sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Governo em luta – Abaixo a austeridade!!!


“Queixa-se” o Tribunal de Contas de que os gabinetes ministeriais, incluindo o pessoal que vai de ministros e ministras a secretários e secretárias, passando pelo exército de assessores... não dão cavaco à austeridade e seguem gastando como sempre, como se não houvesse amanhã.
“Queixa-se”, sobretudo, o Tribunal de Contas, da ausência de “transparência”. Que o pior dos benditos orçamentos dos ministérios... é serem completamente opacos. “Transparentes” como velhos muros de pedra.
Confesso que não entendo certas pessoas!
Então não é natural que os homens e mulheres que, abnegadamente e com grande sacrifício pessoal têm governado o país há décadas, muito especialmente estas pobres vítimas que estão no governo agora tentando remediar o caos em que estamos (obviamente causado pelas suas e pelas minhas loucuras despesistas, caras leitoras e leitores)... não é natural, como dizia, que não tenham que estar sujeitos a essa coisa mesquinha da austeridade e da prestação de contas?!
Não é natural (e evidente) que o dinheiro à disposição de suas excelências os nossos queridos governantes, tenha que dar tanto para as despesas legítimas, como para coisas secretas, em casos de emergência e apenas a título de exemplo, comprar alguns “jornalistas” ou oferecer roupa interior a algum secretário, ou lingerie a alguma secretária?
Como raio é que querem que isso seja transparente?! Não, não estou a referir-me à lingerie! Refiro-me às contas!

5 comentários:

João Seabra disse...

Mas estamos a falar de quem?
Do governo! então querem transparência destes "gajos" Ora bolas,o tribunal anda a gozar connosco.

Graciete Rietsch disse...

Transparente só a maioria do Povo que com a fome que esses senhores impõem,
qualquer dia desaparece. Para que isso não aconteça é preciso fazer da fraqueza, força, do medo, coragem, e não desistir da luta sempre coerente, sempre produtiva.

Um beijo.

O Puma disse...


Terrorismo de Estado

Olinda disse...

Deixa estar,que o Tribunal de Contas,tambêm ê conivente.

Um abraco

Antuã disse...


Estamos a ser roubados a todo o momento. Temos que acabar com o nosso sofrimento.