro caminho se pode pisar... Com a foice numa mão e o martelo na outra, vamos "acudir" a quem precisa. Força e coragem para todos os que vêem estas injustiças.
Não é justo despedir quem é considerado desnecessário, nem tão pouco deslocalizar-lo! É demasiado injusto cortar ou dividir famílias, é como dividir a pátria, ou mesmo o pão.
Pior ainda, é dar de comer a quem tem fome, sem lhes dar uma vida digna/falsa, de que é útil manter a sua inutilidade, mesmo que isso signifique, que manter esse salário, não passe de um subsídio de desemprego camuflado... vamos em frente camaradas, mas por favor calem-se, não é mais necessário, BASTA CARREGAR NO "Play"
Boas noites...
Já não tenho adjectivos para estes gajos.
Abreijos.
É isso mesmo.
"Fazem o mal e a caramunha"... são uns trafulhas!
Abraço
Diz-se aqui pela Beira que pior do que um beato,só um beato melado.
Um abraço,
mário
Anónimo (01:18):
Pois… já voce, para vomitar baboseiras, nem precisa de CARREGAR NO PLAY. A coisa já lhe sai naturalmente e sem interrupções.
Mas admito que lhe dê um especial prazer (ou lucro) estar do lado dos exploradores, aproveitadores e sanguessugas…
Bons dias...
Abaixo a caridadezinha e viva a Dignidade.
Sopa dos pobres para criar conformismo e adormecimento.
A caridade atrasa o Progresso pois vai contribuindo para o aumento de seres que estendem a mão e não de mãos que lutam.
Um beijo.
Enviar um comentário