sábado, 5 de janeiro de 2008

Hoje deu-me p'ráqui...



Um grego antigo, meio tresloucado, daquele género perigoso dos que têm ideias e que dava pelo nome de Arquimedes, terá dito:
"Dêem-me uma alavanca e um bom ponto de apoio e eu levanto o mundo!"
Quero crer que já conheço a alavanca capaz do trabalho. Quanto a mim, é a música, a beleza, toda a cultura e roubando uma "palavra simples" ao Baptista Bastos, a ternura... e mais umas pequenas coisas.
Agora estou afanosamente à procura de um bom ponto de apoio!
Todas as ideias e ajudas são bem-vindas!

9 comentários:

Leal Franco disse...

Podes crer Samuel. A música é importante como bem sabes. No entanto penso que é ainda insuficiente para mover o mundo se continuarem a faltar a nobreza, elevação de espírito, e a boa-vontade...

avelaneiraflorida disse...

UM BOM PONTO DE APOIO...o único possível ,mas que o ser humano cada vez evita mais usar: Amor!
nele está tudo!!!!
simplesmente parece que o ser humano desaprendeu o seu significado e já não sabe como o utilizar!!!!

Mas não percamos a esperança, Amigo Samuel!!!!

gaivota disse...

um ponto de apoio, cada um tem o seu,
para mim, música, cultura, viver, deixar viver
e o ponto está lá, porque eu acredito!
beijinho

Jorge P. Guedes disse...

Meu caro Samuel, estamos de acordo! E o BB é uma grande persona desta nossa terrinha!
Quanto ao ponto de apoio, procuro-o também...

Agora, peço-lhe que entre no Sino de som aberto. Da outra vez, saíu-me tudo mal, eu ouvia...e vocês, desse lado, não! Por isso ninguém comentava. Ele sempre há cada coisa!...

Um abraço.
jorge G

GR disse...

Alavanca és tu! com essa força motriz que se transforma em som e palavras, és a Canção. O meu/nosso Ponto de Apoio.
Melhor que ninguém sabes como a música é importante para a mudança, para a Luta.
“De pé pela Revolução” de boca em boca percorreu caminhos, salas, casas, reuniões, comícios, palcos e tantos Sonhos.
Lutaste lado a lado comigo, connosco, com as multidões, com a força das tuas canções.
És a “alavanca”! quisesses tu e o Povo Unido ouviria novamente nA Minha Terra (e tantas outras) a força das tuas palavras. Vamos precisar de toda a força, neste ano que se avizinha de grandes lutas.

GR

Anónimo disse...

Samuel!
Quero oferecer-te o princípio da base de apoio,- a minha SOLIDARIEDADE.
Agora só terás de esperar, pelos restantes.
Um abraço do tamanho do mundo
josé manangão

as velas ardem ate ao fim disse...

Arquimedes tinha toda a razão.Dificil é sermos a alavanca!

bjinhos e bom ano!

Meg disse...

Meu caro Samuel, a beleza está nas coisas mais prosaicas, e nas palavras também...
Então não achas que andamos todos à procura do mesmo!!!
Olha, gostei muito da tua cantiga, que memórias! E que partida!

E para as palavras, estamos cá. E se for preciso gritar, também!

Um abraço da Meg dos...

Edward Soja disse...

Ouvir uma canção de Raimon pode sensibilizar-nos. Que pena que não basta para mudar o mundo, mas a nós, sim, pode mudar.

Visita a cantiga, amigo Samuel. Há e vai continuar a haver muito que ler.

Abraço,
cá de cima.