quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Paulo Portas - Pelo menos... podiam telefonar ao coitado...


Não sei a quem agradecer esta ilustração (ou a quem atribuir a autoria) que me chegou por mail não identificado e que tinha já visto e comentado aqui... mas a verdade é que vai muito bem com o que hoje quero dizer sobre este assunto.
Num acesso de má disposição podemos, com justiça, chamar quase tudo a Paulo Portas... menos estúpido. É essa ausência de estupidez que explica esta correcção de tiro, em que Portas já admite esclarecimentos e “diz umas coisas” sobre os misteriosos documentos desaparecidos, permitindo-se até umas graçolas, como a de que as notícias sobre este assunto «emergem e submergem» conforme o interesse do momento.
Nisso é bem capaz de ter razão, mas esta tentativa de desvalorização peca, mesmo assim, por tentar fazer dos cidadãos débeis mentais, pois só um tonto não percebe, havendo já condenações ligadas ao negócio, que toda a estória está mergulhada em corrupção da grossa.
Ainda assim, é uma resposta melhor do que a anterior, quando, podendo optar por responder, ou não fazer declaração alguma, optou por uma resposta acanalhada, ao fazer de conta que, por estar de férias «tem acompanhado pouco a actualidade política».
Espero que a situação evolua ainda mais. Pelo menos até o ver a ele, ou quem quer que, para além dele, ou em vez dele, seja responsável e culpado... a responder por corrupção!

8 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

Continuamos com a mesma ingenuidade e crença... responder por corrupção? Quem?

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Havendo já condenações (na Alemanha) referentes ao caso do negócio dos submarinos, que Justiça teremos em Portugal se os implicados Portugueses não forem também condenados?.

Antuã disse...

Cá a corrupção é uma instituição.

Anónimo disse...

E não só:

"também se disse que havia um depósito nas contas do CDS e o doutor Abel Pinheiro foi absolvido em julgamento"

Factos:
- Um?? Não foi um depósito. Foram 115 depósitos.
- Havia??? Há 115 talões com nomes de depositantes fictícios na conta do CDS.
- O MP recorreu desse julgamento que absolveu a malta toda.
- As escutas telefónicas do caso Portucale (abate de sobreiros) deram inicio a um outro processo que envolve a Ferrostaal e a compra de submarinos.

trepadeira disse...

Julgados?só quando for o povo a fazê-lo.

Um abraço,
mário

Graciete Rietsch disse...

Esse pobre Portas não é estúpido, não. É um espertalhão que, com as suas falinhas mansas e mentirosas, vai ajudando a conduzir Portugal para o abismo.

Um beijo.

Anónimo disse...

Eu cada vez tenho mais a certeza que morreu o Portas errado, e lamento se o camarada não tem a mesma opinião, mas o Miguel não era nenhum canalha, e este é-o a 100%.

Anónimo disse...

Não sei porque atacam o Portas. É um homem com visão do futuro. Ele tem a solução deste problema nas mãos mas está afazer-se caro para depois representar o papel de heroi. Não foi ele com uma visão de futuro, num arrojo descomunal mandou fotocopiar os documentos do seu Ministário antes de sair ? O Ministério público só tem que pedir o favor ao Sr. Portas para deixar consultar o seu dossier particular. É de génio e não tem nada de estúpido.
NOTA : com este post não estou a querer insinuar que o Sr. Portas aproveitou esta sua inusitada necessidade de resgistar a sua actividade para desviar os documentos relacionados com os submarinos. Foi uma submersão sem imersão.