sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Zita Seabra – Investigue-se!!!



Naquela época conturbada a que a inenarrável Zita Seabra se refere, só não havia microfones de jeito ou em quantidade, para os “cantos livres” e demais espectáculos em geral; para tudo o resto era um vê se te avias de microfones aos milhares, instalados por toda a parte e às ordens do PCP.
Como se tratava de espionagem da RDA, segundo ela, os principais microfones eram instalados nos gabinetes de ministérios e de tudo o que eram órgãos de poder, em ares condicionados que eles, espertalhaços, financiavam. Já os malandros dos russos (isto agora digo eu) tinham por costume instalar microfones nos tractores e camionetas que ofereciam às cooperativas e UCP da Reforma Agrária. Acho que havia interesse estratégico em escutar os arrotos dos trabalhadores agrícolas do Alentejo e do Ribatejo, depois de uma ou duas cervejinhas... ou até um ou outro traque, a seguir ao almoço... mas adiante!
Depois de mais esta estorieta da imprestável Zita, espero várias coisas:
1. Que se saiba realmente o que se passou.
2. Que o Procurador Geral da República, que se mostra tão interessado na estória, não deixe de perguntar à denunciante:
a. Porque raio é que encobriu, durante anos, uma estória de espionagem financiada por um país estrangeiro.
b. Porque é que, tendo há tão pouco tempo escrito um livro de memórias tão “vistoso” e rico em pormenores, se esqueceu de um “pormenor” com um tal gigantismo.
3. Que, preventivamente, Zita Seabra fique detida, exactamente por ter encoberto um caso de espionagem ao mais alto nível, até que tudo fique esclarecido.
4. Que quando tudo estiver esclarecido haja consequências sérias para os participantes, nomeadamente para os “instaladores de microfones”, para os mandantes portugueses e alemães... e no caso da serôdia denunciante, duas hipóteses:
a. Se for tudo verdade, que Zita Seabra vá parar com os costados à prisão, por encobrimento de espionagem.
b. Se for tudo mentira, que Zita Seabra vá parar com os costados à prisão, pagando pelo que será uma porca e gigantesca calúnia!

25 comentários:

Anónimo disse...

uma vez que o mário crespo ouviu de seguida o alexandre alves que desmentiu zita sebara mas o jornalista do Diário de Notícias não se parece ter dado ao trabalho de usar este depoimento para a sua peça (no online do DN a peça está incompleta) talvez devesse valer a pena fazer queixa ao provedor do jornal

lino disse...

A então delfim (como é possível que o Álvaro se tenha deixado ludibriar desta forma?) devia andar com os microfones enfiados na pachacha!
Abraço

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Vi e ouvi com atenção a entrevista da senhora em questão na 4ª Fª à noite, e vi e ouvi com atenção a entrevista do visado ontem 5ª Fª à noite. Hoje após compra do D. N. vejo o caso (...denúncia) em 1ª página (!!!), e "amplificado" nas pág.(s) 2 e 3. De nenhum dos dois farei eco das argumentações, mas das opiniões da entrevistada de 4ª Fª, as mesmas merecem-me a mais viva repugnância. Porquê? Não por a senhora em termos idos quase logo ter iniciado uma aproximação ao P. S. D. (...há quem tenha memória, e próxima) mas pela simples razão, de que só agora a senhora se predipôs a "revelar" umas pseudo realidades ocorridas... outrora. Porque não o fez antes e... atempadamente?.
A partir daqui só espero que a senhora em questão que despoletou a averiguação da actuante e atempada P. G. R. quer em averiguações e conclusões, caso não seja verdade o que afirmou, democráticaente pague por esse delito, que é a difamação.

José Rodrigues disse...

Nos tempos que correm,qualquer monte de esterco serve para fazer anticomunismo.



Abraço

Anónimo disse...

Estar a comentar ou a partilhar este tipo de notícias serve os prepósitos pretendidos de atacar e difamar o PCP. O ÚNICO PARTIDO QUE DEFENDE OS TRABALHADORES O POVO A INDEPENDÊNCIA NACIONAL! Antonio Lemos

Garrochinho disse...

não responder a calúnias, mentiras e difamações é covardia e é como aceitar o que esta traidora diz. Portanto acho que se devem divulgar, comentar e desmontar as manobras anti-comunistas desta senhora que nos vem habituando a sucessivos escândalos que isso sim visam denegria a imagem do PCP.

António Garrochinho

maia disse...

Como a própria não se sente nauseada com tanto dejecto, é espantoso. Como queria ser bailarina, anda sempre às cambalhotas! Que náusea!

Anónimo disse...

Cá por mim, naquele dia alguém se esqueceu de lhe dar os comprimidos...
Julieta Ferreira

Carlos A. Augusto disse...

Há no universo circense uma coisa chamada coulrofobia, que é o medo de palhaços. Eu, neste género fóbico-circense, sou original: tenho medo de contorcionistas. Não sei se há uma designação técnica para isto, mas a ideia de uma pessoa, já de si com espinha fraca, a ensaiar números de contorcionismo deixa-me num estado de ansiedade que nem imaginas, Samuel...

Unknown disse...

Já ninguém acredita nesta mentirosa,confesso que quando a oiço me apetece vomitár! E como ninguém fala dela,resolveu passados tantos anos dizer que afinalela era espia! Sim,porque se tinha conhecimento,era espia,o que ela quer é que se fale dela,TRISTE!

Antuã disse...

Em vésperas de festa do avante ou Congressos do PCP há sempre uma campanha assim. E a pobrezita serve para isto.

Graciete Rietsch disse...

Zita! só ouvir falar dela já me enjoa.
Devia ser julgada e encarcerada pelas mentiras que inventa ou de que é incumbida nos momentos mais oportunos para os amigalhaços.
Um nojo!!!!!!!!

Um beijo para ti.

Anónimo disse...

Caro Samuel
Estou de acordo com o que propões já que o que essa pessoa disse é muito grave e porque silenciou durante tantos anos é conivente com esse pretenso crime de que agora se lembrou.Se não passa de imaginação doentia merece ser internada pois deve sofrer de paranoia obsessiva. Ela quis mostrar que está viva, embora exale um cheiro putrefacto. Tal como tantos outros ainda não conseguiu encontrar a lexivia que apague o seu passado e por isso vai utilizando métodos que recolhem apoio no jornalismo de sarjeta.
Neste momento não posso deixar de recordar alguns e algumas que se indignaram com a expulsão de que foi alvo. O que pensam agora? Esta pessoa, como outras, não sabe, hoje, o que significa dignidade e honestidade. Para ela, e outros, são os "mercados" de todo o tipo que funcionam e decidem e a eles se submetem. São falhados na vida, corruptos no comportamento, gente a não merecer qualquer respeito. São verdadeiros mercenários.
Estão preocupados com um Partido vivo e na luta por outro país que eles não querem que vai realizar uma grande Festa e um Congresso onde o povo e os trabalhadores portugueses serao a razão de ser.
Longo o comentário mas há muito não escrevia neste teu excelente blogue nem em qualquer outro.
Mas o sangue da indignação ferveu.
Um abraço do Norte
Valdemar

Luis Nogueira disse...

Pobre Zita, que outra coisa pode dar um cancro moral se não metástases gosmentas? Ainda por cima com aquele ar de bruxa velha e feia. Tenham pena: para castigo, já lhe basta o espelho.

Luis Nogueira

trepadeira disse...

Outro defunto com o qual não quero gastar cera.

Um abraço,
mário

O Puma disse...

A canalha

anda à solta

Fialho disse...

Ao PCP só resta um caminho, sentar Zita Seabra no banco dos reus.

Estranho, sabem o que é??? È a prontidão com que o Procurador veio a terreiro tentar saber o que se passa. Com tantos espiões á solta, temos isso sim esclarecer são os espiões do ar condicionado

GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR que esta porraaaaaaaaaaaaaa enjoa

Graça Sampaio disse...

Contávamos uma anedota nos tempos em que Augusto Seabra foi ministro da Educação que dizia assim: «O PC tem a Zita Seabra e o PSD tem um Seabra...zita qualquer». Como nos enganávamos!

Esta sim, é uma calhordas!

Anónimo disse...

Olhem quem fala a réptil camaleonica!
Isto não é para que as pessoas esqueçam o que se passa no pontal com mais mentiras e cheios de medo?!!!....
A NOSSA FESTA E O NOSSO CONGRESSO são bem diferentes.
"NÃO HÁ FESTA COMO ESTA" NEM FORÇA COMO A NOSSA. Por isso tanto gostam de dizerem troadas e é preciso servirem-se de um ser
tão despersonalizada.
VIVA O PCP
Saudações fortes.
Vicky

Medronheiro disse...

A Viscondessa de sangalhos cada vez está mais repugnante.

Anónimo disse...

O assunto não é para brincadeiras,mas acho que os comentários já disseram tudo o que é devido a esta atitude da contra-espiona,mas sempre me apetece lembrar que a criatura se meteu nos estimados copos por quem dá a fronha, mas desta vez acrescentou algumas pastilhas antes da entrevista e o resultado foi o que se viu.Kinkas

Anónimo disse...

Não foi ela que foi expulsa por espionagem? não era ela que com ou sem microfones passava para a comunicação social decisões e discussões dos mais altos orgãos do partido? Ela deve saber do que está a falar... espionagem é com ela!!!!
Não deixa de ser irónica uma espia, acusar quem espiou de espionagem!!!!
MG

Anónimo disse...

o problema dela é mesmo a falta de carater e o nosso mal na altura, foi não termos denunciado a sua incompetência. concordo com o Lino, mas ela devia estar mesmo muito bem treinada porque nem o Álvaro desconfiou ou será que sim). Eu também andei a fazer espionagem e vim a descobrir algo sobre o roubo de intervenções que ela lia na AR. realmente ela lia muitas, mas quem não dormia para as fazer era outra deputada - sim, o PCP naquela altura tinha mais deputadas.depois a menina fazia birra para poder aparecer e ficar como a grande lider,retirando o mérito a quem realmente trabalhava. mas era mais cómodo ficar na cama até tarde. NOTA:Família, já perceberam poque é que eu não queria ar condicionada cá em casa!

Unknown disse...

NÃO TENHO DUVIDAS, ALGUÉM DO GOVERNO LHE TERÁ ENCOMENDADO O FRETE! PARA DÁR CONSISTENÇIA AO CHUMBO DOS PAINEIS,HÁ ALGUM AMIGO INTERESSADO NO NEGOCIO..

Anónimo disse...

Nem CANALHA consegue ser.
Não passa de uma canalhazita...

Mário Borges