quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Não passaram, nem voltam a passar!



Como se pode ver pela ilustração (que bom trabalho me deu a fazer...), o nosso Sócrates "o remodelador", passou a tarde na Assembleia, anunciando e vendendo os seus produtos. Houve de tudo, para velhos, novos e assim-assim. 
Já não caio na asneira de comentar anúncios e promessas de José Sócrates, pois isso revelou-se um exercício com um interesse muito próximo ao "atirar conversa fora". Prefiro esperar par ver no que dão...
De qualquer maneira houve um argumento que me prendeu a atenção. 
-Dando como certo que dadas as várias pistas que apontam para o facto de realmente a CIA ter utilizado solo português para escala dos seus vôos de transporte de prisioneiros, essa utilização quase por certo aconteceu. 
-Dando de barato a real dimensão do número de aviões ou prisioneiros, já que o que realmente conta é o princípio que preside a esse acto...
O primeiro ministro o que diz? 
Que "durante o seu governo, a CIA não pediu e o Governo de Portugal não autorizou, qualquer escala de um desses vôos. Mais, no Ministério dos Negócios Estrangeiros, não há registo de que isso tenha acontecido no passado".
O que é que isto nos mostra?
-Que José Sócrates está convencido de que ainda existe um número razoável de portugueses que acredita em alguma coisa que ele diga, o que é triste!
-Que José Sócrates, afirmando o que afirma, está na práctica a admitir que os EUA e a CIA se estão borrifando para dar qualquer espécie de informação sobre o que se passa com os seus aviões, ou pedir qualquer espécie de autorização, sobretudo tratando-se da base das Lages, na Ilha Terceira, o que é patético!
Mas que ele disse aquilo com uma cara muito "séria e convicta", lá isso disse!!! 

19 comentários:

Maria disse...

Excelente ilustração (que eu nem sei como fazer...) ...
*******
Percebe-se agora melhor porque é que ele tem o nariz graaaaaaannnnde!!!!!!

APC disse...

Portugal sempre foi - temo que continue a ser - um paraíso para actividades criminosas sempre a coberto dos sucessivos governos. Temo, meu caro, que nem todos os portugueses pensem como o amigo; prevejo nova vitória eleitoral de Sócrates, o que nos leva a uma questão incontornável: o povo português é burro. E digo-o sem pejo, lamentando todavia, aqueles que mais esclarecidos acreditam que vale a pena um esforço para que estes alienados abram os olhos.
Abraços.
(Descobri uma canção sua no IMEEN que está a ilustrar o meu último post)

samuel disse...

Oh, Maria! Nem parece teu!... Insinuar que a foto é uma montagem...

Abreijos

samuel disse...

Spectrum

Já fui ao Postscriptum "ouver" o post...
Obrigado!

Abraço.

APC disse...

Não meu caro, não tem porque agradecer. Eu e todos nós sim, temos razões de sobra para lhe agradecer a si pela voz magnífica, pela capacidade de luta, pelo sonho que plantou em muitos da minha geração. Não morreu esse sonho. Nisso, estamos solidários, estou certo.
Abraços

Magnolia disse...

Temos de ter cuidado e é preciso alertar os mais incautos... a estratégia a 18 meses das eleições, passou a ser outra! Eu concordo como o spectrum. Infelizmente o povo é demasiado crente e fácil de enganar.

Abreijos (gostei deste novo vocábulo)

Nota:[não gosto da PS ;)] Brigada pelo comentário. Apreciei realmente o poema.

jrd disse...

Até parece que escrevi isto ontem:

http://bonstemposhein.blogspot.com/2007/04/o-erro-de-gepeto.html

O homem é mesmo obstinado.

Meg disse...

Caro Samuel,

Eu também ouvi as mesmas promessas. E se entendi bem, estou de acordo contigo, tanto mais que "ele" disse que ninguém pediu autorização para passar cá pelo burgo, qualquer avião
"transportando presos para Guantamo"

Do resto que se passou na Assembleia, nem vale a pena falar.

Um abraço

Silvia Madureira disse...

Tens um post muito importante no meu blog.

beijo

fj disse...

Belo trabalho de imagem!
simplesmente Excelnet*!!!

* palavra do meu Dicionario100Palavras

BlueVelvet disse...

Eu até ia elogiar o trabalho de aperfeiçoamento da fotografia, que não montagem, claro.
Mas fiquei toda baralhada com as coisas que o Spectrum disse: prevê nova vitória.
É desta que eu emigro.
É facto que não sei quem lá havemos de pôr, mas vitória deste palhaço?
Por amor da santa!
Olhem lá: e se o pessoal votasse todo em branco?
Bem, não me enervem.
Abreijos e abreijem-se

Anónimo disse...

Ele está tão entretido com a DESgovernação, que nem reparou se passou ou não algum avião, mas, se passou : -que importância tem isso, os EU até são nossos (amigos).
Isto é de um sinismo requintado!
Bela lição de democraCIA!
josé manangão

Rui Vasco Neto disse...

sam,
tens uma coisa em comum com sócrates amigo, descobri finalmente: são os dois artistas a trabalhar a imagem...

Ferroadas disse...

Estes tipos querem acreditar naquilo que não acreditam. Ou seja, que as Lages foram palco de transbordo ilegal de prisioneiros, foi. Se os governos lembe-botas de cá sabiam é grave, pois mentem. Se não sabiam é mais grave ainda, pois o Bush vs CIA utilizaram território e espaço aéreo estrangeiro sem autorização para tal.

Abraço

Mar Arável disse...

Meu caro

o homem não tem cara

é uma máscara

Funciona com resíduos

incinerados na Arrábida

Manuel Veiga disse...

como os semelhantes vôos ficassem registados nas chancelerias...

excelente ironia.

abraço.

Fernando Samuel disse...

Cara séria e convicta é coisa que nunca lhe faltou.
Quanto ao resto, se os EUA não pediram e se no ministério não há registo de voos, quer dizer que os voos se realizaram - como toda a gente sabe, incluindo o «cara séria e convicta».

Abraço.

Olaio disse...

Infelizmente, para além das malfeitorias a que somos sujeitos, ainda temos que nos sujeitar à humilhação de ver o nome de portugal e de cada um de nós, enquanto portugueses, ser emporcalhado a nivel internacional!

Anónimo disse...

O último poste ilustra bem , o do herético também ... Não adianta dizer
» durante o seu Governo, a Cia não pediu e o governo de Portugal não autorizou qualquer escala .... »
Como iremos a votos....?