quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Marques Mendes – Mais um grande profissional do “achismo”


Borges é um joguete nas mãos dos donos do dinheiro. Profissional do lambebotismo como forma de vida, lambebotismo que lhe tem dado muito dinheiro. Deu no Goldman Sachs (onde terá ajudado à destruição de uma boa parte da economia mundial), deu no FMI (de onde saiu pela porta das traseiras) e dá gora, trabalhando ao mesmo tempo para os canalhas que querem vender meio país e para os outros que o querem comprar ao desbarato, na sua qualidade de consultor do governo para as privatizações e assalariado dos capitalistas interessados nas mesmíssimas privatizações.
Para quem ainda não tivesse reparado, Borges foi, por enquanto o único (ainda que com autorização, como afirma) a anunciar a destruição da RTP que, segundo a sua “opinião”, seria oferecida de bandeja a privados que não só teriam renda garantida pelo Estado, como estariam livres para despedir à vontade.
É também sabido que a RTP não é do lacaio Borges, mas sim do Estado. Logo, quando a administração da RTP manifestou o seu desacordo quanto a este projecto de negócio de contornos mafiosos, não se “rebelou” contra o Estado, mas apenas contra a “proposta de concessão” do lacaio Borges.
Nada que convença o grande Marques Mendes, que aproveitou para “achar” mais uma coisa. O agora comentador especialista em generalidades, pago pela TVI para dizer umas larachas, TVI que faria tudo e ainda mais alguma coisa para ver a RTP não privatizada, mas sim liminarmente extinta... “achou” que ficaria bem à administração da RTP ficar calada... ou então, para discordar publicamente do lacaio Borges, devia apresentar a sua demissão.
E pronto... depois voltou para o quintal, para brincar no seu baloiço instalado no “bonsai”... corajosamente arriscando uma queda para aí de alguns quinze centímetros!

11 comentários:

Olinda disse...

Que grande queda...para a canalhice.

Maria disse...

Tu dizes estas coisas e depois quando morreres queres ir para o céu?
Nem bonsais nem baloiços te escapam, é?
Tadinho de que é pequenino...

:)))))
Abreijos

Anónimo disse...


!!! :)))))) !!!

vovómaria

São disse...

Pois é, o país está a saque.

Podemos agradecer a quem vota por clubite(omnipresente em Portugal em todas as áreas de actividade, incluindo o voluntariado)e mais ainda a quem se abstém , deixando o destino do país nas mãos de terceiros e perdendo, por isso, todo o direito à crítica.

Além disso, estou convencida de que, como interiorizou ter vivido acima das suas possibilidades, vai aceitar sem protestar as novas medidas de austeridade que vão sair da presente inspecção da famiferada troika eassim caminhae encarneiradamente até à tragédia grega que vamos interpretar, mas silenciosamente .

É que , verdade seja dita, o poder conjungado da Igreja e do Estado domesticaram-nos bem!!

Tenham bom dia.

trepadeira disse...

Este é tão engraçadinho,parece um boneco de ventríloquo.

Um abraço,
mário

Graciete Rietsch disse...

A orquestra é a mesma e a batuta está nas mãos de maestros que apoiam e até promovem as suas fífias.

Um beijo.

Antuã disse...

Quando é que este Mentes deixa de mendir?

Aurora disse...



O Marques Mendes lembra-me sempre
O Alípio mais conhecido por Conde de Abranhos.
O Eça era um visionário.

Luis Filipe Gomes disse...

O dito canal, verdadeira máquina de criação de ilusão, de propaganda e formatação psicológica, tem vários destes comentadores achistas. Aparecem uns mais pela manhã outros mais ao fim do dia, mais no Dia do Senhor ou mais no meio da semana de acordo com o universo da audiência que a sua manipulação visa atingir.
Eu não consigo ver este Mê Mê porque me desconforta a rigidez crispada da expressão em contraste com a intensa agitação interior do sujeito, parece-me sempre uma garrafa de espumante, sem o freio de arame que se agita e ameaça atingir alguém.
Não deixo de notar que o outro a quem chamam pufessôr diz o mesmo que este. Parece que ambos se esqueceram dessa máxima tão alardeada pelos mercadores sem mercado que diz que as administrações, primeiro que tudo têm de “Criar Valor para o Acionista”, neste caso o Estado. Ou então é mesmo verdade que eles confundem o Governo com o Estado e por isso enquanto Governo tratam de abusar do que não lhes pertence.

Unknown disse...

Marques Mendes e Borges dois abutres sempre a espera de dár o bote!E ainda há que oiça esses palhaços? Que vergonha!

Unknown disse...

Marques Mendes!? É aquele que como se diz na minha terra, anda sempre ao cimo da água, como a cortiça.Mas alguém ainda dá credito ao que diz?E Borges é outro,eles são como os cães de caça,vão à frente,vomitam a cáca, se pegar pegou,senão desmentem-nos. e fica por isso mesmo!!!