terça-feira, 15 de maio de 2012

O mundo “simples” de coelho e relvas...


No mundo ideal de Passos Coelho tudo é muito simples. Apenas a título de exemplo:
1. Qualquer “troika”... ou outra “merkel” do género, pode decretar a mais brutal austeridade para os portugueses, pois ele, vocacionado para lacaio, tudo fará para ir ainda mais longe do que as ordens recebidas.
2. Um desempregado, como ouvimos há dias, pode e deve ficar agradecido pela “oportunidade” que lhe dá o desemprego.
3. O Ministério Público pode reduzir o seu trabalho stressante a quase zero, já que basta a qualquer suspeito ir ter com o senhor primeiro ministro, negando aquilo de que é suspeito (independentemente do que possa, realmente, ter acontecido)... e pronto!
4. O primeiro ministro pode declarar-se «muito inspirado» pelas dissertações e obra de um presidente... cujo regime «não é exactamente o que nós desejamos para Portugal» (sic)... e ter a sorte de o ridículo não matar.
5. Para ajudar à festa, o líder (chamemos-lhe assim) do maior partido da oposição (passe o exagero)... decreta a “abstenção violenta”.
O mundo simples do Coelho e do Relvas funcionaria às mil maravilhas... se eles pudessem levar a sua rica (riquíssima) vida governando(se), eternamente, à custa de um país de simplórios.
Felizmente, nem todos os portugueses o são!

9 comentários:

Maria disse...

Estes políticos parece terem saído de um livro de anedotas... seguro incluído!

Abreijos.

trepadeira disse...

Não há mal que sempre dure.Só que este já dura há tempo demais.

Um abraço,
mário

Graciete Rietsch disse...

Este "post" está bem escrito, com muito humor, e aponta uma série de tristes atos dos nossos governantes, muito bem documentados.

Um beijo,Cantigueiro.

Antuã disse...

Hão-de fugir aos berros.

Pata Negra disse...

Este nem para estudar filosofia dá! O melhor futuro para ele seria mesmo o desemprego - não sei porque é que ele não se presta a essa oportunidade. O outro ainda inventou as Novas Oportunidades académicas, este criou as Oportunidades do desemprego.
Quanto ao Relvas, ele é a versão PSD do Jorge Coelho: este assumiu responsabilidades na queda duma ponte para ingressar na construção civil, o Relvas deve estar à espera que caia o Parlamento para fazer vida como comediante.
Uma abraço dum mundo complicado

O Puma disse...

... e pensar que somos

um país de caçadores

A malta anda distraída

Graça Sampaio disse...

Boa! Até a imagem está uma maravilha!

Olinda disse...

Perante a imagem,pensei que tinha aberto a caça ao coelho!!!!

Anónimo disse...

Um "post" belo!
Mas que anedotas são estes políticos, os que nos governam e os do maior partido da oposição. Estes andam todos mesmo partidos e com a asneira na ponta da língua!!!...
Saudações
Vicky