quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Obama e as armas químicas – Só para ajudar...




Independentemente do que eu possa pensar sobre a criminosa bandalheira que (dos dois lados da contenda) se passa na Síria, há várias coisas (para além do principal, que são as mortes estúpidas e inúteis) que já cansam, como por exemplo:
1. A sonsice ocidental, que faz de conta que não sabe que a “oposição rebelde síria” é, maioritariamente, uma amálgama de mercenários estrangeiros, pagos por vários países da região e de fora dela... países esses movidos por interesses inconfessáveis, sendo que nenhum deles é nem sequer vagamente aparentado com a liberdade, a democracia, ou a paz.
2. A sonsice de Barack Obama, que continua a vender o “argumento” já com cheiro a peixe estragado, segundo o qual há “mãos boas” e “mãos más” no que diz respeito à posse de armas nucleares ou químicas. “Mãos boas”, os EUA e Israel, sempre! “Mãos más”, o resto do mundo... com raras e momentâneas excepções reservadas aos “aliados” de circunstância.
Lá veio ele, mais uma vez, com o seu ar de santinho de pau carunchoso, traçar a linha que a Síria não poderá pisar, sob pena de ser fustigada por um ataque dos EUA... e do resto do lastimável mundo que anda a reboque do “império”: vir a descobrir-se que a Síria tem, ou pretende usar, armas químicas.
Pronto! Agora só resta provar que as armas estão lá! 
Sempre com o intuito de ajudar, cá estou eu, oferecendo umas dicas a essa grande figura de estadista e esperança do “mundo livre”.
Ó Bama... perdão, ó Obama! Se você tiver alguma dificuldade em “provar” a existência das prostitutas das armas químicas da Síria, não hesite em voltar a recorrer aos nossos cronistas, como o ex director do Público, José Manuel Fernandes, ou do vistoso Durão Barroso, figuras que não terão qualquer dúvida em voltar a jurar que viram as provas... ou mesmo a inefável blogueira e jornalista Hiena Ma... perdão, Helena Matos, que para compensar a falta de protagonismo na invasão ao Iraque, será mesmo capaz de jurar que, para além das provas, já viu as próprias armas.
Se for preciso ainda se arranjam por cá mais alguns... mas presumo que você quererá ter outros países representados, o que não deve ser difícil. Idiotas úteis da estirpe destes... há-os por todo o lado!

Adenda:  Eu não disse?! Aí estão os "bobis" amestrados dos EUA...



14 comentários:

trepadeira disse...

E,já agora,uma das desertas para fazer a reunião se houver previsão segura de,sei lá,fogo de artifício de um vulcãozito,um marmoto,uma coizita assim,coisa pouca para tanto sacana.

Um abraço,
mário

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Salvo erro este foleiro "tipo de argumentação" foi usado para a invasão do Iraque, depois... nada se viu e la que se faz tarde, deixando o País completamente de pantanas.
Será que se querem a qualquer preço, e pela mais inacreditável das justificações "aproximar" do Irão?.

Anónimo disse...

Já bastava o Avante o ter feito vergonhosamente, Samuel, não precisava de vir repetir o artigo desse paladino do jornalismo verdadeira, como se no Avante houvesse jornalismo, dizendo que a oposição síria é composta por um "bando de mercenários". O povo síio sofre as agruras de um ditador sangunário, o povo, e bem, revolta-se, mas para o Avante e, por arrasto, para si, essa revolta é feita por mercenários. Que maravilha conseguir olhar assim para o Mundo. Como consegue ver o Mundo e a realidade a preto e branco? Sinceramente, caro Samuel, de cada vez aqui venho apanho uma valente desilusão. É que é por estas e por outras, como comparar o Obama a Bin Laden, image-se!, que o PC não passa da triste e insignficante barreira dos 8 por cento.

Saudações

António Ramos

Graciete Rietsch disse...

O comportamento deles é premeditado e não há "justificação" que os absolva.
Quanto aos rebeldes mercenários ,isso está mais que provado. Como é possível que as pessoas não o tenham visto ainda? Ou viram?

Um beijo.

samuel disse...

António Ramos:

Apenas três perguntitas:

1. Foi mesmo apenas isso que entendeu do que escrevi? Se foi, é triste!

2. Se sempre que aqui vem "apanha" uma desilusão… para que insiste em vir cá "apanhar"???

3. Nunca leu aqui nada, mas mesmo nada que lhe agradasse? Não gostou de nenhuma das quase trezentas músicas que aqui partilhei?!! Sinceramente, é uma pena!

Tenho muito gosto em que continue a aparecer… mas olhe que é à sua responsabilidade! Fica já avisado de que eu (se tudo correr bem com o meu cérebro e com a coluna) não vou mudar por aí alem… exceptuando o cabelo, o peso, a altura… :-) :-) :-)

Saudações.

Bolota disse...

SAmuel,

E se calhar estão, patrocinadas por eles.

Onde é que eu já vi isto???

Abraços

trepadeira disse...

http://www.voltairenet.org/Buque-espia-aleman-ayuda-a-los

http://www.voltairenet.org/Inteligencia-britanica-ayuda-a-los

http://www.voltairenet.org/Los-terroristas-de-Al-Qaeda-apoyan

http://www.voltairenet.org/Francia-reconoce-que-suministra

Aí ficam para quem quiser ler outras opiniões sobre Síria,sem ser a oficial do Ocidente.

mário

Anónimo disse...

O Senhor António Ramos gostava era de ir bater com os costados nesses países invadidos pelos nazis dos americanos.

Antuã disse...

Eu só gostaria que o Tal António ramos passasse a ser um homem emvez dum boneco manipulado.

Anónimo disse...

Elucidativa a tua resposta ao comentador que mijou fora do sítio!
A resposta é o teu retrato e o teu retrato é uma pedra do megalítico.
Avante Samuel, seja lá como for já há muito entraste nessa viagem sectária sem retormo. Continua porque chapéus há muitos!

samuel disse...

Anónimo (00:42):

"Continua porque chapéus há muitos!"

Bem observado, meu bom anónimo… infelizmente, e você não se cansa de ser a prova viva… palermas ainda há muito mais! :-) :-)

Anónimo disse...

António Ramos será que a sua cegueira não lhe mostra como todos os ataques que a USA faz parecem-se com papel quimico? LEIA MAIS PORQUE EXISTEM MUITOS LIVROS ONDE PODERÁ TORNAR-SE MAIS LUCIDO!!!!
VICKY

Anónimo disse...

É com muita tristeza que todos os dias vejo! oiço! leio! o quanto a USA/UK e não só, nos querem a todos transformar em seus escravos! Pensam que estão a fazer filmes no Texas!!!...

Um abraço
Vicky

Anónimo disse...

O Sô Ramos deve estar a recuperar de alguma ressaca?

Afinal onde é que esta criatura tem andado para não saber daquilo que se está a passar na Síria?

Ainda tem duvidas que andam por lá milhares de mercenarios e membros da Al Qaeda a soldo do imperialismo?

Um Tchetcheno que foi lá morto há poucos dias talvez estivesse só a apanhar banhos de sol junto ao Eufrates.

Se não percebe daquilo que diz é ignorância. Se sabe é muito pior que isso.

Responda-me as razões porque o levam a supor a situação como a apresenta.

E também não se deve preocupar muito com as vitimas de Assad, na medida em que as maiores vitimas foram os comunistas e os sindicalistas e outras forças de esquerda. Por o que me apercebo por esses não nutre qualquer simpatia.

Os seus amigos imperialistas andam à procura de outra Khe Sanh.

Perece que lá parade os lados Bagram a coisa há dias esteve mesmo bichosa.

KHE SANH