Nesta espécie de “batalha naval” em que Portugal sofre tiros em quase todos os seus “navios”, todos os dias e com uma cadência infernal... chegam notícias que nos dão conta de mais um: o nosso país caiu para a posição 25, num estudo que se debruçou sobre os sistemas de saúde de 34 países europeus.
Dizem que a queda se fica a dever à “estagnação”... o que não deixa de ser um belo eufemismo para degradação do serviço prestado aos cidadãos.
É este o vergonhoso resultado de anos de desprezo pelas pessoas e pelas suas vidas, por parte de sucessivos governos, agravado pelos últimos meses de fanatismo radical dos rapazolas neoliberais, que decidiram assaltar e destruir tudo o que possa encher os bolsos aos amigos, a si próprios e às suas famílias, sabendo que têm que ser rápidos... como em qualquer assalto.
O “ministro da morte” deve estar satisfeito, entretido no seu onanismo de balancetes, saldos, extratos bancários, cortes, cortes, cortes... e cifrões, muitos cifrões...
9 comentários:
... e depois de termos estado em lugares cimeiros!
Custa tanto.
Só há lutar. Mais e mais!
Grande abraço
Aplaudo este post !
Nestes navios a afundar a ver se conseguimos pôr alguns lá dentro.
Um abraço,
mário
O Cartoon aí ao lado
mostra bem
o que no texto é ilustrado
Post bem esgalhado
Eles querem matar-nos para não terem que pagar reformas.
Sbmergiram já quase, uma das consequentes conquistas do 25 de Abril de 1974. Ao invés temos submarinos que navegam... à superfície, e face aos quais se questiona e questionará a sua utilidade para Portugal, que eu considero igual a... zero.
Sim até quando este decrépito e paulatinamente consentido, estado de coisas !?. A ninguém (sobretudo ao Povo) serve.
Viver em Portugal por estes tempos é arriscado...
É a consequencia de quem defende a saúde paga.
Cambada de bestas!!!!
Acabar com este sistema capitalista, fascista, nazi e explorador é uma exigência e com a máxima urgência.
Enviar um comentário