quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Agitação





Tenho urgentemente que ir comprar e tomar uns destes "Thorazine" do anúncio!

Então não é que quando aquele garotão do Pedro Marques, Sec. de Est. da Seg. "Social", estava a dizer na televisão que o facto de os pensionistas irem receber aquele fabuloso aumento das pensão, dividido em 14 prestações, era melhor para eles, me deu uma espantástica vontade de ver entrar alguém pelo estúdio dentro e esmurrar-lhe as ventas?!...
E o que me apeteceu dizer na cara do Ministro das Finanças, quando ele com aquela imagem tão feliz (e que os amigos adoraram) de se "correr atrás do ladrão em vez do polícia", referindo-se às "negociatas duvidosas" do BCP desde 2004, fazendo de conta que estava a defender o Gov. do Banco de Portugal, Vítor Contâncio, o qual tinha obrigação de fiscalizar essas negociatas e por alguma razão não o fez, quando na realidade está a safar o "patrão" da CMVM, que tem muito maior obrigação de fiscalizar essas mesmas negociatas e que nessa altura, em 2004, era ele próprio, Teixeira dos Santos?!...

Portanto, ou isto é mesmo agitação senil... ou é o comprimento dos parágrafos que escrevo ultimamente que me deixa sem fôlego e agitado... ou então, não... só que aí volto a achar que é necessário remodelar os dentes a esta gente!

Na dúvida, vou esperar uma segunda opinião: a vossa!

7 comentários:

São disse...

O comentário tenho-o no meu espaço...
Mas se sobrar um desses milagrosos comprimidos, eu quero!
Bom 2008!

Carminda Pinho disse...

Olá Samuel,
será que és tu mesmo o Samuel, que tantos momentos mágicos me fizeste passar com a tua doce voz?
Lembro-me tão bem...parece que ainda foi ontem...o cantigueiro sim e outras canções tão bonitas, que cantaste. Ainda cantas? Esqueceram-se de ti, como aliás de quase todos os que naquela altura intervieram.
Lembro-me que a última vez que te vi pessoalmente (embora não me conheças) foi num estabelecimento em Linda-a-Velha. Eu entrei e reconheci-te, os teus olhos eram, são inconfundíveis. Penso que foi por volta de 1979/80. Soube que depois foste viver para o Porto, mas não tenho a certeza se foi verdade.
A verdade verdadinha, é que só podes ser tu, o Samuel.
As voltas que a vida dá meu amigo...

Pois em relação a este teu post, digo-te que fiquei "banzada" quando hoje soube e, depois ouvi o Sr. Secretário de Estado Dr.Pedro Marques (com aquela cara de "anjinho") querer explicar o inexplicável. È que não faz sentido nenhum os argumentos que utilizou. Como é que os meus pais e outros reformados, que toda a vida trabalharam que toda a vida descontaram, vão compreender?
Que dá vontade de lhes ir ás fuças, lá isso dá...
Só espero que esta gente, tenha tanto sossego como de preocupações e revolta tem instalado no povo que os elegeu. Só para falar nesses.

Obrigado pela tua visita. Gostei muito de conhecer este teu Cancioneiro. Vou levá-lo comigo e...colocá-lo no meu canto.:)
Beijinhos

GR disse...

O escândalo é de tal ordem que chegaram a dizer; daremos o aumento e subsídio de natal fraccionado, para que os reformados não gastem em demasia. É uma questão de poupança. Assim, o reformado receberá 0,68 Cêntimos por mês. “a mais”? Vergonhoso!
Nem um “arrumador de carros”aceita tão pouco!

DELFIM SOUSA accionista, Ex-Quadro do BCP, Ex-Sindicalista, Ex-Membro da Comissão de Trabalhadores do BCP, levanta o véu do tabu sobre o Banco Comercial Português:” a possível transferência para a Segurança Social do fundo de pensões dos colaboradores do Banco avaliado em cerca de quatro mil milhões de euros (…)Esta transferência, a concretizar-se, será contabilizada como receita extraordinária da Segurança Social neste ano 2008 e controlará o défice do Estado satisfatoriamente.
Isto é, poderá o PS garantir um perfeito e tranquilo sucesso orçamental no Ano 2008, com uma total concordância do maior partido da oposição (?), tendo em vista o ano de eleições de 2009?”
As graves implicações futura que esta candonguice fará!

Samuel,
Nada de comprimidos!
Enquanto remodelas os dentes a esta gente. Eu dou-lhes com um gato morto nas bentas, só parando quando ele miar!

GR

Anónimo disse...

Amigo
Eles estão mesmo convencidos que, são donos disto, o povo emprestou-lhes a faca e o queijo, agora terá de ser o povo, a ir buscá-los.
Só nos resta uma esperança-é que o queijo acabe , e eles comecem á facada, já começa a ouvir-se alguns a quem o queijo, ainda não chegou.
josé manangão

Ana M. disse...

Vou tomar nota do Thorazine que nunca se sabe o dia de amanhã!!!

Abraço

Maria disse...

Estou cansada deste país. Mas é só hoje.
Acho que foi de estar a ver o debate na AR...
Estou farta destes gajos todos que aparecem a debitar e a dar o dito por não dito...
Acorda Povo, que já é tempo!!!

Olaio disse...

O saco está ficando cheio.