Para além do cardeal, 22 bispos e 265 padres... os peregrinos chegaram aos milhares. Muitos milhares. E deixaram dinheiro. Muito dinheiro. E muito ouro... nalguns casos, provavelmente, aquele último fio que restava em casa.
Deu nisto porque foi manipulado e porque existem pessoas que gostam de ser engandas, pura e simplesmente.
Há tempos, uma católica (bem alienada e fanática) deixou de ir ao meu blogue acusando-me de estar a transbordar ódio( foi o termo que utilizou) porque eu afirmei não estar disposta a que o Vaticano me discrimine por ser mulher, que é uma vergonha a impunidade da pedofilia e que não é uma instituição manchada de crimes bábaros que me vem dar lições.
O fado, futebol e fátima, continua bem presente na alienação do Povo, esta é a realidade pura e dura, não há que ignorar. O sistema burguês alimenta-se nestas coisas, vive e convive com ele. Passados estes anos (muito poucos) do fim do obscurantismo, a populaça continua a despejar as sua mágoas nos mesmos itens do passado, nada aprendeu com os erros, continua ignorante e subserviente. Talvez as novas gerações se consigam libertar.
O Vaticano não a descrimina por ser mulher ! Porque vc nem é Católica nem tem aspirações a ser "Sacerdotiza" ! O Vaticano descriminava as mulheres por não as ordenar como "Padres" se elas realmente o quisessem ser ! Mas olhe, essas mulheres católicas, "pobrezinhas de espírito" na sua "Superioríssima" concepção de socieade avançada", .... pasme-se .... não o querem ser ! Por isso não se preocupe com elas !
A impunidade da pedofilia não é um mal da Igreja ... é uma mal da sociedade em geral ! O Estado de direito Português deixou "Impunes" a esmagadora maioria dos pedofilos do caso "Casa Pia" ! E a Sociedade em geral e Imprensa em particular passam o tempo a tentar limpar a imagem dos pouquíssimos que responderam na justiça, acusando os processos de terem sido uma mera perseguição pessoal !
Pedofilia existe em todo o lado, até na Igreja Católica, porque o ser humano é miseráve ! Mas ninguém põe em causa a dignidade das "Instituições" só porque alguns dos seus membros são uns miseráveis ! Nunca vi ninguém por em causa a Instituição Família, lá porque alguns Pais molestam os filhos ! Nunca vi ninguém por em causa a Instituição "Professores" lá porque alguns deles são pedofilos ! Nem vi ninguém pôr em causa a dignidade do estado democrático, quando instituições por ele tuteladas ( ex: casa pia), são ao longo de anos seguidos lugar onde se abusa de crianças desprotegidas ! Certamente também existem Comunistas e Socialistas pedofilos, e não é por essa razão em concreto que eu discordo do Partido Comunista ou Socialista ou outro qualquer !
Você faz uma associação demagógica entre o Vaticano, ou Igreja Católica e a pedofilia ! Insinuando que é um espaç de risco acrescido de incidência de Pedófilia ! Com certeza nunca leu um estudo de relação entre "grupos" e "abusos" ! Se o tivesse feito percebia, que é por sinal o grupo sociológico onde menos casos de abusos sexuais se praticam ! Claro que se vir um estudo desses vai logo dizer que é tudo uma grande aldrabice ! Não tenho dúvida nenhuma de que a Igreja Católica é um grupo particularmente odiado por uma sociedade mediática que anda "doida" a ver se aparece alguma denuncia de pedofilia para poder apontar o dedo e a tomar o todo pela parte !
Sobre a "Instituição Igreja Católica" ser manchada de crimes bárbaros e não lhe poder dar lições, pergunto-lhe como já perguntei aqui anteriormente a muitos camaradas comunistas, que lições podemos partidos comunistas dar ao mundo, após o banho de sangue e milhões de mortos que deixaram sempre por onde conseguiram passar ? Certamente não quer fazer a contabilidade comparativa de entre crimes bárbaros de uma e outra instituição ! Certamente também não compreende que por outro lado a Igreja Católica em obras sociais fez muitooo mais pelo mundo que o Comunismo !
ó ferroadas pelo facto de amar , sim , eu disse amar o Fado , não me inibe de todos os dias , e já lá vão uns mesitos , de ler o Cantigueiro . E atenção : há muita gente no Fado , muita gente mesmo ,tanto no Norte , no Centro e no Sul , que é de esquerda. um amante do Fado
Eu acho piada à religião, principalmente a esta. Padece dos mesmos males que a sociedade mas julga como que se fosse um supremo tribunal da ética e dos valores morais. Defende a solidariedade mas exibe riqueza em quase tudo o que é igreja. Dizem trazer uma palavra de paz mas semeiam mais ódio do que qualquer guerra. Falam dos costumes radicais das outras religiões mas basta ir a uma missa e olhar duma forma mais solta e aquilo parece tão ridículo como uma ceita qualquer.
Fernando Batista A teologia - FFF (fado-futebol-fátima), não foi inventada por mim, nem, penso, por ninguém em especial, foi o Povo na sua sábia sabedoria. Logo, o meu comentário tem a ver com isso mesmo. Claro que existe gente de esquerda que gosta de fado, como os há que gostam de futebol, ou de fátima. Já o Padre da Lixa diz que o clero acrescentou SA a Fátima, ficando FÁTIMA,SA. Já falta pouco, caro amigo, para Isabel dos Santos comprar umas cotas na "empresa". Abraço
O cristianismo nunca terá sido outra coisa desde que foram criadas condições para ser adoptado como a religião oficial do estado romano no séc. IV. É uma estrutura complexa de poder que se reinventa permanentemente com capacidade de regeneração autofágica ou seja alimenta-se do turbilhão que arrasta consigo e das suas contradições. A julgar pelos testemunhos que os canais de televisão gostam de exibir, é curioso observar como a peregrinação que marca indelevelmente quem a faz independentemente da sua religiosidade, desenvolve um sentimento gnóstico; uma forma de encarar a religiosidade que dividiu logo os cristãos do séc. II e que foi condenada como heresia. O que trata este pensamento? Nada mais do que o conhecimento de ordem intuitiva que se adquire individualmente e a relação que se estabelece do individuo com o transcendental. Poder-se-ia chamar Sabedoria, reencontro com Deus etc., isto é precisamente o que relatam os peregrinos. Ora a Instituição Igreja Católica Apostólica Romana não poderia admitir estes encontros privados com Deus pois haveria o risco de não ser necessária a sua mediação. No entanto lá vai combatendo os santos e reinventando a santidade, tornando claro que quem faz os santos não é Deus mas sim a Igreja Católica Apostólica de Roma.
Como é triste constatar que tantas pessoas se agarram a ilusões,em vez de lutarem pelos seus direitos ou, pelo menos, reconhecerem que há quem o faça ( por eles e por todos os que vierem) com coragem e dignidade.
Ai que os livros que falam mal da Igreja e do Vaticano desaparecem logo, e que os segredos das festas de sexo de strip estiveram sempre muito bem guardadas, e as editoras pornográficas, e outros negócios tão fantásticos como esses. Mas ainda há quem os defenda até à última, inacreditável. Mas não é possível defender uma instituição que se diz a melhor, e que apregoa a paz e uma data de disparates é logo a primeirissima em tudo, tudo o que é pior. E não sei porquê, mas quando se fala em igreja o comunismo ou os comunistas têm de vir sempre à baila, é uma coisa curiosa.
o seu problema é que de democrata não tem nada. por existirem muitos autistas como você é que p pcp ganha cada vez mais eleições. de resto, a sua defesa é o insulto até à cara das pessoas. olhe-se ao espelho, homem. vive em montemor porque enfim, em lisboa bem se estavam a borrifar para os seus dotes. ou para a sua personalidade. quem lhe conhece a história bem sabe. tem aqui um séquito, lá isso tem. só publica os comentários em que as suas respostas brilham. ainda gostava de saber em que é que a fé em deus é diferente da fé no comunismo. o dogmatismo é igual não? O muro de berlim já caiu. O papa foi a cuba. isto dá é para umas boas gargalhadas.
De facto, entre a igreja católica e o seu partido não há grandes diferenças: se os católicos, em tempos de crise, contribuem com dinheiro e ouro para a Igreja, como diz, também o PC pede aos seus militantes que abdiquem de um dia de salário para o partido e, na festa do avante, é ver os camaradas com saquinhos pendurados ao pescoço a pedir aos visitantes da festa contribuições para o partido. Onde está a diferença? Porque critica a igreja, e bem, se o seu partido é em tudo igual? E olhe que o anónimo lá de cima tem toda a razão: é também graças a pessoas como o Samuel que o PC não passa da cepa torta. Pensa que está a prestar um grade serviço ao partido, ao vir para aqui escrever estes chorrilhos de disparates, mas só contribui para que o PC não seja mais do que aquilo que efectivamente é: um partido residual e onde apenas 7 por cento da população se revê.
Um povo sem cultura, sem educação, sem ensino e inteligência não se pode pedir que se revejam mais no PCP. Ainda para mais quando o PS e PSD durante muitos anos lutaram e lutam pelo anti-comunismo primário, e que continuam no poder a dar cabo de tudo e de todos e que o povo deixa andar, também se pode fazer muito mais, porque o povo absorveu a mensagem, como se fosse uma mensagem correcta, e credível, mas de facto não é, mas há pessoas que não chegam lá, tal como estes anónimos que responderam, que não passam de bufos à antiga.
Dirijo-me, desta vez, não a si, mas a um tal de Bolota, que, bramindo de raiva, porque argumentos lhe faltam, se insinua "democrata dos 40 costados", mas que se o blog fosse dele eu aqui nem piava. Faz todo o sentido: é essa a noção de democracia do senhor Bolota. Fugiu-lhe a boca para a verdade. Pela boca morre o peixe. Mais comentários para quê? É um democrata português, com certeza.
33 comentários:
Que máfia! P... que pariu mais quem os criou!
Miséria!
Isto é uma miséria!!!
Abreijos
Deu nisto porque foi manipulado e porque existem pessoas que gostam de ser engandas, pura e simplesmente.
Há tempos, uma católica (bem alienada e fanática) deixou de ir ao meu blogue acusando-me de estar a transbordar ódio( foi o termo que utilizou) porque eu afirmei não estar disposta a que o Vaticano me discrimine por ser mulher, que é uma vergonha a impunidade da pedofilia e que não é uma instituição manchada de crimes bábaros que me vem dar lições.
Contra estas criaturas nada a fazer...
Bons sonhos.
O obscurantismo da idade média nunca foi,realmente,ultrapassado,antes tem sido,cuidadosamente,cultivado,já só falta a fogueira.
Um abraço,
mário
cristianismo?...sacanismo (de sacanço).
e o povinho lá vai... e a padralhada em clap clap... ora bem!...
vovómaria
O fado, futebol e fátima, continua bem presente na alienação do Povo, esta é a realidade pura e dura, não há que ignorar. O sistema burguês alimenta-se nestas coisas, vive e convive com ele. Passados estes anos (muito poucos) do fim do obscurantismo, a populaça continua a despejar as sua mágoas nos mesmos itens do passado, nada aprendeu com os erros, continua ignorante e subserviente. Talvez as novas gerações se consigam libertar.
Se queres ser rico cria uma religião.
"São",
O Vaticano não a descrimina por ser mulher ! Porque vc nem é Católica nem tem aspirações a ser "Sacerdotiza" ! O Vaticano descriminava as mulheres por não as ordenar como "Padres" se elas realmente o quisessem ser ! Mas olhe, essas mulheres católicas, "pobrezinhas de espírito" na sua "Superioríssima" concepção de socieade avançada", .... pasme-se .... não o querem ser ! Por isso não se preocupe com elas !
A impunidade da pedofilia não é um mal da Igreja ... é uma mal da sociedade em geral ! O Estado de direito Português deixou "Impunes" a esmagadora maioria dos pedofilos do caso "Casa Pia" ! E a Sociedade em geral e Imprensa em particular passam o tempo a tentar limpar a imagem dos pouquíssimos que responderam na justiça, acusando os processos de terem sido uma mera perseguição pessoal !
Pedofilia existe em todo o lado, até na Igreja Católica, porque o ser humano é miseráve ! Mas ninguém põe em causa a dignidade das "Instituições" só porque alguns dos seus membros são uns miseráveis ! Nunca vi ninguém por em causa a Instituição Família, lá porque alguns Pais molestam os filhos ! Nunca vi ninguém por em causa a Instituição "Professores" lá porque alguns deles são pedofilos ! Nem vi ninguém pôr em causa a dignidade do estado democrático, quando instituições por ele tuteladas ( ex: casa pia), são ao longo de anos seguidos lugar onde se abusa de crianças desprotegidas ! Certamente também existem Comunistas e Socialistas pedofilos, e não é por essa razão em concreto que eu discordo do Partido Comunista ou Socialista ou outro qualquer !
Você faz uma associação demagógica entre o Vaticano, ou Igreja Católica e a pedofilia ! Insinuando que é um espaç de risco acrescido de incidência de Pedófilia ! Com certeza nunca leu um estudo de relação entre "grupos" e "abusos" ! Se o tivesse feito percebia, que é por sinal o grupo sociológico onde menos casos de abusos sexuais se praticam ! Claro que se vir um estudo desses vai logo dizer que é tudo uma grande aldrabice ! Não tenho dúvida nenhuma de que a Igreja Católica é um grupo particularmente odiado por uma sociedade mediática que anda "doida" a ver se aparece alguma denuncia de pedofilia para poder apontar o dedo e a tomar o todo pela parte !
Sobre a "Instituição Igreja Católica" ser manchada de crimes bárbaros e não lhe poder dar lições, pergunto-lhe como já perguntei aqui anteriormente a muitos camaradas comunistas, que lições podemos partidos comunistas dar ao mundo, após o banho de sangue e milhões de mortos que deixaram sempre por onde conseguiram passar ? Certamente não quer fazer a contabilidade comparativa de entre crimes bárbaros de uma e outra instituição ! Certamente também não compreende que por outro lado a Igreja Católica em obras sociais fez muitooo mais pelo mundo que o Comunismo !
cumps
Pedro Caçorino Dias
Pedro Caçorino Dias:
Comentário genial!
Compridote… mas genial!
"você não leu isto… mas se ler vai dizer que…"
"você não sabe aquilo… mas quando lhe disser, vai responder-me que…"
Esta técnica de já saber as respostas de toda a gente… antes mesmo de fazer as perguntas , é uma arte fantástica.
Você seria o habitante ideal para uma ilha deserta! :-) :-) :-)
Cumps.
ó ferroadas pelo facto de amar , sim , eu disse amar o Fado , não me inibe de todos os dias , e já lá vão uns mesitos , de ler o Cantigueiro . E atenção : há muita gente no Fado , muita gente mesmo ,tanto no Norte , no Centro e no Sul , que é de esquerda.
um amante do Fado
Eu acho piada à religião, principalmente a esta. Padece dos mesmos males que a sociedade mas julga como que se fosse um supremo tribunal da ética e dos valores morais. Defende a solidariedade mas exibe riqueza em quase tudo o que é igreja. Dizem trazer uma palavra de paz mas semeiam mais ódio do que qualquer guerra. Falam dos costumes radicais das outras religiões mas basta ir a uma missa e olhar duma forma mais solta e aquilo parece tão ridículo como uma ceita qualquer.
Fernando Batista
A teologia - FFF (fado-futebol-fátima), não foi inventada por mim, nem, penso, por ninguém em especial, foi o Povo na sua sábia sabedoria.
Logo, o meu comentário tem a ver com isso mesmo. Claro que existe gente de esquerda que gosta de fado, como os há que gostam de futebol, ou de fátima. Já o Padre da Lixa diz que o clero acrescentou SA a Fátima, ficando FÁTIMA,SA. Já falta pouco, caro amigo, para Isabel dos Santos comprar umas cotas na "empresa".
Abraço
O cristianismo nunca terá sido outra coisa desde que foram criadas condições para ser adoptado como a religião oficial do estado romano no séc. IV. É uma estrutura complexa de poder que se reinventa permanentemente com capacidade de regeneração autofágica ou seja alimenta-se do turbilhão que arrasta consigo e das suas contradições.
A julgar pelos testemunhos que os canais de televisão gostam de exibir, é curioso observar como a peregrinação que marca indelevelmente quem a faz independentemente da sua religiosidade, desenvolve um sentimento gnóstico; uma forma de encarar a religiosidade que dividiu logo os cristãos do séc. II e que foi condenada como heresia. O que trata este pensamento? Nada mais do que o conhecimento de ordem intuitiva que se adquire individualmente e a relação que se estabelece do individuo com o transcendental. Poder-se-ia chamar Sabedoria, reencontro com Deus etc., isto é precisamente o que relatam os peregrinos. Ora a Instituição Igreja Católica Apostólica Romana não poderia admitir estes encontros privados com Deus pois haveria o risco de não ser necessária a sua mediação. No entanto lá vai combatendo os santos e reinventando a santidade, tornando claro que quem faz os santos não é Deus mas sim a Igreja Católica Apostólica de Roma.
O pedro Caçorino dias é um espanto. Está mesmo na Idade Média.
Como é triste constatar que tantas pessoas se agarram a ilusões,em vez de lutarem pelos seus direitos
ou, pelo menos, reconhecerem que há quem o faça ( por eles e por todos os que vierem) com coragem e dignidade.
Um beijo.
Porque é que isto ainda acontece ?.
Forte,
Porque nunca deixou de acontecer.
Um exemplo??? Sabia que o Santuario de Fatima um dos maiores depositantes do BPN sacou a massaroca toda antes que o Banco fosse á falencia???
Ai que os livros que falam mal da Igreja e do Vaticano desaparecem logo, e que os segredos das festas de sexo de strip estiveram sempre muito bem guardadas, e as editoras pornográficas, e outros negócios tão fantásticos como esses. Mas ainda há quem os defenda até à última, inacreditável. Mas não é possível defender uma instituição que se diz a melhor, e que apregoa a paz e uma data de disparates é logo a primeirissima em tudo, tudo o que é pior. E não sei porquê, mas quando se fala em igreja o comunismo ou os comunistas têm de vir sempre à baila, é uma coisa curiosa.
Triste pobreza de espirito! Como sabem tão bem manipular as pessoas e principalmente quem mais sofre!
Vicky
Assim foi e assim será, per omnia secula seculorum
Fátima movimenta muito dinheiro e a "igreja" agradece.
o seu problema é que de democrata não tem nada. por existirem muitos autistas como você é que p pcp ganha cada vez mais eleições. de resto, a sua defesa é o insulto até à cara das pessoas. olhe-se ao espelho, homem. vive em montemor porque enfim, em lisboa bem se estavam a borrifar para os seus dotes. ou para a sua personalidade. quem lhe conhece a história bem sabe.
tem aqui um séquito, lá isso tem. só publica os comentários em que as suas respostas brilham.
ainda gostava de saber em que é que a fé em deus é diferente da fé no comunismo. o dogmatismo é igual não?
O muro de berlim já caiu. O papa foi a cuba.
isto dá é para umas boas gargalhadas.
Anónimo (13:38):
E o seu "problema", para além de ser anónimo e de ser (ao que parece) uma besta… é falta de informação e actualização da pouca que tem.
1. Nunca tive séquitos.
2. Não vivo em Montemor!!!
3. O muro nem devia ter existido...
4. O papa, por mim, até podia ir bardamerda…
5. AUTISTA É A PATA QUE O PÔS!!!
Vá pela sombra!
O Samuel nem responde sempre aos comentários. E nem tem respondido muito.
Provoca-me:
:-) :-)
De facto, entre a igreja católica e o seu partido não há grandes diferenças: se os católicos, em tempos de crise, contribuem com dinheiro e ouro para a Igreja, como diz, também o PC pede aos seus militantes que abdiquem de um dia de salário para o partido e, na festa do avante, é ver os camaradas com saquinhos pendurados ao pescoço a pedir aos visitantes da festa contribuições para o partido. Onde está a diferença? Porque critica a igreja, e bem, se o seu partido é em tudo igual?
E olhe que o anónimo lá de cima tem toda a razão: é também graças a pessoas como o Samuel que o PC não passa da cepa torta. Pensa que está a prestar um grade serviço ao partido, ao vir para aqui escrever estes chorrilhos de disparates, mas só contribui para que o PC não seja mais do que aquilo que efectivamente é: um partido residual e onde apenas 7 por cento da população se revê.
Saudações
JPC
JPC:
Pontos de vista…
Numa coisa, pelo menos, acertou, embora sem querer… acompanhado pelo "anónimo lá de cima":
Tudo o que possa contribuir para que "o PC não seja mais do que aquilo que efectivamente é"… é muito bem vindo!!! :-) :-) :-)
Saudações
Um povo sem cultura, sem educação, sem ensino e inteligência não se pode pedir que se revejam mais no PCP. Ainda para mais quando o PS e PSD durante muitos anos lutaram e lutam pelo anti-comunismo primário, e que continuam no poder a dar cabo de tudo e de todos e que o povo deixa andar, também se pode fazer muito mais, porque o povo absorveu a mensagem, como se fosse uma mensagem correcta, e credível, mas de facto não é, mas há pessoas que não chegam lá, tal como estes anónimos que responderam, que não passam de bufos à antiga.
" De facto, entre a igreja católica e o seu partido não há grandes diferenças "
Anonimo,
Pois...esta tua leitura é o mesmo que comparar cagalhões com marmelos.
Mais parecido a um padre a cheirar a cebo das velas, é um preso politico a cheirar á tortura do sono.
Fosse o blog meu, nem piavas. Aliás como sou democrata do 40 costados, piar podias piar...aqui nem é que nem existias.
Bolota qual seria o tratamento "de choque"?
Tratamento??? Queres melhor do que o despreso???
Esta gente nal amanhada, não diz o que sabe, nem sabe o que diz.
Obrigado. Sim tens razão é preciso desprezar esta malta.
Caro Samuel,
Dirijo-me, desta vez, não a si, mas a um tal de Bolota, que, bramindo de raiva, porque argumentos lhe faltam, se insinua "democrata dos 40 costados", mas que se o blog fosse dele eu aqui nem piava. Faz todo o sentido: é essa a noção de democracia do senhor Bolota. Fugiu-lhe a boca para a verdade. Pela boca morre o peixe. Mais comentários para quê? É um democrata português, com certeza.
Saudações
JPC
Enviar um comentário